Diogo está ficando melhor ainda do que eu imaginava!
:palmas::palmas::palmas::palmas:
pergunta:
o peso do conjunto em relação ao original aumentou muito? pelo visto não.
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Diogo está ficando melhor ainda do que eu imaginava!
:palmas::palmas::palmas::palmas:
pergunta:
o peso do conjunto em relação ao original aumentou muito? pelo visto não.
Leo, o conjunto deve ficar mais pesado sim, porem nada tão significativo.
o motor deve pesar +- 115kg, e o cambio+ct no maximo uns 60 (tô cutando) mas duas pessoas carregam o cambio facil facil (é todo de aluminio).
Até sexta o conjunto já esrtará nos suportes novos:concordo:
Novidades, uma nova travessa de cambio, que será parafusada no chassi após o mesmo ser reforçado, alem de usar os coxins da propria hilux.
O pedal da embreagem será substituido pelo do astra, pois alem do fato da embreagem já ser do mesmo, está é hidraulica, combinando com o sistema da hilux.
A nova caixa de direção é a da hilux hiraulica.
Aos poucos o serviço está andando, sacrificando a velocidade pela qualidade:concordo:
essa travessa tá ficando bacana mesmo!!
Valew Fabil, ela está sendo feita de forma que alem de fornecer apoio para o cambio tambem o proteja, como uma espécie de protetor de caixa.
Vi que voce reativou o topico de venda do seu samuka, tenho um amigo daki de Goiânia que está atras de um samurai, mandei o link para ele ver e ele interessou, nem reclamou do preço hehehheehehe
Boa Sorte na venda.
Mais fotos do trampo:
1-chassi totalmente desmontado e reforçado, falta finalizar a solda e dar acabamento alemda pintura PU.
2-novo suporte do setor de direção, que agora é da hilux:dance:
3- setor montado na posição, e ao fundo o novo radiador oriundo do mareia, já posicionado.
4-setor de direção muito maior que o original forçou ao deslocamento do supote da carroceria, que tambem será alterado na carroceria.
5- Local do novo tanque em inox com previsão de 80 litros, na foto apenas parte do tanque, que está desmontado.
Lembrando que o serviço de solda ainda não foi concluido, e tãopouco dado o acabamento nas soldas.
O trampo está a jato, até o fim da semana já está previsto o termino do chassi e começo da pintura, assim logo logo terei mais fotos para colocar aqui:pipoca:
fala ae Diogo..
agora vc arrumou um meca bao hein??? servico tá bonito...
um detalhe.. já que esta tudo desmontado mesmo, aproveita e faz um reforco na suporte do amortecedor.. pq do jeito que esta vai quebrar com o tempo.. e dai p/ arrumar depois com a carroceria no lugar é um pé no saco..
Fabil, realmente agora achei um mecanico muito bom, principalmente por planejar primeiro antes de sair cortando e soldando a torto e direito.e o melhor, só trabalha com 1 carro por vez, assim o serviço rende.
Quanto ao suporte do amortecedor, este será retirado, pois a suspenção (tudo o que foi feito anteriormente) está sendo refeita do zero, por M....do outro meca, se te mostrar as fotos voce não acredita, o serviço foi totalmente condenado, só vou aproveitar parte da suspenção dianteira (para não falar os braços...)o resto será tudo refeito, vou limpar o eixo traseiro novamente:parede:
Na ocasião mudarei o ponto de fixação dos links para o sistema da f1000 com pino, alterando os braços da suspenção, e o suporte traseiro. Todos os suportes de amortecedores serão refeitos e reposicionados e a traseira pasará a contar com 4 amortecedores ao invés de apenas 2.
Agora sim o carro está em boas mãos:concordo:
Até sabado devo ter novas fotos, do chassi e dos eixos.
Já que o motor é do astra.....já que o chicote é do astra.....já que a embreagem é do astra.... sem falar na boia e bomba de combustivel........o painel de instrumentos tambem será do astra!:mrgreen:
Tendo em vista o trampo e $$$ para adaptar o painel original do samurai para a nova configuração (eletrônica, velocimetro digital etc), fora o custo dos relogios de competição (velocimetro 100mm a R$ 450,00, fora os outros...) parti logo para o painel do astra, com contagiros, odometro digital, relogio, etc e tal.
Claro que por ser poooouca coisa maior que o original do samuka uma plastica no onsole do painel será necessária...mas nada importante frente ao estado do carro atualmente.....
Semana que vem posto as fotos da encrenca!
:parede:Mais atraso!!!!! motivo? O FDP do antigo mecanico:parede:
Bão vamos ao relato dos acontecimentos.....
Em 2008 após 8 meses de internação e muita dor de cabeça, o samurai saiu da Off Road Centro Automotivo (Pedro), com a promessa que tudo estava pronto, perfeito e era só andar no carro, isso já era meados de dezembro de 2008.
Na ocasião, os eixos foram trocados pelos da F75, e dados como revisados pelo mecanico, já que a ordem era deixa-los "zero", com troca de rolamentos, retentores e tudo o que precisasse.
Passados alguns meses, no feriado de carnaval, nova quebra e agora o Porkim seria encaminhado a outra oficina:concordo:.
De cara, todo o serviço realizado pela oficina anterior fora condenado, das soldas mal feitas, escondidas sobre massa plastica ao total descaso com a durabilidade e falta de peças (roda livre, retentores internos etc).
Carro totalmente desmontado, um pipino atras do outro, e vamos os problemas levantados, após constatação de folga de 1/4 de volta no cardã traseiro e 1/2 volta no dianteiro:
Seguem as fotos.
1° correção da angulação do eixo traseiro, resultando em um suporte de links traseiros totalmente improvisado.
2° falta de solda nos suportes dos links, que forma soldados só externamente.
3° Semi eixo dianteiro com estria fina e grossa, de um lado, estria grossa 19E, do outro estria fina 23E, sem contar o pião e coroa que não eram par, causando total desgaste dos dentes do pião.
4° Bloqueios 75% LSD montados errados, o que levou a destruição de algumas peças, foi necesário desmontar os dois para salvar um, o outro foi Perda total:parede:(na foto já aparece revisado)
5° Com a m... feita nos suportes de link traseiros, todas as buchas traseiras foram mordidas ou destruidas:parede:
Isso sem contar rolamentos (chineses) destruidos,
total ausencia sde graxa em um dos munhoes
exesso de gracha, e falta das travas na roda livre
ausencia dos retentores internos e contra barro nos eixos etc....
Resumindo, depois de trocar 2 semi eixos dianteiros, todos os roalmentos, uma caixa satelites, relação coroa e pião 8:43, 2 links traseiros e todas as buchas, posso dar os eixos como revisados, coisa que havia sido dado como realizada pela Off road:discordo:.
Fica o alerta, procurei o Pedro (off road) para falar sobre os problemas encontrados, e encontrei respostas prontas, como "jipe de trilha é assim mesmo", "os eixos foram revisados, e se veio com problema de semi eixo trocado não tenho nada a ver com isso, não ficocontando estrias para ver se são a mesma".... e por ai vai..... fico com o preju de mais de R$4.000,00, mas faço questão de avisar a todos sobre o ocorrido!
putz grila Diogo....
esconder solda mal feita com massa plastica?? PQP!!!
PQP digo eu Fabil, imagina a hora que vi como tinha ficado o suporte do link! Com o link montado não dava pare ver o local onde iam as buchas nem a parte interna sem solda:parede:, por isso não tinha visto antes.
Na primeira foto dá para ver o tanto de massa no eixo e o tamanho do espaço sem solda, principalmente onde vai a bucha, e que ficava agindo como um fatiador, destruindo a bucha!