-
Zé, fixar os braçoa para fora do chassi é o que eu vou fazer, não queria mecher neste ponto a principio para não perder a referencia de alinhamento da suspenção, mas como não deu...
O novo suporte já está pronto, e vai jogar obraço 2,5cm para fora de cada lado, o suficiente para livrar o diferencial.
Quanto a rotacionar os munhoes acho que não será necessário, a principio devido a maior altura do carro não aparentou ficar tão inclinado assim, mas se for o caso partirei para uma junta CV, pois os eixos já estão revisados e abrilos novamente seria uma novela:parede:
-
3 Anexo(s)
Finalmente a dianteira está praticamente posicionada, os braços dianteiros foram deslocados 5 cm para fora (2,5cm de cada lado), assim todo o conjunto ficou mais largo (molas dianteiras e traseiras)
Espero que assim o carro ganhe mais estabilidade, compensando a maior altura.
por enquanto as peças estão apenas ponteadas.:mrgreen:
-
tá ficando bacana... so nao se esqueca de fazer um refor com um triangulo no suporte deslocado do chassis... basta um dois pequenos triangulos pegando na lateral da longarina do chassis e o topo do suporte que fica p/ fora..
T+
-
2 Anexo(s)
Hoje foi o dia de testar pela primeira vez a articulação do conjunto, ainda sem as barras penhards e sem amortecedores.
para fins de teste as barras originais foram "presas" para que não desalinhasse a suspençao.
Proxima etapa agora são as barras penhards e de direção:concordo:
-
Já dá para subir em guia de meio fio hein! :concordo:
Vi a estabilizadora solta lá na frente. Você pretende recolocá-la?
Saudações,
Gustavo.
-
Supercharger, realmene agora ele já pode subir em meio fio, tartaruga e o que for na cidade :mrgreen:
A articulação da suspenção não ficou "extrema" como costumamos ver por aqui, mas por mais que as lumbrigas tentassem a deixar o carro "animal", a razão prevaleceu, afinal este é o meu carro do dia a dia, então nada de exageros :rolleyes: ,fora os 33" e eixos de rural :twisted:
Quanto a barra estabilizadora, ainda não sei, primeiro tentarei sem, se o conjunto pedir ai eu coloco uma nova, já que esta original ficará pequenna.
Outra solução que se for preciso adotarei será uma balança como as existentes no vitara, para evitar qualquer movimento irregular da suspenção.
-
De volta a prancheta:parede:
Bem, as molas de santana se mostraram muito moles, cederam 9cm só com o peso das molas. A caracteristica de ter uma "ponta" atrapalhou bastante o alinhamento das mesmas.
Resumo da opera.... saem as molas de santana quantum e entram molas dianteiras de del rey (500mm altura 135mm de diametro de 15mm de fio).
desta forma eliminam-se os suportes inferiores, erguidos me 9cm devido ao fato das molas terem cedido.
Assim que o novo conjunto for montado coloco fotos aqui :mrgreen:
-
5 Anexo(s)
Pra variar o mecanico enrola demais!! a reforma não se arrasta ela para!
mas ai vão as fotos da altura definitiva com as molas de del rey, a suspenção nova e os alargadores que servirão de molde para o Porkim
-
1 Anexo(s)
-
tá ficando exelente.... !!!
e esses alargadores? vc importou os buckwashers originais ou fez uma copia em fibra?
T+
-
tá ficando exelente.... !!!
e esses alargadores? vc importou os buckwashers originais ou fez uma copia em fibra?
T+
-
fabil, estou aproveitando de outro carro (ex falcão negro) Para tirar os moldes e fazer de fibra.
Mesmo os originais deixaram 10cm de pneu para fora de ada lado, assim vou tirar o molde e alargar mais, para ficar com um final de 28cm contra os 18 do original.
Claro que vou guardar os moldes para provaveis reparos ou modificações hehehehehehe