Até placa o Devasso tem (rs)!
Só faltam os sapatinhos maiores, já que os dedinhos da criança devem estar esmagadinhos, rs.........
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Até placa o Devasso tem (rs)!
Só faltam os sapatinhos maiores, já que os dedinhos da criança devem estar esmagadinhos, rs.........
O último Domingo foi dedicado exclusivamente ao acerto do software do cambio e acerto de suspensão.
O módulo do cambio permite inumeros tipos de acertos, como a qual velocidade determinada marcha deve ser engatada, ou em qual posição do acelerador, o tempo que o cambio deve "patinar" entre as trocas de marcha, etc....
O 4L60E já está funcionando completamente, mas ainda devo acertar tudo como quero nos próximos dias.
Ter uma suspensão totalmente regulável é algo simplesmente espetacular!!!:palmas:
De forma relativamente fácil pode-se alterar a altura do carro, angulo do pinhão, e até a "dureza" das molas, alterando a posição dos batentes das molas mais macias.
Até a manhã do último Domingo tinha me conformado em ter um carro de comportamento dinâmico sofrível no asfalto para ter um carro bom de trilha.
Com o último acerto, sem trocar absolutamente nenhuma peça, somente trimando os ajustes disponíveis na suspensão, o carro ficou indiscutivelmente melhor do que na versão com feixes de mola.
O carro flutua sobre as molas macias, mas qdo se comprime apenas uma polegada, entram em ação as molas de maior constante, o que torna o carro muito estável. A redução na altura diminuiu muito o comportamento arisco da full hidro, e através da regulagem no comprimento dos links dianteiros, aumentei o cáster do carro, tornando o comportamento da direção praticamente idêntico a um sistema convencional.
Ontem no final da tarde, finalmente pude dizer: Terminei!
Já que "terminou": aceita troca por um fiat 147, um barco a motor (batido) e um terreno (precisando capinar)???
Divido o valor que você deverá me voltar em suaves prestações.....
Algumas fotos que tirei durante o acerto da susp.
Caramba Ramiro, fantástico mesmo, parabéns cara.
Agora é por pra derreter, não esquece de postar aqui as fotos do batismo do novo Devasso.
Abraços
Ramiro cuidado!!!
A placa traseira não está visível....
Você poderá tomar uma multa...
Beleza de jipe, hein Ramiro?
CAVESO, o fiat 147 é "frente alta" ou "frente Europa"? :-D
[]'s. Antonio.
Ramiro, se com os 37" já tá pegando, vai ter que partir pra faca de novo quando vierem as bolachas maiores? Ou vai limitar a suspensão? (se é que dá)Citação:
Algumas fotos que tirei durante o acerto da susp.
[]'s
Mais uma vez PARABÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉNS pela bela (como posso definir?) máquina de passear na trilha!!!:palmas::palmas:
Com certeza, voce está com a melhor máquina de fazer trilha pesada do Brasil, agora só falta "nascer" uma trilha à altura!!!:pensativo::pensativo:
Quando é que a NASA embarca o Devasso para Marte?:shock::mrgreen:
[]'s já vendo o Devasso e o PV no Camel!:lol:
Ramiro,
Com relação ao tanque de comb. traseiro:
-voce colocou alguma proteção na base (entre ele e o guincho traseiro)?
-Não seria uma boa anexar à gaiola uma proteção tubular em "X" logo acima do tanque traseiro?
[]'s de quem está aprendendo!!!
O tanque superior não interfere no guincho traseiro. O próprio desenho da gaiola forma um "berço" para o tanque. Já o tanque inferior, que está entre os bancos, fica no mesmo plano que o guincho, mas existe um espaço de aprox 15 cm entre o final dele e o guincho.
Em relação a uma proteção para o tanque, não vejo muita razão para tal. Ele está protegido pelo arco B da gaiola e o arco que está sob o painel traseiro da carroceria.
Se ainda assim ele sofrer algum tipo de avaria, ainda haverá o outro tanque.