x
Convex Datacenter
Página 1 de 22 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 442

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de lmaimone
    Entrada
    02/10/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    550
    Agradecimentos: 0

    Engesa f1 87 (titanic)




    Olá pessoal.

    Meu nome é Leonardo Maimone e moro na Moóca em São Paulo/SP.

    Minha história no 4x4 começou a menos de 1 mês quando um amigo aqui do fórum (Megadeph) vei trabalhar aqui na empresa e me mostrou umas fotos do Gema (CJ5 Amarelo).
    Eu gostei, e ele me comentou do fórum.
    A partir daí foram uns 7 dias lendo tudo que foi possivel. Estava decidido a comprar um CJ5. Até eu andar em um . Com meus 2mts e 140 kg o CJ5 definitavamente não tem um espaço adequado , então depois de uma nova dica, começei a procurar um Engesa. Foram mais 7 dias de muita leitura aqui no fórum.

    Até que eu vi o anúncio do Titanic (do Edu Merege). Negociamos por 1 semana e na sexta passada fui buscá-lo.

    Queria agradecer o Edu pela confiança (Me entregou o carro na sexta e eu paguei só na segunda) e por toda a ajuda com as dúvidas que tive até o momento. (ainda serão muitas)

    Segue a ficha do TITANIC (ainda não sei se vou rebatizá-lo )

    Motor 6 cilindros GM 250 original a álcool
    • Carburador H34SEIE
    • Direção hidraulica
    • Sistema de radiador selado
    • Capô com amortecedores
    • Trava carneiro
    • Cambio automático ZF4HP22 (opala 4 marchas)
    • Radiador de óleo com ventoinha para óleo do cambio
    • Caixa de redução Willys com rolamentos
    • 1 par de faróis de milha
    • Alternador de vectra 120Amperes
    • Amortecedor de direção da D20
    • 5 pneus BF Goodrich 33”
    • Roda livre heavy duty manual
    • Buchas da suspensão em PU (marruá / Marcelo Buchli)
    • Capota conversível
    • Inclinometro
    • Radio px
    • Antena maria mole
    • Cd com 2 potencias e caixa traseira
    • Bancos do vectra em corvin
    • Marcador de temperatura para óleo do cambio
    • Tomada 12volts no painel
    • Cinto de 3 pontos
    • Santo antonio com tubo de 3” e 4mm de parede.
    • Amortecedores Rancho 9000 com controle interno
    • Bloqueio macrotorque no diferencial traseiro
    • Pontos de ancoragem dianteiro e traseiro
    • Engate traseiro
    • Escapamento sob medida
    • Quebra mato
    • Retrovisor wrangler metagal.


    Agora preciso da ajuda do pessoal daqui:
    - Indicação de uma oficina (boa e barata) para fazer a funilaria/pintura (provavelmente terá que desmontar toda a lataria)

    - Indicação de um mecãnico para fazer uma revisão em tudo.

    - Indicação de um local para comprar um novo par de bancos

    - Indicação para compra de velocímetro / rpm / etc (estava pensando nos Auto Gauge Smoke, ou Cronomac...aceito sugestões) Eu mesmo pretendo fazer um novo painel/console.

    - Indicação para compra de capota de fibra com portas e também o Ar Condic.

    Por enquanto é isso... vou colocar as fotos que o Edu me passou... conforme for tirando novas vou atualizando.

    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa f1 87 (titanic)-dscf0622.jpg   Engesa f1 87 (titanic)-engesa-20mata.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de Duda Lopes
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    54
    Posts
    2,101
    Agradecimentos: 0

    Sucesso com a Viatura.

    Leonardo,

    Parabens pela aquisição, além de você ter comprado uma putsa Viatura, comprou o 1º Engesa Automatico que se tem conhecimento (se eu não estiver enganado).

    Sucesso com a Viatura e espero poder ve-la em algum encontro desses de S.P.

    [].

  • #3
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Poxa, baita compra!
    Acompanhei essa adaptação do câmbio automático do Eduardo...ficou muito boa mesmo!

    Abraço

  • #4
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    54
    Posts
    10,357
    Agradecimento: 1
    Caro lmaimone!

    Parabéns pela aquisição.

    Quanto a mecânica, creio que terá pouca coisa a fazer, ou mudar a seu gosto!

    Também acompanhei a transformação para auto, um putsa trabalho e muito bem feito!

    Caso precise, estarei a disposição para sanar suas dúvidas no que for necessário.

    Abraços.

    Kim.

  • #5
    Usuário Avatar de lmaimone
    Entrada
    02/10/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    550
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caro lmaimone!

    Parabéns pela aquisição.

    Quanto a mecânica, creio que terá pouca coisa a fazer, ou mudar a seu gosto!

    Também acompanhei a transformação para auto, um putsa trabalho e muito bem feito!

    Caso precise, estarei a disposição para sanar suas dúvidas no que for necessário.

    Abraços.

    Kim.
    Olá Kim,

    eu já li muuuuuita mensagem sua sobre Engesas aqui no forum...com certeza precisarei de ajuda sim. Inclusive já vi seu album de fotos todo.

    Abraços

  • #6
    Usuário Avatar de FernandoPedro
    Entrada
    17/08/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    458
    Agradecimentos: 0
    Olá Leonardo, tudo bem?

    Temos algo em comum, um Engesa Azul, e somos vizinhos, atualmente moro no Tatuapé.

    Parabéns pela aquisição, espero que vc aproveite bem o que ela te oferece.

    Uma dica que posso te dar é sobre o mecânico, eu deixo o meu na Neutral, é aí na Mooca, fica atrás da Trilha da Costela, na continuação da rua do Juventus, não lembro o nome da rua.

    Tem o encontro de jipeiros aí na Mooca, toda quinta-feira, na Rua dos Trilhos, ao lado do Extra, aparece lá com a viatura.

    Boa sorte.

    Abs.

  • #7
    Usuário Avatar de lmaimone
    Entrada
    02/10/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    550
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Duda Lopes Ver Post
    Leonardo,

    Parabens pela aquisição, além de você ter comprado uma putsa Viatura, comprou o 1º Engesa Automatico que se tem conhecimento (se eu não estiver enganado).

    Sucesso com a Viatura e espero poder ve-la em algum encontro desses de S.P.

    [].
    Obrigado Duda,

    Quanto aos encontros, tem um na rua dos trilhos de quinta-feira que eu pretendo ir sempre...é do lado da minha casa.

    Abraço

  • #8
    Usuário Avatar de lmaimone
    Entrada
    02/10/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    550
    Agradecimentos: 0
    Fotos do passeio de sábado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa f1 87 (titanic)-298670_2232788412474_1030821627_32465225_82335188_n.jpg   Engesa f1 87 (titanic)-298862_2232790412524_1030821627_32465230_2031616181_n.jpg   Engesa f1 87 (titanic)-311381_2232787252445_1030821627_32465220_270613747_n.jpg   Engesa f1 87 (titanic)-312289_2232789412499_1030821627_32465228_250968451_n.jpg   Engesa f1 87 (titanic)-297377_2232792092566_1030821627_32465236_749324984_n.jpg  

  • #9
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por lmaimone Ver Post
    Fotos do passeio de sábado.
    GRANDE IMAIMONE

    Este painel ficou DUKA , lindo demais , um dia quem sabe coloco no meu tb .

    Vc sumiu cara , e o radiador fez o que ? A solução definitiva é vc colocar a CAIXA da S-10 como eu e o KIM fizemos e depois colocar o radiador do OMEGA 4.1 com ar , aí sim vc terá resolvido todos os problemas de direção hidr. e refrigeração tanto para este motor 4.1 seu qto o MWM 2.8 se um dia colocar , este radiador do ÔMEGA 4.1 com ar é para a mesma aplicação deste motor que vc tem agora .

    Não some não e dê notícias a respeito .

  • #10
    Usuário Avatar de lmaimone
    Entrada
    02/10/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    550
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, de tanto os mecanicos informarem que este cambio não aguenta o tamanho dos pneus, estou pensando em trocar o cambio por um manual.

    Durante uma viagem o cambio começou a desengatar a marcha sozinho. Resolvia apenas quando desligava e ligava novamente.

    Encostei o Engesa em uma especializada em cambio auto, para identificar qual o problema.

    O que voces recomendam?
    240v?
    260F?
    Trocar a relação por uma mais curta?
    Não fazer nada.

  • #11
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    42
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Quem foi que disse que nao aguenta? Nego sabe o que eh relacao de diferencial?

    Esse cambio saiu em motores v12 com prococentros poneis malditos.. Como nao aguenta?

    Sofro com isso tbm.. Se da pau no radiador nego fala pq o pneu eh pesado.. Pffff

    Verifica sua caixa diz que esta no opala seu.. E ta fazendi isso.. Nao leve o carro..

    Abracos

    Citação Postado originalmente por lmaimone Ver Post
    Pessoal, de bmtanto os mecanicos informarem que este cambio não aguenta o tamanho dos pneus, estou pensando em trocar o cambio por um manual.

    Durante uma viagem o cambio começou a desengatar a marcha sozinho. Resolvia apenas quando desligava e ligava novamente.

    Encostei o Engesa em uma especializada em cambio auto, para identificar qual o problema.

    O que voces recomendam?
    240v?
    260F?
    Trocar a relação por uma mais curta?
    Não fazer nada.

  • #12
    Usuário Avatar de lmaimone
    Entrada
    02/10/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    550
    Agradecimentos: 0
    Valeu MaGao, por falar em relação, você sabe qual é a original do F1? E qual poderia colocar um pouco mais reduzida?

    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade