Putz Diogo.. que novela hein? tomara que dê certo a retifica dessa vez..
T+
Versão Imprimível
Putz Diogo.. que novela hein? tomara que dê certo a retifica dessa vez..
T+
Já que tu tá cagado mesmo, se não sentir firmeza no motor, parte para um AP!
[]´s
Gustavo.
Fabiano, põe novela nisso, pior é que isso está atrasando a instalação da suspenção, fora a dor de cabeça de ficar rechecando tudo.
Supercharger, não compensa para mim nesta altura do campeonato colocar um ap, pois na ocasião da primeira mexida eu gastei R$ 3600,00 no motor, e a unica coisa que não foi trocado foram os pistões, o resto é tudo novo (bombas etc), dai partir para um AP seria mais um gasto de uns R$ 5000,00. Que dá vontade dá, mas como a garantia está cobrindo estes problemas então vou continuar aporrinhando eles até que me entreguem o motor novinho e funcionando corretamente.
assim que der coloco fotos e relato qual era o problema...
:arrow:Diogo,
Motor desmontado pela terceira vez?!
Deve ser mal feito o serviço...!
O meu GV que tá na oficina com o motor aberto... 1x comigo e 2x ao antigo dono =3X!... Sendo o meu GV é TD 01.
Deve ficar pronto na semana que vem! E já passo para frente e pego o Tracker 2.0!
O meu Azul que é motor original e está prestes fazer 150 mil km.... Motor que jamais foi aberto!
Pois sempre olho oleo... Etc...Etc...
Abssssssssssssssssssss
Diogo... mas me diga uma coisa.. a garantia vence quando?
pq se vc ficar nesse desmonta-monta e o motor nao ficar bom, quando a garantia acabar e ae?
sei lá... claro que o prejuizo em pecas novas que vc comprou nao tem retorno ( a loja nao vai aceitar a peca de volta) mas o gasto com a MO da retifica, talvez fosse mais interessante p/ vc e para a retifica ressarcir e com isso vc mandar um AP ae...
Fabiano, até que eu pensei nisso, mas o que acontece é que como eu deixei o carro em uma oficina e eles que tercerizaram a retifica, todas as despezas dessa novela estão correndo pelo dono da oficina. A garantia de 3 meses é zerada toda vez que mexem no carro, ficando para mim apenas a dor de cabeça de ficar sem o carro, já que ele é o meu unico.
O chato é que sou amigo do dono da oficina, e realmente esta história está ficando salgada para ele, já que cada mexida fica em torno de R$ 1500,00 entre MO, juntas e óleo, tudo por conta dele, então ele está brigando com a retifica para ver se ele é resarcido, já que a M.....foi feita pela retifica.
Assim, para mim é melhor esperar para ver, já que neste caso sempre contarei com a garantia, mas acho que depois desta ultima mexida meu motor deve sair perfeito. Bem espero.......
:parede:Noticias da retifica.....
quanto mais se mexe mais se descobre.....
para começar, descobri que o antigo dono havia turbinado o samuka, e com isso detonado o motor. Como não queria gastar, colocou pistões de outro carro, que claro nunca se entenderam com os aneis que por incrivel que pareça eram de samurai!!:shock:
Assim, o motor foi para a retifica a 1° vez, e ai.....a retifica não viu que eram pistões diferentes, e tacou aneis novos (de samurai)resultado......:putz:abrir pela 3° vez....
Mas agora é em definitivo, retifica do bloco (para 075), troca dos pistões, aneis e qualquer coisa que estiver errada! como o cabeçote já tinha sido refeito assim como o virabrequim estes não serão refeitos (estão perfeitos), e espero que dentro de mais uma semana eu já esteja com o carro pronto para a instalação da suspenção nova:concordo: (pelo menos uma noticia boa)....
Enquanto isso vou de bicileta.....e quando dá pego o Busão (pajero) da chefia......:dance:mas essa só se for para shopping, pois está proibida de pisar na terra...:-( (minha mãe não quer "estragar" o carro...ô sacrilégio.:rolleyes:...)
ô Diogo.. mas na primeira retifica nao tinha sido trocado os pistaos nao? achei que tivessem... ô maré hein?
Pois é, foi a unica coisa que a retifica falou que não precisava trocar, pois o mesmo estava praticamente "zero", e que apenas os aneis estavam gastos.
Como noa mesma época descobri que o motor já havia sido retificado, então não desconfiei de nada...
Só hj vim a descobrir que o motor havia sido detonado pois o antigo dono resolveu turbina-lo com 1 kg de pressão, e ai explica a detonação geral do carro. Na ocasião o estrago foi tão grande que acabou tendo ue ir direto para 0,5, pois 0,25 não seria suficiente!!! :parede:coisas que a gente ficaria muito mais feliz em não descobrir.....:parede:
X, não compensa mais para mim trocar de motor, pois a parte de cabeçote e virabrequim estão perfeitos (quem disse foi o meca que identificou as cagadas da retifica...), então agora cabe apenas a retifica do bloco e a troca dos pistões, pois o resto todo já havia sido trocado (bombas etc...)
Como a oficina está arcando com a mão de obra e todas as peças que já havia comprado (juntas, óleos, aneis....), então para mim será apenas a retifica do bloco e o jogo de aneis, o resto é por conta da garantia, que ainda será zerada após a entrega do serviço, passando a valer por mais 3 meses, sem limite de kilometragem.
Mas realmente está uma sina, pior é ter que ir para o trabalho de bicileta na chuva, pois a abstinencia de 4x4 já dá para matar com a pajero que a chefia comprou, ai nos finais de semana mato a saudade do barro. Coisa leve, pois minha mãe é mais ciumenta com o "Busão" do que eu com o samuka.....:rolleyes:
Mas espero que em pouco tempo ele esteje rodando novamente, ai vai ser hora de atazanar a vida do Fabiano com a instalação do kit de suspenção.....
:parede:Noticias da retifica....
Não vai dar para usar pistões originais do samurai, pois meu bloco já está acima da maior medida (0,50), e os pistões tb já estão maoires que os originais, então a solução será encamisar o bloco e usar os pistões do Ford Fiesta endura 1.3, mas na medida standard.
Outra solução seria a troca do bloco, mas sairia muito caro, com a dor de cabeça da documentação e tudo, alem de que o resultado será um motor praticamente zero, pois aceitará futuras retificas (espero que daki mais uns 250.000km)
Quase desisti de tudo e parti para um Ap, mas perderia quase R$3.000,00 em peças e mão de obra, pois todas as peças foram compradas novas na Alternativa e na Suzukar, não usei nenhuma peça semi nova.
Aproveitei tambem para trocar tudo o que não tinha trocado na 1° vez, correias, rolamentos, tudo o que pode ser trocado.....
Agora é esperar....:sad:
Diogo... manda "benzer" esse samurai..hehehe cara.. vc já tentou jogar na mega-sena? joga com os numeros de placa e chassis do seu samurai. quem sabe dá sorte e ganha?
brincadeiras a parte.. nao entendi , o que vai ser feito??/
vc vai encamisar e usar pistao de ford endura? se eu fosse vc nao faria isso.. seu motor já lhe deu tanta dor de cabeca por causa de gambiarra e vc vai fazer mais uma?
eu tenho um amigo que esta vendendo o motor do samurai dele ( tá tirando p/ colocar um AP Diesel), eu nao sei o preco e nem o estado do motor dele, mas se interesar posso verificar com ele, já que o verei amanha na trilha..
ou entao, parte logo p/ um AP, vc vai perder 3mil??? vai.. mas com o AP é garantido de nao ter mais problemas... se vc retificar esse seu com camisa e pistao do Endura, nao é garantido que vai ficar bom... e se nao ficar??? vai perder os 3mil do mesmo jeito e vai e vai gastar mais p/ solucionar o problema denovo..
T+