A dica do xará Gustavo foi perfeita!
Note que além de cobrir os pneus, é retrátil! :mrgreen:
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A dica do xará Gustavo foi perfeita!
Note que além de cobrir os pneus, é retrátil! :mrgreen:
X, tá desmontando seu jipe na cozinha? :mrgreen:
Pois eh, quebrei a cabeça para encontrar uma alternaiva para os paralamas, olhei de trator, caminhão, carroça, mas nada teve resultado satisfatório. Alexandre, essa da azeitona não tinha pensado hehehehe.
Segue o link para os alargadores do Marcel http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=51200.
X, quanto ao de trator, o modelo da 1° foto serviria só se fossem usados 8, soldando 2 de forma que formassem uma peça em forma de semi circulo, senão não serve para "os homi".
Por um preço convidativo tem os modelos de paralamas de caminhão, R$85,00 cada novo, mas ia ficar feio pakas. Estes teriam que ser cortados na largura que se quer, e principalmente teria que ser desenvolvido um suporte tubular como os dos caminhões. A vantagem é que são do mesmo material dos bushwaker.
Bem que o Marcel podia desenvolver logo os de 10" pra cima, ai sim eu comprava de cara!:concordo:
Depois de duas semanas de ferias.... o meca voltou a ativa.
Nas fotos pode-se ver o novo escapamento, e os novos paralamas ainda inacabados, alem do novo sistema de conduites de freio e respiros.
O estribo será trabalhado e diminuido para a nova fibra lateral, mas já deu para ver que logo terei que providenciar uns 35" para encher as caixas de roda heheheheh
Conduíte de freio passando por baixo da canela, vai ralar nas pedras e romper. Fala pro seu mecânico dar uma olhada no eixo original do Samurai e aprender com os Japas como é que se faz! :mrgreen: Melhor copiar do original.
Aquele Samurai aqui de BH com os Bushwaker bacanas, se não me engano, já perdeu freio uma vez na trilha depois que colocou eixo de Willys.
Lembrei de uma música do Ultraje a Rigor:
"Vamos progredir de vez, vamos virar japones! Japa! Japa!" :mrgreen:
Supercharger, pensamos em colocar como nos originais da suzuki, mas o fato do link ser preso por cima do eixo impediria. Se passassemos o conduite por cima, seria necessário retirar o conduite toda vez que fosse retirar o link para trocar bucha ou por qualquer motivo, por isso acabamos optando pelo local mais seguro porem que não atrapalhasse nada. Estamos estudando uma especie de proteção para aquele trecho do conduite, justamente para evitar perder o freio por pancada.
Passa por trás do eixo, rente onde o link está fixado nele, não por baixo, dae resolve.
Novidades, freios quase prontos, tanque de inox de 80 litros e paralamas reforçados. Os paralamas estão com 6mm de espessura, e serão presos por 8 parafusos cada, bem reforçados.
para ilumiá os caminhos um par de hella 500:mrgreen: