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Convex Datacenter
  • #4909
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    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Eu tendo opção FUJO dos BFG....

    Hein?

    Tindi.


    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #4910
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    Incentivado pelo novo texto [signature, by Tio Eddie] Aqui o Sistema é Bruto e o Processo é Lento!, fui buscar uns videoszinhos básicos. A primeira [4 inches SL+3 inches BL+Pneus 38x12,5R15]:












    Truck is running on 8 inches of suspension lift now with 35 inch Mickey Thompson MTZ Radials:








    []s
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  • #4911
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    Pergunta aos navegantes: A junta do compartimento da valvula termostática, veda com: cola de junta de motor, silicone ou graxa?

    Decidi instalar a valvula. Uso o veiculo em pequenas distancias durante o dia. Nada suficiente para atingir a temperatura de trabalho, resultando em desgaste prematuro do conjunto, desperdicio de combustível, fumaça branca...

    O meca que fez o motor decidiu, por conta própria, não instalar a valvula sob o argumento que para esses HSD não seria bom a valvula...

    Agora acabei de decidir o contrario. Tem dia que o ponteiro da temperatura mal mexe...
    L200 05/06 SAVANA 2.5 turbo - Recruta
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  • #4912
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    SFeitosa, manda esse mecânico à PQP! O HSD pode superaquecer sem a valvula termostática. Basta tu precisares de força em um período mais prolongado que sem a VT ele aquece muito rápido e não refrigera como necessita.
    Coloca antes de chegar o verão. Não precisa de cola nenhuma, basta colocar a junta nova, porém eu sempre passo um pouco de cola de junta da 3M por descargo de consciência. No sistema de arrefecimento, tem que espalhar bem a cola para evitar que forme pedaços e prendam no corpo da VT.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4913
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    Valew pela dica Edin. Comprei a VT mas esqueci da junta. Compro na segunda. Quando fizer o serviço relatarei o resultado para que voces possam avaliar.
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  • #4914
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    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Veja você mesmo.... Dick Cepek Tires & Wheels

    []s
    Só uso BF Goodrich, mas esses Dick Cepek são bonitos ein??? tu compra eles no py tio?

    Sou doido pra usar essa medida 35 x 12.50 x 20" numa F250 4x4 ou Ram.

  • #4915
    Citação Postado originalmente por Miranda Ver Post
    Só uso BF Goodrich, mas esses Dick Cepek são bonitos ein??? tu compra eles no py tio?

    Sou doido pra usar essa medida 35 x 12.50 x 20" numa F250 4x4 ou Ram.
    Também só usava BF, mas na última troca a diferença ficou em R$ R$ 300,00 por pneu se comparado com os General Grabber. Com isso resolvi arriscar, e depois de 20.000 km rodados estou a cada dia mais convencido que fiz a coisa certa.
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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  • #4916
    Citação Postado originalmente por Miranda Ver Post
    Só uso BF Goodrich, mas esses Dick Cepek são bonitos ein??? tu compra eles no py tio?

    Sou doido pra usar essa medida 35 x 12.50 x 20" numa F250 4x4 ou Ram.
    Compro no PY sim, na Mega auto centro do Shopping China em PJC.

    []s
    fuck the fuel economy
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  • #4917
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Também só usava BF, mas na última troca a diferença ficou em R$ R$ 300,00 por pneu se comparado com os General Grabber. Com isso resolvi arriscar, e depois de 20.000 km rodados estou a cada dia mais convencido que fiz a coisa certa.
    Abraço.

    Também não me arrependo nenhum pouco de ter deixado os BFG, aliás, não pretendo voltar para eles....

    []s
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  • #4918
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    Tomei coragem e atecipei a instalação da valvula termostática:

    Já sabia que não tinha valvula, mas a surpresa é que também não tinha junta. Tava vedando com a borracha da valvula antiga e silicone.
    F1000 4x4 - Milona-dscn0031.jpg

    Aqui a borracha velha soltando os pedaços.
    F1000 4x4 - Milona-dscn0032.jpg
    Valvula nova pronta pra montagem(sem junta mesmo, já sei que veda com pouquissimo silicone)
    F1000 4x4 - Milona-dscn0033.jpg
    Temperatura antes da troca: sempre colada à esquerda.
    F1000 4x4 - Milona-dscn0039.jpg
    Após instalação, completei o líquido de arrefecimento e rodei 3km.
    Até agora tudo ok. Tô achado até estranho o ponteiro(nunca ví ele mecher antes).
    F1000 4x4 - Milona-dscn0042.jpg
    Estou em avaliação dos resultados da manutenção.

    Queria saber qual a faixa normal de trabalho da temperatura(2.5 hsd), já que o indicador não é graduado com numeros. A galera do forum tudo tem x10 e 229. Assim fica mais dificil. Me recordo que no manual mostra algo em torno de 90 graus. Com uma voltinha o ponteiro ficou na metade. Vou fazer testes de stress para avaliar a eficiência com temperaturas maiores.
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  • #4919
    Citação Postado originalmente por SFeitosa Ver Post
    Tomei coragem e atecipei a instalação da valvula termostática:

    Já sabia que não tinha valvula, mas a surpresa é que também não tinha junta. Tava vedando com a borracha da valvula antiga e silicone.
    F1000 4x4 - Milona-dscn0031.jpg

    Aqui a borracha velha soltando os pedaços.
    F1000 4x4 - Milona-dscn0032.jpg
    Valvula nova pronta pra montagem(sem junta mesmo, já sei que veda com pouquissimo silicone)
    F1000 4x4 - Milona-dscn0033.jpg
    Temperatura antes da troca: sempre colada à esquerda.
    F1000 4x4 - Milona-dscn0039.jpg
    Após instalação, completei o líquido de arrefecimento e rodei 3km.
    Até agora tudo ok. Tô achado até estranho o ponteiro(nunca ví ele mecher antes).
    F1000 4x4 - Milona-dscn0042.jpg
    Estou em avaliação dos resultados da manutenção.

    Queria saber qual a faixa normal de trabalho da temperatura(2.5 hsd), já que o indicador não é graduado com numeros. A galera do forum tudo tem x10 e 229. Assim fica mais dificil. Me recordo que no manual mostra algo em torno de 90 graus. Com uma voltinha o ponteiro ficou na metade. Vou fazer testes de stress para avaliar a eficiência com temperaturas maiores.

    Independente da temperatura (que é na casa dos 90 graus mesmo) o ponteiro deve ficar no meio sendo aceitável pequenas variações para cima ou para baixo.

    []s
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  • #4920
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    No X-10 e 229 o ponteiro anda pelo meio também. Na minha fica entre as letras O e R, e se pisar fundo ela chega no A.

    Hoje o X-10 me deixou intrigado, a luz da pressão de óleo começou a dar umas piscadas, porém a pressão normal e a luz piscando. Descobri que ela pisca conforme vibração do painel causada pelos buracos da via. Então, na marcha lenta a pressão fica pouco abaixo da metade do marcador, e se pisa fundo ela vai no final da escala, e mesmo assim a luz piscava como dando algum contato. Então terei que procurar aonde está dando esse maldito contato, pois a luz só pode piscar intermitente quando a pressão cai a zero.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

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