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Tópico: Willys - Maestro

  • #481
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    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    Bem, graças ao Polaco o pitman já está fora da cx de direção e já vai ser embuchado. Putz, como é facil fazer as coisas quando a gente tem a ferramenta certa na mão...

    Os munhões já foram soldados com os HS. Achei que ficou muito bom, mas o pai da obra poderia passar por aqui e dar mais detalhes... Essa semana eles devem ir para uma empresa especializada pra fazer o alívio de tensão (coisa mais meiga isso ) provocado pela solda.

    Só que antes eu preciso tirar os pivôs de cima do munhão... Alguém aí sabe se é só prensado ou tem algum esquema pra tira-los???

    []´s
    kkkkkkkkkkkkk segundo a propria TROLLER vai na marreta mesmo,kkkkkkkkkkkkk mas batemos com jeitinho né FUGGER.


    WZOREK se ja começou a soldar algo?

    to com idéia de trocar este cambio ai pelo clark 4m da A-20,ou pelo w5r1 da ranger, sera que rola.......

    a flange da HILUX seria a mesma mas a de saída do cambio nao.........

    se vç num começo podiamos estudar isto o que acha?

  • #482
    Usuário Avatar de fugger
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    Munhões e pitman já estão no forno...

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  • #483
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    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    Munhões e pitman já estão no forno...

    []´s
    Fala Carraro blz?

    Cara,ainda não comecei a montar as flanges,da tempo de estudar trocas sim,
    Veja ai qual cambio vc escolhe,ai marcamos um dia ai em sua oficina e pensamos numa forma legal de adaptar o novo conjunto oque acha?

    essa mudanças de projeto hehehe

    qualquer coisa estamos ai

  • #484
    Usuário Avatar de anderson_wzorek
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    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    Munhões e pitman já estão no forno...

    []´s
    Fugger,
    assim que ficar pronto posta os resultados,to curioso
    precisando qualquer coisa é só falar....

    abraços

  • #485
    Usuário Avatar de fugger
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    Citação Postado originalmente por anderson_wzorek Ver Post
    ...assim que ficar pronto posta os resultados,to curioso
    ...
    Pódexá

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  • #486
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    HS... Deu m!!!

    No sábado, peguei os munhões e pitam já aliviados da solda, e em seguida estes foram devidamente escovados e pintados para a montagem no eixo.

    Até a montagem dos pneus foi tudo 100% até que na hora de instalar os terminais percebi que o HS do lado direito (passageiro) pegava no pneu e o esquerdo (motorista) ficava tão perto que não dava pra montar o terminal com o pneu no eixo.

    Se não fosse o suficiente, descobri também que por causa da altura do HS o pitman ficou muito próximo da barra que liga as rodas (esta era pra ter ficado cerca de 1 cm acima das molas).

    Possíveis soluções

    Rodas 17" (caras pra k7, e portanto a ultima das opções);
    Fazer um alargador de uns 15 ou 20 mm para as rodas que aí ficariam 100% pra fora da carroceria;
    Encontrar um pitman reto e com material suficiente para os terminais do 608;
    Refazer todo o HS

    []´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Willys - Maestro-dscf7649.jpg   Willys - Maestro-dscf7652.jpg   Willys - Maestro-dscf7664.jpg   Willys - Maestro-dscf7658.jpg   Willys - Maestro-dscf7670.jpg  
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  • #487
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    Tampa de diferencial

    Aproveitei que a barra que ligava as rodas estava fora e instalei a tampa de diferencial Rockbone que comprei na fenajeep do ano passado. Como no eixo dianteiro do trolha o respiro é pela tampa, e a rockbone não tem essa "saída' fiz um furo para mais tarde botar um niple.

    Sempre achei a tampa original dos eixos do trolha ruim, aparentemente fraca e com uma tampa de borracha em vez de um parafuso para vedar o bujão, mas fiquei surpreso ao encontrar um baita de um imã lá dentro pra "pegar" as limalhas.

    A ultima é da distância da barra ao pitman, e vice versa.

    []´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Willys - Maestro-dscf7672.jpg   Willys - Maestro-dscf7676.jpg   Willys - Maestro-dscf7677.jpg   Willys - Maestro-dscf7674.jpg   Willys - Maestro-dscf7668.jpg  
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  • #488
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    Calma que não tá tão complicado assim!

    O pitman da F250 da caixa que comprei deve servir, precisa ver o entalhado, mas tenho quase certeza que é igual.
    É reto, o terminal fica pra baixo e o conico é na medida pro 608.
    Se der saco ele essa semana e testo numa cx de opala.

    Olha as fotos aí, inlcusive com o código Ford.

    Para as rodas vai ter que ser alargador mesmo, já vai servir para limpar o pneu por dentro.

    []`s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Willys - Maestro-jeep-cx-de-direcao-038.jpg   Willys - Maestro-jeep-cx-de-direcao-040.jpg   Willys - Maestro-jeep-cx-de-direcao-022.jpg  

  • #489
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  • #490
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
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    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    Aproveitei que a barra que ligava as rodas estava fora e instalei a tampa de diferencial Rockbone que comprei na fenajeep do ano passado. Como no eixo dianteiro do trolha o respiro é pela tampa, e a rockbone não tem essa "saída' fiz um furo para mais tarde botar um niple.

    Sempre achei a tampa original dos eixos do trolha ruim, aparentemente fraca e com uma tampa de borracha em vez de um parafuso para vedar o bujão, mas fiquei surpreso ao encontrar um baita de um imã lá dentro pra "pegar" as limalhas.

    A ultima é da distância da barra ao pitman, e vice versa.

    []´s

    Linda tampa Fugger.

    Por curiosidade e para comparacao, pode me passar o valor pago pelas tampas por MP?

    Abs e ta de parabens!

  • #491
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    ...Se der saco ele essa semana e testo numa cx de opala.
    Maravilha

    Não sei se as de opala são assim também, mas esta caixa - que é igual a do opala, mas é do do jpx - tem 4 estrias mais grossas a 90° uma da outra (como os pontos cardeais).

    []´s
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  • #492
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    Citação Postado originalmente por Alexandre Souto Ver Post
    Linda tampa Fugger.
    É bacana mesmo, e eu recomendo pra quem faz trilha pq é forte pra k7. Só tem esse defeito de não ter o respiro.

    Citação Postado originalmente por Alexandre Souto Ver Post
    Por curiosidade e para comparacao, pode me passar o valor pago pelas tampas por MP?
    Putz, véio... Agora vc me pegou, pois comprei elas na fenajeep do ano passado direto na ensimec e não lembro o preço exato, mas foi menos da metade do preço que pediam nas lojas de peças 4x4.

    Vou tentar achar em meus registros aqui e te passo.

    []´s
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