Powered by vBulletin

Cabeça de Leitoa - O Jeep construído a partir do lixo

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 51 de 111 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 414243444546474849505152535455565758596061101 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/10/2012, 13:10
    valter vivoda
    Citação:

Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    Já que ressuscitaram o tópico mais inútil, irreverente e sentimental do off road brasileiro vou relatar o ocorrido de hoje de manhã só pra não dizer que abandonei meus fiéis escudeiros.
    Hoje pela manhã, como costumeiramente faço, fui verificar os níveis de óleo e água da velha Cigana no intuito de levar minha pequena filhotinha para a escolinha maternal, ao chegar pude perceber que num lapso de memória esqueci o rádio ligado ontem a tarde e o mesmo continuava entoando canções sertanejas sintonizadas na rádio local. Imaginei que só por isto o bom e velho propulsor Toyota 5L 3.0 não iria entrar em combustão, principalmente devido ao friozinho paranaense que insiste em não ir embora até as 8 e pouco da manhã e todos sabemos como são teimosos certos motores a diesel, dito e feito, o bicho virou mas não pegou e logo a bateria mostrou o cansaço de uma noite inteira tocando modas de viola e canções românticas. A pequena pimpolha que me acompanhava ja reclamou achando q devido a isso não poderia ir a escola q tanto aprecia. Sem dizer nenhuma palavra só maneei com a cabeça e mostrei logo ao lado da picape pifada os dois exemplares legítimos da pujança da indústria automobilística dos anos 50 e 60 e o sorriso se estampou no rostinho da minha amada pequenina, pois nada a deixa mais feliz q uma boa volta de Jeep. Pra satisfazer ainda mais os sonhos infantis dessa criança ainda pedi a ela que escolhesse em qual jeep ela gostaria de ir pra escola se no humilde 51 ou no espadaúdo Leitoa. Mesmo em dúvida ela optou pelo esgualepado Cabeça e lá fomos nós, ela sentadinha no banco devidamente atada ao cinto (não não, não coloquei a cadeirinha...) e logo chegamos a citada escola que não dista mais do que 700m de minha residência (aô Mamborêzão amado!). Chegando lá pude confirmar o porque gostamos tanto dessas porcarias velhas e problemáticas chamadas Jeep Willys. Entre tantos pais descarregando seus pimpolhos a bordo de veículos populares e nem tanto o Jeepão sucateado se destacou e a molecada endoidou pra querer ver de perto o monstro do pântano que ali estacionava.
    Minha pequena que não tem nada de bobinha se encheu de orgulho e estufou o peitinho em cima do jeepão, fazendo a maior pose de 'sou jeepeira!' Isso amigos, não tem preço. Pode ser a bordo de um jipe (ou jeep) de 130mil ou de um Cabeça de Leitoa de 5mil, a alegria na carinha de quem você mais ama não há pra nós felicidade maior!

Putz!!!!!!!!
    Agora me emocionei aqui na frente do PC lembrando do meu Falecido pai indo a escola me buscar com uma velha F-75.
    E pretendo fazer o mesmo com minha pequena, também com uma velha f-75.

É por este tipo de relato que é obrigatória a leitura deste tópico........
    "salve salve o espirito jipeiro, salve salve os futuros jipeirinhos"
  • 30/10/2012, 14:16
    reslima
    2 Anexo(s)
    É bacana, pq essas coisas é q marcam a vida de uma criança, ta aí o exemplo do Vivoda. Meu piazinho fica praticamente maluco quando vê um jeep ou uma "camoneta". Por vezes, nos fds que estou aqui em Engenheiro mexendo nas tralhas, levo ele à oficina e pra ele é sempre diversão garantida.

Anexo 378078Anexo 378080
  • 30/10/2012, 18:44
    Bruno Mosso
    Minha sobrinha que tem 2 anos, vive dizendo: - Tio Buuuuno, hoje eu vi sua Jabiáca. Eu me derreto todo e sou obrigado levar a pilantrinha pra dar um role neh............
  • 01/11/2012, 09:31
    valter vivoda
    Citação:

Postado originalmente por Bruno Mosso Ver Post
    Minha sobrinha que tem 2 anos, vive dizendo: - Tio Buuuuno, hoje eu vi sua Jabiáca. Eu me derreto todo e sou obrigado levar a pilantrinha pra dar um role neh............

Jabiáca é ótimo heuahaeuhaeuhae

Esse leitoa ta muito parado demais pela chuvarada que ta caindo no paranazão. Tá ou num tá? rotta
  • 01/11/2012, 14:32
    Mauricio Rotta
    Valter

Só pq vc falou, agora a tarde, após as 18h, qdo eu fechar meu barraco aqui, vou solito (igual caramujo) encarar um atoleiro que faz dias q to com vontade de ir, passei de bike esses dias por uma estradinha q me deu lombriga de ir em um dia de chuva, e esse dia vai ser hj. Se encalhar, subo em uma árvore até dar sinal de cel e ligo pra muié, se ela estiver de bom humor, ela pega a Toyota e vai até la me socorrer. Se ela estiver de mal humor... volto a pé. Amanhã mando as chapa da aventura solitária, aliás a solidão ja está me sendo uma constante... minha vida até dá uma música sertaneja.
  • 02/11/2012, 09:07
    Mauricio Rotta
    5 Anexo(s)
    Conforme o dia foi passando, a chuva também foi indo embora, e a dita estradinha não estava lá aquelas coisas no que diz respeito à pratica do offroad, mesmo assim deu pra dar uma voltinha com o Jeep e matar um pouco das lombrigas do fora de estrada. Porém o escapamento do velho soldado não resistiu as agruras e ficou pelo caminho. Mesmo assim, rendeu umas chapas bacanas e valeu pela tarde gostosa que passei em companhia tão saudável comigo mesmo.
    Anexo 378572Anexo 378573Anexo 378574Anexo 378575Anexo 378576
  • 02/11/2012, 09:13
    Mauricio Rotta
    2 Anexo(s)
    Entre uma e outra parada para ouvir a algazarra da passarinhada fui acionar o automático da câmera do celular para umas imagens onde eu apareceria e sem querer enfureci um enxame de abelhas causando grande alvoroço entre a comunidade isso gerou algumas imagens curiosas.

Anexo 378577Anexo 378578
  • 02/11/2012, 09:18
    Bruno Mosso
    Passando só pra desejar um bom feriado aos amigos, agora estou descendo pro Rancho a beira do Tietê (sim aqui ele é superlimpo) onde pretendo dar uns mergulhos, pescar um pouco e tomar algumas centenas de caip´s com meu velho.

Grande abraço a todos!!
  • 02/11/2012, 09:18
    Mauricio Rotta
    4 Anexo(s)
    O resultado da brincadeira foi o escape rompido e consequente excesso de ruído... pra ser sincero não ficou ruim não... ainda assim ficou melhor do que certos ruídos musicais que produzimos a noite no Festival de Música da Oficina do Gambá!

Anexo 378579Anexo 378580Anexo 378581Anexo 378582
  • 02/11/2012, 09:19
    Mauricio Rotta
    Citação:

Postado originalmente por Bruno Mosso Ver Post
    Passando só pra desejar um bom feriado aos amigos, agora estou descendo pro Rancho a beira do Tietê (sim aqui ele é superlimpo) onde pretendo dar uns mergulhos, pescar um pouco e tomar algumas centenas de caip´s com meu velho.

Grande abraço a todos!!

Aõ Brunão, vai lá então, bom fim de semana e aproveite a pescaria e os mergulhos.
  • 02/11/2012, 12:17
    Lauro Paiva
    jeep feliz
    Prezados Senhores,

Depois de passar dois dias lendo TODOS os posts do CL, e rindo até quase mijar as calças,kkkk
    Gostaria de humildimente compartilhar com vossas excelências uma expressão que julgo ser possível a sua utilização nos meios jipeiros,
    A cerca de 10 anos no RJ conheci um senhor de 68 anos que era aposentado (telegrafista ou algo do gênero) inglês e que morava num barco de 26 pés, ou seja um barquinho, ele me disse que estava de saco cheio de ficar em casa assistindo tv e que queria dar uma volta ao redor do mundo.
    Bom para encurtar a história, o barco dele tinha um monte de gambiarras, do tipo uma caverna meio estragada, ele serrava outra do mesmo tamanho e colava com epoxi ao lado da ruim e ia navegando, me lembrei de vários amigos que tem grandes barcos que gastam verdadeiras fortunas e não saem do cais.
    Pois bem o barco desse senhor é o que se chama de barco feliz, não é algo palpável, não da pra dizer que todo barco é feliz, nem que todo barco peba é feliz,
    Meu caro Rotta, o seu jipe é um jeep feliz, parabéns, e muito obrigado por compartilhar sua sapiência e paciência com todos.
    Meu cbt que está em Benevides (pará) e eu em Caravelas (Bahia) quando estiver andando, faço questão de fazer-lhe uma visita e conhecer essa ilustre figura do ofroide internacional e espacial que é o cabeça de leitoa.
    Ao resto da gang que participa do tópico (com todo o respeito!!!!) forte amplexo!!!
  • 02/11/2012, 16:03
    Marcus Brandão
    Não posso deixar de registrar minha passagem pela histórica pag.51. Porra, Paiva, devo ter entendido mal ou vc comParou o CL ao barco velho do seu amigo velho aí da velha Caravelas. Saiba que o CL é um veículo de ponta e o Rotta é um cara muito sensível e pode se magoar. Faz o seguinte: aluga um galpão e convida a cachorrada do tópico pra ir apresentar o CL pra você aí nessa terra maravilhosa e sua vida vai mudar. Rsssss
    Seja bem vindo. Qdo o CL for adaptado pra Globo vc tbém vai virar personagem.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 51 de 111 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 414243444546474849505152535455565758596061101 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:32.