:twisted: Depois das devidas deliberações, fechei na colocação dos 33".
Agora é começar a montar tudo, só tenho dó da pobre lata do smuka na hora da "plastica" na caixa de roda e paralamas.....
Versão Imprimível
:twisted: Depois das devidas deliberações, fechei na colocação dos 33".
Agora é começar a montar tudo, só tenho dó da pobre lata do smuka na hora da "plastica" na caixa de roda e paralamas.....
e ae Diogo... alguma novidade?
T+
Pois é Fabiano, os eixos chegam até sabado, pois ainda estão rodando na rural, e o mecanico está finalizando um javali de mesma propriedade do dono da rural, assim ele pretende fazer uma viagem só, mas logo logo estarei com novidades.
O por ai, como que anda o projeto da troca dos eixos, vc já começou??
:dance: Finalmente os eixos chegaram!!!!!:dance:
Segundo o mecanico agora é só começar a reforma, troca de todos os rolamentos, retentores etc....
Até amanha ele me passa a lista de peças, e assim que sair do trabalho passo lá na oficina para tirar umas fotos ods eixos e ai coloco aqui :concordo:
Ai está o eixo, agora é só começar.........
boa!!! enfim.. a novela entra p/ os capitulos finais...heheh vai postando fotos p/ nos ae...
T+
Capítulos finais?? Sei não... Acho que chego na metade!!!
Como ele vai manter a suspensão original (vai né?) vai ter que achar lugar para 3 barras no eixo dianteiro sendo que se desloca-lo para frente aí a direção terá que fazer algo para ir pra frente também. :pensativo:
Ih Zé, acho que nem na metade.....
Pq agora que vou colocar os 33" que lasko de vez, pois agora serei obrigado a dar adeus ao parachoque dianteiro e aos paralamas originais, alem de um monte de outro detalhes.
O que o fabil quis dizer foi a novela do motor, que acabou com 3 aberturas completas por conta de uma retifica mal executada, que se arrastou por quase 4 meses e adiou a instalação da suspenção e eixos.
A novela dos eixos, esta está na primeira semana....agora que os eixos estão sendo reformados....hehehehe
É eu sei que só está começando, só não quis tirar as esperanças!!
Já analizei a colocação dos eixos de rural vs suspensão original e está ok, o problema vai ser a direção e panhard com os deslocamentos dos eixos.
O meu pára-choque já não é original mesmo (se fosse já teria perdido-os em uma trilha) e os pára-lamas também já estão fud!d#s devido ás encostadas nos barrancos...
O que eu pretendo é jogar umas rodas com off-set 0 ou positivo para não deixar o veículo muito largo assim é até possível cobrir os pneus com algum pára-lama para andar na cidade/estrada. Na trilha teria outro jogo de rodas e pneus saindo pra fora, até porque é bom para proteger a lataria.
rodas com off-set 0 em eixos de rural???? esquece, a menos que vc use freio a TAMBOR nas 4 rodas ( se for usar rodas aro 15) ou rodas aro 16 usando freio a disco.
T+
Os eixos chegaram do jato de areia, as seguintes peças já foram compradas e estão a caminho:
- Jogo de calços de munhão
- Kit prisioneiro de munhão
- Roda livre manual AVM
-Kit freio a disco dianteiro basico
- Arruelas de encosto do rolamento dianteiro
- Arruela da manga de eixo
- Buchas da manga de eixo
- jogo de respiro de diferencial elevado
- porca da manga de eixo sextavada
Já chegaram:
Pinças de freio da kombi 96
Jogo de pastilhas
Agora que os eixos chegaram eles serão pintados e desmontados enquanto as peças não chegam.
O proximo passo será colocar o carro no cavalete, para analizar (mesmo no eixo original do samurai) qual medida de pneu devo usar, o 31" (recomendação do mecanico) ou o 33" (minha preferencia), já que surgiram alegações que com os 33" o carro ficará muito alto e ruim para o dia a dia.
Como minhas rodas são tala 8, tanto os 31 quanto os 33 vão ficar fechados, assim quero verificr a altura final do conjunto (pneu + roda) e assim não correr o risco de acabar com um carro mais baixo que o original (distncia da bola do diferencial ao solo) nem com um big foot (dificil de lidar no dia a dia)
Enquanto isso fico sapiando e enchendo a paciencia do mecanico :roll:, pois já vi que com isso o serviço tá andando mais rapido :mrgreen:.
opa..
pintar os eixos agora será perda de tempo e grana, lembre-se que vc ainda vai ter que soldar suportes nele... como já estao jateados e com esse tempo umido vao oxidar rapidinho, dê apenas uma camada de primer ou preto fosco ( compra uma latinha de spray mesmo) só p/ nao enferrujar, depois de tudo soldado e pronto p/ colocar no jipe é que vc pinta direito..
sobre os pneus 33 ou 31, sao apenas 2 polegadas a mais no diametro, e apenas 1 polegada a mais de raio, ou seja.. usando 33 por conta dos pneus seu carro ficará APENAS 2,54cm mais alto do que se tivesse usando 31" .. ( isso fazendo conta apenas do raio, certo?) e como vc vai cortar a lata mesmo p/ eles caberem a suspensao em sí nao precisará estar TTAAAAOOOOO mais alta do que o quanto deverá ficar p/ colocar 31... sacou??
entao.. na minha opiniao, se vc vai comprar pneus de todo jeito, soca logo os 33"....
só p/ vc comparar, tem um punhado de pickups rodando com 33" , troller com 33" , explorer com 33" e o povo roda no dia-a-dia.. nao é o tamanho do pneus em sí que vai determinar se vc pode usar o carro no dia-a-dia confortavelmente , mas sim todo o conjunto, principalmente a relacao de transmissao.. que no seu caso, usando 33" + D44 com 4.89:1 vai casar bacana...