O cardã novo com a junta CV resolveu o problema, agora o dianteiro está sendo fabricado.
Os alargadores de fibra estão suspensos, e um de metal, no molde do original, somente na proporção certa será confeccionado.
Segue a foto do novo cardã
Versão Imprimível
O cardã novo com a junta CV resolveu o problema, agora o dianteiro está sendo fabricado.
Os alargadores de fibra estão suspensos, e um de metal, no molde do original, somente na proporção certa será confeccionado.
Segue a foto do novo cardã
como diz aquele personagem de desenho animado... " aaahhh eu te disse.. eu te disse... aahhh mas eu te disse, te disse.... " hehehehe
só um detalhe, kde o estriado do carda? com a suspensao em repouso o estriado tá enfiado ao maximo na luva?
T+
Fabil, apesar de a maior probabilidade estar no cardã, foi util a abertura do eixo, pois verificou-se tudo o que poderia apresentar problema. Pelo menos agora posso ficar tranquilo quanto ao eixo traseiro.
Quanto ao cardã, assim que vi tive a mesma impressão, que o cardã estava todo fechado, mas o mecanico me mostrou, e neste cardã a parte clara entra na parte escura:shock:, como se fosse um cilindro hidraulico (bem justo) assim se tem um conjunto mais robusto e com menor vibração. Se observar a foto do post acima voce verá que a parte de cima é mais grossa que a parte clara de baixo, é como se o estriado ficasse envolto em uma capa metalica, ficando sempre protegido.
tive o mesmo problema ontem quando fui levar o carro pro moleiro pra arquear e adicionar mais uma lamina em cada feixe... e a surpresa depois de arqueado!? isso mesmo carda ficou curto...
agora vou ter q aumentar o carda, reposicionar o eixo traseiro pra melhorar o angulo e derrepente entre uma junta cv desta se for necessaria
rafael, a junta CV saiu por R$ 380,00 de hilux.
No seu caso, verifique qiuanto precisamente voce terá que alongar o cardã, pois dependendo do tamanho só a colocação da junta CV já resolveria o problema do alongamento (já que ela é grande pkct) e da inclinação, eviatndo de ter que mecher no eixo para reposicionar o focinho.
Raphael, NMHO...
Corrigir o tamanho do cardan baseado no arqueamento do feixe é um risco alto para não dizer outra coisa... rsrsrs
Pois é sabido que o arqueamento não dura, e rapidinho vc terá fim de curso na posição de descanso e consequente perda de dinheiro e tempo, sem falar na encheção de s...
[]´sss inxiridus...
Pois bem, com a junta Cv acabou a forte vibração que ocorria, porem ainda apresenta um leve vibrado, alem de um som tipo um VUUUUUUUU, que segundo o pessoal do cardã é causado pela junta CV esposta ao fluxo de ar (por isso na hilux ela é envolta em uma proteção metalica).
Os paralamas de fibra ficaram muito pesados, e foram deixado de lado por enquanto, no lugar serão instalados uns de metal (nos moldes dos originais).
Ainda falta o parachoque dianteiro, que está sendo feito, mas como sou chato com detalhes o carro deve demorar um pouco a sair da oficina, pois ainda falta dar o trato final nas soldas e pintar tudo.....
Mas o bixo tá ficando bruto e assim que os alargadores estiverem no lugar eu coloco as fotos.:mrgreen:
Fim dos testes, diagnostico ruim :parede:
Mesmo com a junta CV a vibração continua, assim a unica solução será rotacionar o focinho do diferencial para alinha-lo com o cardã traseiro.
Outro ponto observado foi um tendencia de sambar da traseira em velocidades acima de 60km/h, o que será resolvido com uma balança.
O coitado do meca está penando, já que eu sou chato e fico em cima de cada detalhe ou barulho estranho :mrgreen:
O desempenho ficou bom, enche facil o motor e nem sente o peso dos 33", devido a trepidação não foi testada a mais de 80km/h, assim não deu para ver como será o desempenho na estrada. Mas 1° e 2° ficaram muito fortes!!
Mas o importante é que está andando, e logo logo deve estar na terra novamente.
Observação: o parachoque traseiro que ates parecia enorme agora ficou pequeninim.....:twisted:
ficou "guinorante"hein?? heheh
sobre a sambada traseira, já esta com rodas balanceadas e buchas da barra panhard em ordem?
que balanca é essa que vc tá planejando colocar?
T+
Fabil, todas as buchs são novas incluindo as barras penhards.
Realmente não balanciei as rodas ainda, pois falta a finaização da pintura nelas (não ia arriscar danifica-las depois na reforma), mas o sambado é a impressão que a lata do carro está ocilando lateralmente em cima do eixo.
A balança será parecida com as que equipam os trollers, uma especie de 4 links seria o resultado final.
A balanca parece um towbar, com as duas pontas presas no chassi, ao lado da saida dos braços traseiro e a ponta presa na batata do diferencial, evitando assim qualquer movimento lateral do eixo, sem interferir na articulação da suspenção.
ok.. sei como é a balanca...
mas dai entao vc vai mudar todo o conceito da suspensao?? pq a balanca ( tb chamada de triangulo) é usada no conceito 3link, assim como a suspesao do JPX, Troller até 2001 e traseira do vitara..
nela é desnecessario o uso da barra panhard ( que cumpre a funcao de travar lateralmente o eixo) e os links vc tb precisará alterar, ao invez de deixar dois pontos de fixacao no eixo, deverá usar somente um.. sacou??
sobre a sambada, como esta a inclinacao da sua barra panhard? e como está a fixacao dela no eixo??? ela esta rente a canela do eixo ou o suporte esta bem acima da linha do eixo?
T+
nao seria a barra de tracao que voce esta querendo dizer?
engracado,voce disse q seu carro samba na traseira,o meu esta sambando somente na frente,identico ao seu problema....