Filho volta a insistir, nao e mais jogo trocar por um motor bom?
Por milao vc leva meu motor com tudo standard. Fica com as pecas de reposicao para uma proxima retifica e mantem o carro original sem gambis.
Versão Imprimível
Filho volta a insistir, nao e mais jogo trocar por um motor bom?
Por milao vc leva meu motor com tudo standard. Fica com as pecas de reposicao para uma proxima retifica e mantem o carro original sem gambis.
Fabiano, bem que estou precisando jogar na loteria, pois como sou chato com carro (qualquer coisa estranha eu mando averiguar), já acabei gastando mais de 15 pilas no carro, fora a suspenção e a retifica de motor......:shock:
Xis, realmente seu motor está "interessante", mas o que acontece é que tudo está correndo por parte da oficina, não estou gastando nada, assim fica meio dificil mudar as coisas.
Quem está fazendo o motor agora é o Welder daki de Goiânia, ele trabalhou na suzuki, e foi ele quem identificou as m.... feitas pela outra retifica. Conversei com ele sobre a possibilidade de trocar o bloco, fazer a sua sugestão, mas ele me garantiu a qualidade do serviço, e que não seria necessario, pois o serviço (retifica) seria o mesmo para deixar o carro zerado,pois tude teria que ser desmontado e verificado.
Como paciencia tem limite, realmente esta será a ultima vez que mecherei neste motor, pois se algo der errado, e a garantia agora será de 10000km:concordo: ai sim jogo essa joça fora e coloco logo um Ap 1.8:twisted:.
Como dizem por aqui, realmente gosto de samurai, pois se contar com o preço que paguei nele, já dava para comprar uma defender 90 usada....
X, já está programado, a primeira coisa que vou fazer assim que o carr estiver rodando é benze-lo pelo menos 2 vezes, só para garantir!:mrgreen:
Tambem vou trocar o santinho que fica pendurado no retrovisor.....acho que ele deve ser o santo padroeiro dos mecanicos........
Mas enquanto isso pelo menos consegui uma liberação da chefia para brincar um pokinho com o novo busão:dance:
Pior que só fez aumentar a saudade do meu porkim....:sad:
:roll: Novas noticias....
Como a ordem era "deixar o motor zero", lá se descobriu mais coisas a se fazer...... o carter estava um pouco empenado (deu conserto), mas a parte da frente do bloco estava com os parafusos espanados, na junção com o carter, com isso quando em altas velocidades (acima de 60:lol:), o óleo saia pelos parafusos, que iam se soltando.... Sendo assim foi necessário refurar o bloco de forma a mudar os parafusos da parte da frente, nada muito dificil, masi com isso atrasou em mais uma semana a entrega do carro....
A previsão agora é para 6 ou sabado, isso se não encontrarem mais nada......
Como o final do ano está ai, a instalação da suspenção ficou pre agendada para a primeira semana de janeiro....junto com a revisão do eixo traseiro.....
Agora é esperar.....:roll:
:dance:Finalmente ele está rodando novamente!!!!
Agora com o motor 100% verificado e retificado.
O motor agora está com 71Cv, e 11kgf de torque, usando pistões do ford fiesta endura 1.3, com o bloco encamisado, as medidas foram tiradas no dinamometro da retifica, com o carro em cima dos rolos.
Na ocasião tambem foram trocadas as correias do alternador e do ar condicionado, rolamento da correia estriada, todos os filtros, alem de refazerem a furação do bloco no encaixe do carter, pois este já apresentava os parafusos espanados.
Tambem aproveitei para instalar um conta-giros de 60mm.
As fotos o mecanico ficou e me passar, mas ainda não chegaram, e assim que chegarem eu coloco aqui...
Ai vão as fotos da ultima retifica, o motor já com os pistões colocados, só aguardando a finalização do cabeçote, a nova furação do carter, e substituição de todas as correias.
Primeiro teste ápós a retifica:concordo:, nada radical, apenas um passeio pelas estradas de terra da região, mas como o final de semana foi de chuva:twisted: até que tinha bastante lama:dance:
Motor aprovado, agora os 71 Cv empurram forte, com os 11,5 de torque
Pois é supercharger, antes da retifica, o motor mais soprava que empurrava, as folgas nos aneis era tão grande que acabava que ficava com pouca compressão, pois vazava tudo para o carter, e este de tão comprimido cuspia óleo pelo primeiro local disponivel (retentores, juntas etc....)
Então posso diser que só agora conheci o verdadeiro "motor" do samuka....:mrgreen:
e ae Diogo??? novidades?
T+
Ainda não Fabiano, ainda estou a caça dos eixos de Rural, enquanto isso vou ndando e terminando de detonar os peneus....
Pelo menos o motor ficou perfeito, redondinho e sem fumaça nenhuma, agora até a boca do escapamento está sequinha e sem nenhum sinal de fuligem, tá igual bocal de carro a alcool.
Estou procurando os eixos, os de willys estão na mão, até que tá ficando tentador, mas vou procurar mais, enquanto isso estou providenciando freios a disco, roda livre, e os outros apetrechos da modernização dos eixos. Só o kit futuante que vai ficar para depois, pois encareceria demais o projeto....
Enquanto isso continuo na caça aos eixos.....:concordo:
T+