x
Convex Datacenter

Tópico: CJ 58' "Devasso"

  • #1789



    kct !!
    o jipinho ta ignorante !!!
    muuuuuuuito motor!!!!

  • #1790
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    47
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    Ontem saí do escritório e fui direto levar o Devasso a uma oficina de um amigo acertar o motor.
    Trocamos os gicleurs de lenta, atrasamos o ponto de ignição, trocamos as velas por outras mais frias, testamos os cabos de vela e instalamos o manômetro do turbo.
    Ainda não está perfeito, mas já é possível usar o carro.
    A turbina, por incrível que pariu, já pressuriza 0,1kg na marcha lenta!!!
    Ao menor toque no acelerador a pressão já sobe para 0,4kg e ao atingir as 1.800rpm vem o coiçe! A pressão dispara para 1kg e o carro empina.
    Não é como eu quero que fique, mas está divertido.
    Pretendo baixar a pressão para 0,6kg, o que deve tornar o motor mais civilizado.
    Ontem gastei quase 20 litros de Álcool só acertando o carro.
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #1791
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Idade
    40
    Posts
    1,496
    Agradecimento: 1
    Ramiro,

    Motor civilizado???? Nunca foi disso...
    O novo Devasso tá animal!!!! Quando se acelera em segunda e trubina da o coice, até o galão de combustível (no caso o tanque) vai para trás...Da a impressão que o carro está amarrado em um elástico! 8-)

    []'s

  • #1792
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    49
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Ramiro,

    Somando: motorzinho de dentista + 4L60E + atlas + eixos mog, como ficou a "velocidade final" do devasso?

    Passa de 40 km/h? rsssssssssssss

  • #1793
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    47
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Ramiro,

    Somando: motorzinho de dentista + 4L60E + atlas + eixos mog, como ficou a "velocidade final" do devasso?

    Passa de 40 km/h? rsssssssssssss
    hehehe

    Até agora ele não deve ter passado de 40km/h mesmo, pois o cambio só está funcionando em 1ª e 2ª até agora.
    Acredito que qdo o cambio funcionar corretamente a velocidade cruzeiro deve ficar entre 70 e 80km/h
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #1794
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    49
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ramiro_eli Ver Post
    hehehe

    Até agora ele não deve ter passado de 40km/h mesmo, pois o cambio só está funcionando em 1ª e 2ª até agora.
    Acredito que qdo o cambio funcionar corretamente a velocidade cruzeiro deve ficar entre 70 e 80km/h
    Caramba, show de bola hein!!!!!!!!!

    Será o MOG recordista mundial em velocidade final!

    Vai dar pra ir rodando nele para as trilhas e provas........kkkkkk

    Você está de parabéns por ter conseguido seu objetivo de construir um Devasso para toda obra.

    Show mesmo!

  • #1795
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    47
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    Este sábado levei o Devasso para fazer o escapamento.
    Na Spider haviamos feito apenas uma saída da turbina para não queimar nada dentro do cofre do motor, mas logicamente ficou muito barulhento, pois era um cano de 2,5' sem quaisquer tipo de abafador ou silencioso.
    Agora foi feito um escape com um abafador semelhante a um Magnaflow.
    Ficou bastante silencioso!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ 58' "Devasso"-imgp5098.jpg   CJ 58' "Devasso"-imgp5099.jpg   CJ 58' "Devasso"-imgp5100.jpg  
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #1796
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    47
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    Ficha do novo Devasso

    Motor:
    GM 4.400cm³,
    comando Crane 268° Off Road,
    cabeçote retrabalhado em banco de fluxo, válvulas 50 x 40mm, 9,7:1 de taxa de compressão
    carburador Weber 44idf niquelado
    coletor admissão retrabalhado e aquecido
    coletor escape SPA
    turbina .63/.42 com válvula de alívio incorporada
    cárter com defletores internos
    bomba de óleo GM Performance de alta vazão
    bomba de combustível Bosch “GTI”
    dosador SPA
    válvula de prioridade SPA
    Filtro de ar K&N


    Elétrica:
    Alternador 120Ah
    Bateria 75Ah – 920Ah CA
    Todo chicote refeito e terminais soldados
    Chave geral 1000Ah

    Transmissão:
    Câmbio 4L60E (GM Blazer)
    Kit Novak CA/T-case
    Módulo TCI programável
    T-case NP 231 (Wrangler)



    Eixos:
    Unimog 411, portais com relação final 7,56:1
    High Steer Ensimec
    Bloqueios a cabo originais Mercedes Benz
    Acionamento dos boqueios Macrotorque

    Freios:
    Frente Pinças Hilux e discos F1000 4x4
    Traseira Pinças Santana e discos de F1000 4x4
    cilindro mestre e hidrovácuo do Opala 89/...

    Suspensão
    Four Link frente/trás
    Terminais rotulares aço/aço com raspadores M30 e M24
    Anti Squad ajustável
    Coilover Rock Crawler 9100 com 17’ de curso
    Dual rate spring kit

    Direção
    Full Hydro
    Caixa Orbital Danfos 80cm³/rev.
    Cilindro Ensimec
    3,5 voltas de batente a batente

    Chassis
    Tubular Spider 4x4

    Gaiola
    6 pontos, totalmente integrada ao chassi Spider 4x4

    Pneus
    Super Swamper Bogger 37x13x15

    Guinchos:
    Frente: Warn 9.5XP
    Traseira: Ramsey REP 6.000
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #1797
    Ramiro,

    Belissima viatura... Com certeza é inspiraçao para muitos de " nois"...
    Quero aproveitar algumas dicas: voce escreveu que colocou o escapamento com 2,5" , isso nao é pouco para um 4.4L ?
    Outra pergunta onde voce comprou estes sapatinhos... Tenho sonhado com uns TSL Irok 36" ultimamente....

    Se faltar trilha por ai... Venha dar um passeio aqui no Rio que a gente arranja umas rabudas...

    Jose Carlos
    4X4 Brasil Razão: Irok

  • #1798
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    47
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por José Carlos Ver Post
    Ramiro,

    Belissima viatura... Com certeza é inspiraçao para muitos de " nois"...
    Quero aproveitar algumas dicas: voce escreveu que colocou o escapamento com 2,5" , isso nao é pouco para um 4.4L ?
    Outra pergunta onde voce comprou estes sapatinhos... Tenho sonhado com uns TSL Irok 36" ultimamente....

    Se faltar trilha por ai... Venha dar um passeio aqui no Rio que a gente arranja umas rabudas...

    Jose Carlos
    José,

    De fato um escapamento de 2,5' é pouco sim para o motor, mas como a saída da turbina é de 2,5', de nada adiantaria usar um escape maior, pois o "gargalo" continuaria sendo a turbina.
    Estes pneus foram comprados usados aqui no Brasil. O Léo Valle está tentando importar um lote de Swampers. Converse com ele!

    Certamente vou ir até o Rio para fazer algumas trilhas!!! Valeu pelo convite!
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #1799
    Ok Ramiro,
    Vou falar com Leovalle.

    Quando aparecer avise, ok!

    []s
    Jose Carlos

  • #1800
    O teu Willis tem uma boa caracteristica para trilhas pesadas pelo bloqueio Traseiro

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade