Hein? :karate::boxing::karate:
Tindi. :bye::cool::euforico:
[]s
Versão Imprimível
Incentivado pelo novo texto [signature, by Tio Eddie] Aqui o Sistema é Bruto e o Processo é Lento!, fui buscar uns videoszinhos básicos. A primeira [4 inches SL+3 inches BL+Pneus 38x12,5R15]:
1979 Ford F150 Muddin 400m on 38" Swampers - YouTube
http://www.youtube.com/watch?v=dy2-a...eature=related
Truck is running on 8 inches of suspension lift now with 35 inch Mickey Thompson MTZ Radials:
http://www.youtube.com/watch?v=7veHtEZzFjI
[]s
Pergunta aos navegantes: A junta do compartimento da valvula termostática, veda com: cola de junta de motor, silicone ou graxa?
Decidi instalar a valvula. Uso o veiculo em pequenas distancias durante o dia. Nada suficiente para atingir a temperatura de trabalho, resultando em desgaste prematuro do conjunto, desperdicio de combustível, fumaça branca...
O meca que fez o motor decidiu, por conta própria, não instalar a valvula sob o argumento que para esses HSD não seria bom a valvula...
Agora acabei de decidir o contrario. Tem dia que o ponteiro da temperatura mal mexe...
SFeitosa, manda esse mecânico à PQP! O HSD pode superaquecer sem a valvula termostática. Basta tu precisares de força em um período mais prolongado que sem a VT ele aquece muito rápido e não refrigera como necessita.
Coloca antes de chegar o verão. Não precisa de cola nenhuma, basta colocar a junta nova, porém eu sempre passo um pouco de cola de junta da 3M por descargo de consciência. No sistema de arrefecimento, tem que espalhar bem a cola para evitar que forme pedaços e prendam no corpo da VT.
Valew pela dica Edin. Comprei a VT mas esqueci da junta. Compro na segunda. Quando fizer o serviço relatarei o resultado para que voces possam avaliar.
Tomei coragem e atecipei a instalação da valvula termostática: :pular:
Já sabia que não tinha valvula, mas a surpresa é que também não tinha junta. Tava vedando com a borracha da valvula antiga e silicone.
Anexo 356539
Aqui a borracha velha soltando os pedaços.
Anexo 356540
Valvula nova pronta pra montagem(sem junta mesmo, já sei que veda com pouquissimo silicone)
Anexo 356541
Temperatura antes da troca: sempre colada à esquerda.
Anexo 356542
Após instalação, completei o líquido de arrefecimento e rodei 3km.
Até agora tudo ok. Tô achado até estranho o ponteiro(nunca ví ele mecher antes).
Anexo 356543
Estou em avaliação dos resultados da manutenção.
Queria saber qual a faixa normal de trabalho da temperatura(2.5 hsd), já que o indicador não é graduado com numeros. A galera do forum tudo tem x10 e 229. Assim fica mais dificil. Me recordo que no manual mostra algo em torno de 90 graus. Com uma voltinha o ponteiro ficou na metade. Vou fazer testes de stress para avaliar a eficiência com temperaturas maiores.
No X-10 e 229 o ponteiro anda pelo meio também. Na minha fica entre as letras O e R, e se pisar fundo ela chega no A.
Hoje o X-10 me deixou intrigado, a luz da pressão de óleo começou a dar umas piscadas, porém a pressão normal e a luz piscando. Descobri que ela pisca conforme vibração do painel causada pelos buracos da via. Então, na marcha lenta a pressão fica pouco abaixo da metade do marcador, e se pisa fundo ela vai no final da escala, e mesmo assim a luz piscava como dando algum contato. Então terei que procurar aonde está dando esse maldito contato, pois a luz só pode piscar intermitente quando a pressão cai a zero.