De novo no estaleiro....
Desta vez para substituir o retentor do volante do cambio:evil: .
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De novo no estaleiro....
Desta vez para substituir o retentor do volante do cambio:evil: .
Finalmente saiu do estaleiro, agora silencioso, com o cambio arrumado, e algumas adaptações...
- Soleiras em aluminio
- Novo forro traseiro com mais um par de auto-falantes e amplificador de 600W escondido:concordo:
- Porta trecos na porta traseira (copiada do forum, pena que não ficou bem alinhado:putz: )
- Novo retentor do volante do motor
- Gambiarra nova no freio dianteiro:pensativo: :pensativo:
Como não poderia faltar, troquei uma gambiarra no freio por outra...:rolleyes: :rolleyes: não consegui reproduzir as presilhas de latão que mantem as pastilhas de freio no lugar, e como estas já estavam "coladas" com silicone de alta temperatura, mas já estavam fazendo barulho, o mecanico "preencheu" o espaço que faltava entre a pastilha e a pinça com solda:shock: , e depois esmerilou até que ficasse no formato certo do encaixe, eliminando o silicone.
NA luta por espaço no samuka vale tudo, depois do porta treco na porte traseira foi a vez da caixa de ferramenta no cofre do motor e de um suporte para o "mico", um macaco hidraulico minusculo herdado do meu antigo carro.
Este seu suporte de Macaco, aonde vc arrumou????
e de qual carro???
um forte abraço!!!
O suporte utilizado foi o do proprio samurai. Como o suporte original tem uma volta de metal, porem esta não se adequava na altura, aproveitei a base e as laterais do suporte, confeccionando apenas a "alça" em chapa de aço.
Alem desta alça, utilizei uma dobradiça comum e uma presilha que havia sobrado do projeto do porta trecos na porta traseira.
Como o macaco é mais pesado do que o original, e emu suporte já se encontrava rebitado com uns rebites vagabundos, aproveitei para trocar os rebites e colocar arruelas para reforçar a ligação com a caixa de roda.
Qualquer duvida estamos ai!:concordo:
É, depois de muito adiar.....agora é para valer!:parede:
Chegou a hora de arrumar motor....cambio......
Assim seguem as fotos da retifica do motor, a lista de peças ainda nao peguei com o mecanico..pois a cada hora entra mais uma.....:parede:
O cambio ainda não foi retirado, mais este não ecapa da revisão tambem....
na foto dos pistões dá para vera borra que estava no carter....de tanto queimar óleo o motor inteiro está uma graxa só!
Noticias da reforma.....
O comando de valvulas está pronto, limpo e retificado
A caixa de cambio está quase pronta....falta só substituir a engrenagem da ré e o tambor da ré e 5° (R$ 250,00) na suzucar...
O coxim do cambio tambem tinha ido pra o saco....e tambem será trocado.
Então até agora...
Retifica completa do motor:concordo:
Retifica do cambio :concordo:
Falta ainda a suspenção.....:putz:
Finalmente peguei o carro de volta, agora com motor e cambio zerados, alem de uma revisão no eixo traseiro que estava com um retentor estourado:concordo:
Segue a lista de peças trocadas, todas originais:concordo:
Kit de embreagem
Correia dentada
Junta completa do motor
Tensor da correia dentada
Bronzinas da biela
bronzinas dos mancais
Retentor da caixa de transferencia
jogo de aneis
bomba dágua
coxim do cambio
bomba de óleo
coxim do motor
retentor eixo traseiro
limpeza do radiador
filtro de óleo
Engrenagem da ré
Tambor da 5° e da ré
todos os óleos de motor, cambio e caixa de transferencia!:concordo::concordo:
Agora o carro tá zerado!....e minha conta tb......:putz:
Para variar, assim que peguei o carro da oficina resolveram bater na traseira:shock:.....do samurai!:putz:
Por sorte o cara tinha seguro, e este pagará por todas as despesas. Pois bem, resultado, perda total do tanque de combustivel e dano leve ao parachoque traseiro. Ai veio a grande surpresa, como não se encontram estas peças novas nas lojas conhecidas (suzucar, alternativa....etc), o jeito foi pedir na Jorlan de Brasilia.....resultado:
tanque de combustivel: R$3.400,00 :shock::shock::shock: isso mesmo, tres mil e quatrocentos reais por um misero tanque!!!!
parachoque traseiro: R$ 2600,00 :shock::shock: sem comentarios......
Lanternas traseiras: R$ 360 cada :parede:....me neguei a somar tudo......
Sendo assim negociei e consegui de fazer o parachoque de ferro por R$ 500,00 (já era minha intenção) e colocar o tanque original....hehehe a seguradora que fez questão, mas como são eles que estão pagando mesmo.....
Esta semana deve ficar tudo pronto, as novs lanternas serão as das carretas marca Guerra, o parachoque já virá com protetor de tanque reforçado (pelo preço do tanque deveria ser blindado!).
1° foto do ocorrido, o samuka quase não sofreu, afora o pobre focus......:twisted::twisted:
2° tanque mais caro do mundo!
3° novo parachoque, ainda sem as lanternas.
Apesar dos problemas com a batida, tambem foi possivel acrescentar algumas coisinhas que a muito tempo queria colocar...:concordo:
- Quebra mato com protetores de farois keko
- Estribos keko
- farois de milha de 100 W (vieram de brinde....depois vou colocar os Hella):mrgreen:
Eram peças que pertenciam ao antigo dono do carro, que teve a brilhante ideia de tirar as peças do carro para vende-lo, e depois ficou com as peças sem função.:parede:
Pelo menos sai no lucro..... tudo saiu por R$ 300,00:dance::dance:, se fosse novo não sairia por menos de R$ 950,00:parede::parede:
Agora é só esperar o parachoque traseiro ficar pronto, e a suspenção da Fabil chegar....ai ele vai começar a ficar do jeito que eu quero:mrgreen:
Com este novo parachoque traseiro, o próximo Focus que bater na sua traseira vai dar PT, hehehe.
Supercharged, por enquanto, como ele está só na chapa, dá a impressão de ser muito grande, mas depois de instalada as lanternas, a placa será centralizada naquele "grande espaço" abaixo do estepe", e com isso quebrará a impressão de que ele é muito grande para a traseira do samuka.
As lanternas sim, fiz questão que fossem grandes (14cm cada), no samurai do Queiroz aqui de goiania usaram umas lanternas de onibus um pouco menores, mas acabaram ficando mirradas no parachoque....
Semana que vem ele fica pronto ai posto uma foto dele completo:concordo: