Puxa Diogo ..
Ficaria bem melhor 2 pares de BushWaker 6" MKrawler:concordo::concordo:
Versão Imprimível
Puxa Diogo ..
Ficaria bem melhor 2 pares de BushWaker 6" MKrawler:concordo::concordo:
Leo conversei com o Marcel sobre a possibilidade de um lote de BushWaker 10" MKrawler, mas ele me falou que não seria viavel por enquanto.
O problema do de 6" é que só dá 15cm, e meu pneu está 30cm para fora!!!!
Como pretendo deixar o carro legalizado, não poderia andar com 15cm de pneu para fora do alargador.
Pensei em comprar um kit só para tirar o molde e alargar, mas ficaria a mesma coisa, e o original (MKrawler) não tem como alargar pois a fibra não pega no plastico.
Com certeza assim que sair o de 10" eu vou instalar, por enqanto os de 10" só na gringolandia a bagatela de R$ 4500,00 (preço final aqui), ai acabei desistindo....
É Diogão... Os de 15" como diz o meu pai, é q nem Punhe.... A gente "goza"(sentido de usar) mas não satisfaz........... Talvez eu até compre uns BushWalkers mais pra frente se der certo a negociação dos eixos Band pick-up... Mas mesmo assim, acho que vou ter que colocar algumas espumas de densidade alta entre a lata e o plástico para o pára lamas ficar no lugar certo...
Eixos Band + pneus 33x12,5
Mas o seu tá no esquema daquele Portuga q andou visitando o fórum né... Aproveitou o paralamas original e só fez o alongador... Tá ficando jóia..........
Pois é Caca, só que o portuga fez de lata, e eu estou fazendo tudo de fibra.
A lata ficaria pesada demais e fina, e seria dificil de reparar.
Alem do mais, a foto é do primeiro estagio, o resultado final será uma peça parecida com a lateral do troller, com uma ligação entre os paralamas, apoiada no antigo estribo.
Por incrivel que pareça, este samurai é meu unico carro, então ele será legalizado, principalmente devido ao fato de que terei que ir a SP pelo menos uma vez a cada 2 meses pelos proximos 2,5 anos (namorada fazendo mestrado fora), então nada de pneu para fora do paralama para a PRF não encher a paciencia.
Meu amigo tem uma cherokee com BushWaker americano, e com pneus 38", ficam quase a metade para fora, ficam muito bonitos e agressivos, mas é impraticavel para o dia a dia, tanto que ele tambem está procurando uma maneira de alarga-los.
Diogo, o Bushwaker do Marcel tem dois tamanhos. O maior, já fica largo pacas, tanto é que como não seria aplicável á maioria dos Samurais com SPOA+31, ele acabou fazendo um modelo um pouco mais estreito. Então, se este maior não tapa as suas rodas, fico me perguntando se elas não estão com um offset exagerado demais?
É claro que os eixos de rural são largos, mas como é prática de jipeiro pegar rodas com offset mudado, talvez no seu caso offsets mais originais fossem mais convenientes.
[]'s
Gustavo.
Caraca, Diogo !!! :shock:
Não sabe brincar ? :mrgreen:
Passei um tempo sumido do forum e assustei quando vi sua viatura !!!
Parabéns!!! Tá ficando show :concordo:
Sobre os fenders 10", têm mais detalhes do motivo para não sair do forno nunca? É só viadagem do Marcel ? :mrgreen:
[ ]s
Que o offset esta exagerado esta , mas pela altura do samurai do Diogo se justifica, pois caso contrario a estabilidade dele ia ser comprometida.
Vixe to falando pelo Diogo !! rsrsrsrs:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Deixa ele explicar melhor!!:concordo::concordo::concordo::concordo:
Supercharger, os de 6" do marcel ficam bons com pneus 31" e eixos originais no samurai, com eixos de F75 e pneus 33" ficam muito pequenos, mesmo os de 6".
Minhas rodas são da mangels com offset -1505mm tala 8", tive que trocar minhas rodas de liga leve anteriores pois estas tinham um offset de -25, só com isso as rodas ficaram 1cm para dentro.
Acontece que como são aro 15, estas estão no limite para passarem pela pinça de freio, na verdade tive que lixa-las (pinças) para que as rodas não raspassem.
O grande problema é que meus eixos são de F-75, assim o traseiro é 5cm maior que o dianteiro, ficando o pneu 30cm para fora na traseira e 28cm na dianteira.
Verifiquei como ficaria com um fender americano, que dava 18cm, e ficou quase metade do pneu para fora, inviavel para rodar legalizado.
Quanto ao motivo pelo qual o Marcel ainda não fez o de 10" ai só ele pode responder....
Eu to achando que mesmo 10" não vai dar pra mim. Tem algum link para esse de 10"?
To pensando em usar aqueles toneis de transporte de azeitona.
Caraca, X
...acho que vai ter que instalar algo desse tipo :mrgreen:
http://www.toldosmaranata.com.br/ima...20retratil.jpg
[ ]s
Uma boa sugestão, de tratores:
http://image.4wheeloffroad.com/f/142...on_trailer.jpg
[]'s