Beleza Diogo!:palmas:
Voce já recebeu seu KIT SUSPENSÃO do Fabiano!!! Quanto tempo para ficar pronto!!!
Cara, agora seria bom voce trocar o parachoque dianteiro também. Que tal o da RC!!!:palmas:
Abç
Versão Imprimível
Beleza Diogo!:palmas:
Voce já recebeu seu KIT SUSPENSÃO do Fabiano!!! Quanto tempo para ficar pronto!!!
Cara, agora seria bom voce trocar o parachoque dianteiro também. Que tal o da RC!!!:palmas:
Abç
Sorte que tava no seguro, hein? Ufa!
Agora, aproveitando o tópico: alguém sabe de algum tanque "alternativo" pro Samurai? Ou alguém que faça um confiável? O meu tá todo amassado, levei num funileiro e o cara correu que nem o diabo foge da cruz. Acho que ele prefere fazer funilaria num vespeiro ocupado a desamassar um tanque... :grin:
enio, meu mecanico faz um tanque pro samuka em inox por R$ 700,00, e se vc quiser ele ainda faz um de 50 litros, voce só terá que reposicionar a saida do escapamento.
no meu caso só não o fiz pq o seguro fez questão de ser peça original, mas depois quando foi ver o parachoque (já estava escaldado com o tanque) aceitou facim mandar fazer o parachoque.....
Ache um mecanico bom em solda mig que o cara deve conseguir fazer um tanque me inox para vc, se ele tiver o seu original para copiar é facil.
Se vc quiser posso ver cetinho com o meu mecanico quanto fica para fazer um para vc.
Wallace, segunda feira agora chega o kit do fabiano, falei com ele hoje e ele já esta finalizando as ultimas peças.
Assim que começar a montagem eu colocarei as fotos aqui, passo a passo:concordo:
Quanto ao parachoque, realmente vou acabar tendo que colocar um de ferro na frente, mas como já tenho o quebramato com protetores de farol da keko, colocar o da RC implicaria na perda do mesmo (keko). O que vou fazer é bolar um de ferro que aproveite o que já tenho, desta forma sai mais em conta que os R$ 500,00 do RC, basicamente substituirei a meu de plastico por um de ferro no formato parecido com o original.
Assim que começar a montar o kit colocarei fotos detalhadas aqui.
Quanto ao parachoque taseiro, finalmente ele ficou pronto, falta só as ligações eletricas e a luz da placa. Ficou um pouco "zoiudo" agora com o jeep baixo e com os peneus originais, mas assim que ele estiver na altura final e com os peneus 31" eles ficarão mais proporcionais.:mrgreen:
João, quase......até hoje só não desmontei o diferencial dianteiro e a caixa de tração....mas já está em estudo......hehehehe
O que acontece é que sou estremamente chato quanto ao meu samuka, então qualquer barulho diferente eu investigo a fundo....e nisso fui descobrindo um monte de m.....feita pelo ex dono, e nisso vou arrumando o carro.
Ele alem de companheiro de finais de semana tambem é o meu carro do dia a dia, então qualquer problema diferente eu logo percebo.
Até hoje já gastei R$ 14000,00 em manutenção, juntando aos R$ 24000,00 que paguei peo carro..... já dava para comprar uma L200:shock:
mas aos poucos e com a ajuda do pessoal daki do forum vou coocando ele do jeito que quero.
Esta semana chega o kit de suspenção do Fabil, ai ele vai ser erguido em mais 7cm (está com 1,5" de lift na suspenção), e logo que sobrar uma grana estarei providenciando uma caixa por engrenagens para junto com o kit de redução colocar peneus 31"
Mas assim vai, aos poucos vou zerando o carro e minha conta bncaria....:roll::concordo:
:arrow:Caraio....!!
Vc repara que o carro tá com uma dor... E vc manda p/ o médico!!!!!!
E tem previsao qnd termina esse quebra cabeça?
:pensativo:
Parabens, seu carro vai ficar show!!!!!!!
suspencao maior, pneus 31, reducao X....isso ai, ta no caminho certo!
João, é como dizem...jeep só se sabe quando começa, onde termina só deus sabe....:shock:
Mas o que posso dizer é que da parte mecanica espero estar finalizando agora com a suspenção, e assim espero que o carro fique zero, ai depois começa a diversão de equipa-lo.
No projeto:
- Peneus 31"
- Kit redução X (caixa de transferencia junto)
- Bagageiro
- Instrumentação de painel (RPM, vacuometro, pressão de óleo e agua)
- Bateria nova (a original já esta no limite, afinal 600W de som mais 400 de farol.....:twisted:)
- alternador de 120A (para não judiar da bateria, já que ainda quero colocar mais 4 milhas)
- parachoque dianteiro de ferro
Bem, a ordem não está definida, vai depender da $$$, mas uma hora ou outra eu chego lá.
Fotos melhores do parachoque traseiro e do protetor de tanque, tudo bem reforçado e fixado.:mrgreen:
ô Diogo... seu kit tá pronto... te mandei email desde ontem.. confere ae..
T+
Parte 01::putz:
Para variar meu motor está na retifica novamente:parede: o animal da retifica mediu apenas 3 das 4 bieletas, e remontou tudo....e ae.....:parede:
Ainda bem que detectei o problema ainda na garantia, já tinha rodado uns 2000 km, pior para a oficina onde deixei o carro, pois como a retifica foi terceirizada por eles, todo o custo com retentores, juntas, óleos e mão de obra serão por conta deles:twisted:.
Agora finalmente vou ficar com o motor zerado, encontrei um mecanico especializado em suzuki (ele que detectou o problema), e logo que o motor estiver rodando ele fará o ajusta fino no carro.
Parte 02::palmas:
Finalmente amanha chega o kit de suspenção que encomendei com o Fabiano, e assim o carro sai da oficina só para ajustar o motor e já entra dnovo no estaleiro para a troca da suspenção:
Componentes do kit:
Kit p/ suspensao de Samurai ( modelo helicoidal) para lift de 10 a 15cm de altura ( a partir do original)
- 02 links dianteiros c/ buchas
- 02 suportes superior de amortecedores dianteiros
- 02 suportes inferior de amortecedores traseiros
- 02 pratos de molas inferior danteiro
- 02 suportes de prato de mola inferior dianteiro
- 01 barra Panhard regulavel dianteira
- 01 Suporte de barra Panhard dianteira
- 02 Pratos de molas traseiros
- 01 barra Panhard regulavel traseira
- 01 suporte de barra panhard traseira
- 01 espacador de cardã traseiro
- 03 extensores de conduites de freio
- 04 batentes de borracha
- 01 High Steer p/ a barra de direção
As molas serão as traseiras do santana quantum com kit gás.
Os amortecedores serão a principio da Procomp, mas se a grana acabar terei que colocar os traseiros da silverado:rolleyes:.
Assim logo logo (espero....) estarei apto a trocar meus peneus 205/75 por no minimo os 235:dance:, na verdade queria os 31", mas sem o kit de redução forçaria demais o carro:sad:
Logo que começar a montagem coloco fotos:concordo:
Parabens Diogo esse Samuka vai ficar show de bola.
:parede::parede::parede: Lá vai meu motor ser desmontado pela 3° vez!!!!!
Já se pasaram quase 3 meses da 1° retifica, mas parece que os caras "entendidos" não conseguem montar o motor direito.
Primeiro o carro estava com 105000km, e um anel tinha ido embora, então alem de soprar quimava muito óleo.
Depois da primeira retifica, o carro ficou bom, sem queimar óleo, mas erraram no virabrequim, e com menos de 2500km o motor teve que ser novamente desmontado.
Com o virabrequim retificado (acreditem ,eles esqueceram :shock: de fazer isso antes!!!) o carro foi novamente liberado, mas queimando muito óleo.
Agora, com quase 700km rodados, o óleo já está na metade da vareta, e ao ligar o carro, ele solta mais fumaça branca do que antes da 1°retifica!!!:parede:
Resumo da ópera, o motor vai ser aberto pela 3° vez (tudo pela garantia:twisted:), porem o projeto da suspenção está parado, pois não pode ser instalado sem o peso do motor, sob o risco de erro no alinhamento dos pratos das molas :rolleyes:,mas espero que no maximo em 2 semanas esteja instalando a tão aguardada suspenção.
Para quem tem o jipe como unico carro, só resta uma solução.....bicicleta novamente na ativa......:rolleyes::rolleyes::rolleyes: