Diogo,
A viatura está ficando show... :palmas:
Esse kit q está falando é o disco traseiro ?
Em q consiste o kit ? Serah q serve no 93 ?
Tem idéia de $ jah ? :roll:
Qq coisa registro aki o meu interesse nº 1... 8)
[]´s de brimo... :mrgreen:
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Diogo,
A viatura está ficando show... :palmas:
Esse kit q está falando é o disco traseiro ?
Em q consiste o kit ? Serah q serve no 93 ?
Tem idéia de $ jah ? :roll:
Qq coisa registro aki o meu interesse nº 1... 8)
[]´s de brimo... :mrgreen:
Eduardo, este kit ao qual me refiro é um kit de suspenção feito pelo FAbiano, para erguer de 10 a 15 cm a suspenção do samurai helicoidal.
O problema é ue quando comprei o kit, não tinha a intenção de trocar os eixos, mas devido a sindrome do "jaque" acabei trocando os eixos por um par da rural, assim o kit ficou sem utilidade já é para ser usado nos eixos originais do samurai helicoidal, alem de que para colocar os 33" tive que levantar o caro em 30 cm.
Acho que ele não serve no 93, pois este é por feixe de mola.
Quanto ao freio, na traseira deixarei a tambor mesmo, não compensava colocar freio a disco nas 4 rodas.
Valeu Diogo...
Eu até reli algumas páginas para trás do tópico tentando descobrir kit do que seria, mas não encontrei nada e daí a dúvida de ser refente ao disco traseiro...
Mas blz, valeu a atenção...
[]´s acompanhando o Porkim... rs :mrgreen:
Eduardo... vc tá querendo colocar freio a disco traseiro no seu samurai ?
Estou pensando sim Fabil, já que tenho os discos do ex-Vitara de minha esposa na mão...
[]´sss
Novidades da oficina, a traseira já está na altura definitiva, somente sobre as molas.
Os 4 braços da suspenção foram invertidossendo montados por cima dos eixos, sendo que os dianteiros originais foram para a traseira e na dianteira foram colocados dois braços novos, 4 cm mais longos para compensar os 33".
Apesar dos braços originais dianteiros serem 2,5 cm menores que os traseiros, estavam em melhors condições, pois os traseiros estava muito tortos.
Infelismente vou ter que deslocar o suporte do braço dianteiro (o que vai no chassi) cerca de 2,5cm para fora, pois no local original o eixo não centraliza pois o encaixe do braço da suspenção entraria no diferencial.
MEsmo tendo retirado uma boa parte do reforço, ainda faltou os 2,5cm, e ai fu...:parede:
A devido a mola utilizada (traseira do santana quantum), que cedeu 5cm com o peso da traseira, foi necessário uma sapata maior, compensando os 5cm.
A mola da foto aida apresenta uma barriga, que será eliminada com um calço de mola (borracha igual a usada em opalas e chevetes), pois a base inferior não tem o resalto para a 1/2 volta da mola que causa a barriga.
Por enquanto está tudo só no ponto, nada foi soldado definitivo, assim fica mais facil de ajustar qualquer encrenca:rolleyes:
Huhaushiaush...
Diogo, o orkut ta atualizando antes hein... rs
Brincadeira..... continua aí.... rs
[]´sss
Pois é, atualizei lá antes pois ia deixar para atualizar aqui já colocando as fotos da dianteira, mas quando desci na oficina recebi a noticia que tinha travado tudo e que teria que alterar a fixação do braço dianteiro, ai o jeito foi atualizar só com as fotos da traseira:cry:.
Espero que até sabado ele esteje totalmente apoiado nas molas.
Ta ficando muito show o Porkim, to loco pra ve ele na rampa.
Pois é, o Queiroz até tinha falado que ia vender o samurai dele, inclusive chegou a anuncia-lo aqui no forum.
Assim que o porkim estiver pronto a gente combina uma trilha.
Diogo, li que vc teve que cortar carcaça do diferencial para que o braço da suspensão alinhasse, e mesmo assim não foi suficiente, não seria o caso de fixar o braço por fora do chassi como acontece com o traseiro(ui) ??
Já levou em conta que talvez tenha que também rotacionar o munhão porque o focinho desse diferencial é bem maior que o do samurai, o cardã fica bem enclinado...
[]s