Levo sim! Só não vai se estiver chovendo.
Versão Imprimível
O Devasso está desde a tarde da última 3a feira na oficina Motor Lodge, para solucionar um problema de vazamento do redutor da roda traseira direita.
A tampa do redutor está trincada, e já havia sido constatada pela Ensimec, mas acreditamos que não vazaria óleo por ali.
Mas o Murphi disse que sim!:parede:
A tampa já foi soldada com eletrodos de Níquel pelo próprio Reinaldo e provavelmente o carro estará pronto ainda hoje.
é, a lady murphi esta aí :lol:
Bem feito.
ferro fundido é phoda pra soldar, mas e ae ficou legal ?
[]'s
É bem fod@ sim...
O Franco da Ensimec nos deu uma consultoria e o Reinaldo já fez curso de solda no Senai.
A tampa foi escariada por dentro e por fora, formando um "V", que foi totalmente preenchido pela solda feita com eletrodos de Níquel.
Antes de soldar a peça foi limpada com desengraxante e aquecida.
Ficou bonito. Se ficou bom ainda é cedo para dizer, só qdo estiver com óleo e voltar a rodar vamos saber se foi solucionado.
Legal, concluí o curso de soldagem mes passado no Senai também, nas aulas práticas chegamos a utilizar um tipo de eletrodo pra ferro fundido que não precisa aquecer a peça a ser soldada, não lembro a referencia mas tem uma tabela aqui http://www.weldinox.com.br/br/index.php# na seção PRODUTOS.
Aqui na Retífica já fizemos algumas soldas com eletrodo cromo-níquel em peças de ferro fundido e o resultado foi positivo.
[]'s
O Murphi foi meu zequinha esta sexta e sábado...
Tudo que podia dar zica, deu.:evil:
Na sexta, ao retirar o Devasso da Motor Lodge uma mangueira da full hidro furou ao passar em um buraco de proporções generosas. Vazava muito pouco pelo pequeno furo, mas decidi nã arriscar e voltei a Motor Lodge no sábado as 8:00hs e as 10:00hs o carro já estava pronto com a nova mangueira feita sob encomenda.
Para que a mangueira não seja furada novamente, foi colocada uma conecção com 90º para desviá-la de qualquer rota de colisão.
Logo depois de retirar o carro da oficina, fui para casa, coloquei todas as tranqueiras de trilha dentro e fui ao posto abastecer. Ao sair do posto, o cambio não queria trocar de marchas. Voltei para casa e depois de conectar o lap top descobri que o sensor TPS não estava funcionando.
Ao retirá-lo do suporte ao lado do carburador, ví que ele simplesmente se desmontou! Nunca havia visto nada parecido... Fui a Mercado Car e comprei outro TPS de VW Gol Mi pela bagatela de R$ 56,00 e voltei para casa. Em 15 minutos o carro já estava pronto.
Fui então fazer a 1ª trilha do novo Devasso, um verdadeiro shake down!:mrgreen:
A trilha escolhida foi a conhecida Pinheirinho, na Cantareira.
O Devasso foi rodando, de forma impecável!
Está muito mais macio e mais estável que antes. Tinha receio do motor esquentar em demasia ao subir a serra, mas ele chegou até lá em cima marcando uma temperatura mais baixa que antes, apesar dos 30º e poucos graus de temp ambiente.
O Pinheirinho estava interessante após uma semana bem chuvosa em SP. Bastante lama, atoleiros profundos e as erosões tb estavam maiores.
Fiz a trilha bem devagar, observando atentamente se tudo estava bem se algo batia em alguma coisa.
Fiz a trilha inteira, sem bloqueios, sem utilizar o guincho e abusando um pouco nos obstáculos. A unica coisa a ser revista é o Torque Arm, que esta na rota do cardan dianteiro durante o curso da susp.
Depois da trilha, o Devasso voltou até a minha casa rodando, sem qualquer problema!:palmas:
Um furinho na mangueira de direção e voltou pra trocar? Que frescura!!! :putz:
:mrgreen::mrgreen::mrgreen: Muito loka as fotos!!!