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Fabil, as pinças vão ser esmeriladas, mas se mesmo assim não couberem ai parto para os alargadores, nem que seja temporario até sobrar a grana para trocar as rodas (não gostaria, pois gosto das minhas).
As minhas rodas são boas principalmente pelo offset bem proximo de zero, em relação as que normalmente se vende no mercado (-12 -25 e -44).
Ai vão umas fotos, da roda montada e da medida da roda (tá borrado pois a camara do celular é ruim)
Quanto a desgastar mais a parte interna do pneu, será que com um ajuste na calibragem ele não desgasta por igual? apesar de ter utilizado um pneu usado no teste, não notei esta tendencia a ficar com o centro do pneu mais alto, na verdade tive a impressão de que ele ficou identico a quando estava sem a roda, mas isso foi no olhometro e ae.....
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Só para manter o topico atualizado.....
As peças chegaram, agora os eixos de rural estão em fase final de montagem.
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Pra variar os eixos de rural ainda não estão prontos, mas enquanto isso aproveitei para ter uma ideia melhor de como ficariam os 33" no samuka.
Mesmo nos eixos originais, comparei um 33" com um 31" (na traseira), e com a minha roda os31" ficam xoxos.
Com o carro erguido no macaco foi possivel ter uma noção de como deve ficar a altura final do conjunto, então:
Foto 1 pneus 33"
Foto 2 pneus 31"
Foto 3 vista frontal do conjunto, no final com os eixos novos o pneu deve ficar 23 com para fora da carroceria!
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Quase rodo nos diferenciais, por pouco não me passam a perna em dois diferenciais de deslizamento limitado (4.27), que vieram no eixo da rural. o mecanico quase que troca por um conjunto com a relação 4.88 na base do pau a pau! Sorte minha que descobri a tempo, pois seriam nos dois eixos!
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Finalmente o carro foi para o cavalete e começou a ser desmontado, por enquanto só está sendo feita a limpesa, retirada dos eixos originais e tudo o que possa atrapalhar a transformação.
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Duvida cruel, os eixos estão prontos, agora é ver como eles serão conectados.
A duvida é: devido a elevação de 25 a 30 cm na altura do carro, se os links forem posicionados na maneira tradicional, por baixo dos eixos, estes ficarão muito inclinados.
Se os links fores invertidos, e posicionadospor cima dos eixos, será que isto prejudicaria a estabilidade do conjunto??
Pergunto pois achei esta foto no forum(desculpem mas perdi o formato original ).
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nao atrapalha em nada a estabilidade. manda ficha
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Agora sim a coisa tá andando:dance:
Os eixos estão montados e está sendo feita as medições para centralização dos mesmos.
Os alargadores de paralamas bem como o parachoque dianteiro foram removidos, ja que terão que ser adaptados.
Agora vem a parte da serra:twisted:
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Ué, não vai usar mais as suas rodas de liga nos 33??
[]s
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Zé, eu queria usa-las, mas como são tala 7" os 33" ficaria estrangulados o que causaria danos a medio- longo praso.
Assim conversei com o pessoal especializado e me indicaram a troca das rodas por uma no minimo tala 8. Como as 10 (fica o bixo) deixariam o carro muito largo (mais largo que comprido), acabei achando estas mangels tala 8, por R$ 150,00 cada já pintadas!!
Ai não deu para resistir hehehehe.:mrgreen:
logo logo estarei vendendo as minhas de liga leve:cry:
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Parabéns Diogo, a mostrificação do samurai tá ficando legal..
Continue postando fotos das modificações, para uma futura consulta... hehehe
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essa roda é o modelo orion certo?? ela é bonita... mas vc mudou o off-set delas? to achando o aro muito p/ fora...
T+