ok.. mas esse falcao negro era o que?? um wrangler?
se os que vc fizer ficarem bons no samurai, olha que encomendo um jogo com vc hein?? ehheh
T+
Versão Imprimível
ok.. mas esse falcao negro era o que?? um wrangler?
se os que vc fizer ficarem bons no samurai, olha que encomendo um jogo com vc hein?? ehheh
T+
Fabil, o falcão negro é um willys com eixos de rural, motor de S-10 2.8 diesel e cambio de hilux, se procurar no forum acho que ele ainda está lá.
Realmente vou ter que modificar os alargadores, principalmente o dianteiro, que teve que ser encurtado em 8cm (comprimento), pois caso contrario a pena ficaria muito longa mostrando a lateral do carro.
Na foto aparece o original, no molde logo depois do sulco da seta (do alargador) foi retirada uma faixa de 8cm, fazendo com que a curva ficasse bem proxima a do ideal.
Uai, assim que eles ficarem prontos te amndo as fotos e o valor heheheheh
Bem chegou o cardã traseiro, feito de dois cardãs de cherokee, pois devido ao angulo tanto o do samurai quando o da rural travaram.
Na dianteira será feito um misto de samurai e rural, pois o angulo não é tão grande, o problema é que estou na duvida de altero o suporte da caixa de tração ou coloco uma junta CV, pois o cardã está sendo limitado pelo suporte.
Os moldes dos alargadores estão prontos, agora é fabricar os que irão ser instalados no jipe. Cada um dos 4 consumiu mais de 4 quilos de resina e 2 metros de manta :shock: mas tambem, os bixos são grandes!!:twisted:
O carro está com 2m de altura (um pouco mais no alto do teto), e 1,80 de largura
Cardã travou? Como assim?
Sobre a foto do cardã traseiro, já andou com o carro assim pra ver? E o fucinho do diferencial, se estivesse apontando para a tcase não melhorava a situação do cardã?
[]'s
Gustavo.
Supercharger, o cardã trava pois a curva que a cruzeta tem que fazer é maior que o que a peça faz, assim a cruzeta encosta no garfo travando o conjunto (a luva e o garfo se encostam).
Apontar o diferencial para a caixa de tração ficou como posivel "ajuste", pois quanto maior for a mudança do angulo em relação a como é originalmente (na rural), pior ficará a lubrificação interna do pião, pois o nivel do óleo dentro do diferencial ficará mais baixo do que o normal (para o pião).
Ainda não rodei com o conjunto assim, pois ainda falta instalar o freio e os amortecedores, mas o teste está marcado para o proximo sabado:dance:
Diogo..
nao sendo pessimista, mas o carda traseiro nessa inclinacao vai vibrar e as cruzetas vao durar pouco.. já providencia uma junta CV p/ o traseiro ae...
T+
Fabil, na frente vai uma junta CV, o mecanico diz que junta CV na traseira dá problema etc....
Concordo com voce, minha intenção é colocar uma junta CV atras tambem, mas no momento vou deixa-lo assim pois o serviço já está mais que atrasado, e o que mais quero é tirar logo o carro da oficina (voce lembra o nome do mecanico.....), ae cardã como posso trocar em outro lugar eu resolvo, o que não aguento mais é deixar o caro com aquele cara:evil:
Vi no Armazem4x4 cardãs de competição americanos, com maior inclinação, voce já ouviu falar deles??
pq o mecanico diz que CV atras dá problema?
sobre os cardas especiais, dai é outro papo... se tiver$$$$ manda bala
T+
Aargumentação é que as juntas CV causam vibração e que são problematicas no uso regular do dia a dia:shock:
Resumindo.....balela!
mas como o cardã já tinha sido encomendado assim (da foto), e qualquer alteração no projeto está custando´pelo menos uma semana (o cara enrola.....enrola) preferi deixar assim e pega-lo no teste, pois durante os testes (marcado para sabado) testaremos tanto o curso como o desempenho geral do carro, inclusive em velocidades mais altas (acima de 80 se o carro chegar lá :mrgreen:), ai sim levantarei a questão da vibração.
De qualquer forma ainda não paguei o cardã, e só pagarei depois de testado e aprovado, se der problema, e for necessário uma junta CV, as custas corerão por conta dele :evil:.
Estou torcendo para que tudo dê certo, pois sabado o carro sai, seja rodando seja em cima de uma plataforma com destino a outra oficina
Devido a mudanças no projeto e imprevistos, só hoje fo possivel fazer o primeiro teste de rua com o carro.
A estabilidade ficou boa, assim como a arrancada.
Foram diagnosticados problemas no freio, que ficou fraco devido ao novo conjunto de pinçase burrinos maiores, já que as pinças são de kombi e os burrinhos de C-10.
O principal problema ficou por conta de uma vibração forte na caixa de tração, segundo o mecanico devido ao peso do bloqueio LSD 75% aliado aos 33", mas esta semana será retirado o bloqueio e será feito um teste com uma caixa satelites comum, para ver se para a vibração.
tambem diagnosticou-se um chiado tipo correia cantando no mesmo diferencial, que segundo o mecanico era o retentor do pião que por ser novo tem que se ajustar ainda.
Os alargadores de para lama estão prontos, em fase final de acabamento.
De qualquer forma está sendo priorizado a qualidade, assim até o final de semana que vem deve-se ter novos testes, mas agora é só corrigir os problemas e passar para a pintura.
Pena que com a maquina digital emprestada só me sobrou o Palm, mas assim que ela chegar atualizo as fotos
Peso do bloqueio 75%? Vixe, esse chute aí o mecânico não acertou nem na trave. Se fosse assim bloqueio 100% seria impraticável, concorda? Quanto à vibração JUNTO À TCASE, foi em relação ao eixo traseiro ou dianteiro? Se for o traseiro, experimenta tirar o cardã traseiro e rodar com tração dianteira para ver se some. Pelas fotos anteriores tava muito inclinado, não era mesmo?
Saudações,
Gustavo.
vai perder tempo e grana com mao de obra mexendo no bloqueio traseiro.. a vibracao da tcase te falo com 99% de certesa de que é devido ao angulo do seu carda traseiro.. tamanho de pneus e bloqueio ( ainda mais deslizante) nao tem nada a ver com vibracao
no mais, tá ficando "brabo" o porkim hein??? daqui a pouco tera de mudar de nome,, tem um porco selvagem que vive na africa com um nome bem esquisito ( nao me lembro agora)..heheh