kct !!
o jipinho ta ignorante !!!
muuuuuuuito motor!!!!
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kct !!
o jipinho ta ignorante !!!
muuuuuuuito motor!!!!
Ontem saí do escritório e fui direto levar o Devasso a uma oficina de um amigo acertar o motor.
Trocamos os gicleurs de lenta, atrasamos o ponto de ignição, trocamos as velas por outras mais frias, testamos os cabos de vela e instalamos o manômetro do turbo.
Ainda não está perfeito, mas já é possível usar o carro.
A turbina, por incrível que pariu, já pressuriza 0,1kg na marcha lenta!!!:shock:
Ao menor toque no acelerador a pressão já sobe para 0,4kg e ao atingir as 1.800rpm vem o coiçe! A pressão dispara para 1kg e o carro empina.:twisted:
Não é como eu quero que fique, mas está divertido.
Pretendo baixar a pressão para 0,6kg, o que deve tornar o motor mais civilizado.
Ontem gastei quase 20 litros de Álcool só acertando o carro.:mrgreen:
Ramiro,
Motor civilizado???? Nunca foi disso...
O novo Devasso tá animal!!!! Quando se acelera em segunda e trubina da o coice, até o galão de combustível (no caso o tanque) vai para trás...Da a impressão que o carro está amarrado em um elástico! 8-)
[]'s
Ramiro,
Somando: motorzinho de dentista + 4L60E + atlas + eixos mog, como ficou a "velocidade final" do devasso?
Passa de 40 km/h? rsssssssssssss
Caramba, show de bola hein!!!!!!!!!
Será o MOG recordista mundial em velocidade final!
Vai dar pra ir rodando nele para as trilhas e provas........kkkkkk
Você está de parabéns por ter conseguido seu objetivo de construir um Devasso para toda obra.
Show mesmo!
Este sábado levei o Devasso para fazer o escapamento.
Na Spider haviamos feito apenas uma saída da turbina para não queimar nada dentro do cofre do motor, mas logicamente ficou muito barulhento, pois era um cano de 2,5' sem quaisquer tipo de abafador ou silencioso.:mrgreen:
Agora foi feito um escape com um abafador semelhante a um Magnaflow.
Ficou bastante silencioso!:concordo:
Ficha do novo Devasso
Motor:
GM 4.400cm³,
comando Crane 268° Off Road,
cabeçote retrabalhado em banco de fluxo, válvulas 50 x 40mm, 9,7:1 de taxa de compressão
carburador Weber 44idf niquelado
coletor admissão retrabalhado e aquecido
coletor escape SPA
turbina .63/.42 com válvula de alívio incorporada
cárter com defletores internos
bomba de óleo GM Performance de alta vazão
bomba de combustível Bosch “GTI”
dosador SPA
válvula de prioridade SPA
Filtro de ar K&N
Elétrica:
Alternador 120Ah
Bateria 75Ah – 920Ah CA
Todo chicote refeito e terminais soldados
Chave geral 1000Ah
Transmissão:
Câmbio 4L60E (GM Blazer)
Kit Novak CA/T-case
Módulo TCI programável
T-case NP 231 (Wrangler)
Eixos:
Unimog 411, portais com relação final 7,56:1
High Steer Ensimec
Bloqueios a cabo originais Mercedes Benz
Acionamento dos boqueios Macrotorque
Freios:
Frente Pinças Hilux e discos F1000 4x4
Traseira Pinças Santana e discos de F1000 4x4
cilindro mestre e hidrovácuo do Opala 89/...
Suspensão
Four Link frente/trás
Terminais rotulares aço/aço com raspadores M30 e M24
Anti Squad ajustável
Coilover Rock Crawler 9100 com 17’ de curso
Dual rate spring kit
Direção
Full Hydro
Caixa Orbital Danfos 80cm³/rev.
Cilindro Ensimec
3,5 voltas de batente a batente
Chassis
Tubular Spider 4x4
Gaiola
6 pontos, totalmente integrada ao chassi Spider 4x4
Pneus
Super Swamper Bogger 37x13x15
Guinchos:
Frente: Warn 9.5XP
Traseira: Ramsey REP 6.000
Ramiro,
Belissima viatura... Com certeza é inspiraçao para muitos de " nois"...
Quero aproveitar algumas dicas: voce escreveu que colocou o escapamento com 2,5" , isso nao é pouco para um 4.4L ?
Outra pergunta onde voce comprou estes sapatinhos... Tenho sonhado com uns TSL Irok 36" ultimamente....
Se faltar trilha por ai... Venha dar um passeio aqui no Rio que a gente arranja umas rabudas...
Jose Carlos
José,
De fato um escapamento de 2,5' é pouco sim para o motor, mas como a saída da turbina é de 2,5', de nada adiantaria usar um escape maior, pois o "gargalo" continuaria sendo a turbina.
Estes pneus foram comprados usados aqui no Brasil. O Léo Valle está tentando importar um lote de Swampers. Converse com ele!:concordo:
Certamente vou ir até o Rio para fazer algumas trilhas!!! Valeu pelo convite!:palmas:
Ok Ramiro,
Vou falar com Leovalle.
Quando aparecer avise, ok!
[]s
Jose Carlos
O teu Willis tem uma boa caracteristica para trilhas pesadas pelo bloqueio Traseiro