x
Convex Datacenter
Página 46 de 159 PrimeiroPrimeiro ... 36373839404142434445464748495051525354555696146 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 541 a 552 de 1900

Tópico: Willys - Maestro

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50

Citação Postado originalmente por Doutor Gory Ver Post
    Eu devia ter feito um video antes de arrumar pq é dificil explicar mas com o Fugger falou parado é uma coisa mas quando monta aparecem os problemas. Quando a barra que vem do pitman empurra ou puxa a barra que liga as rodas os terminais nas pontas da barra roda-roda trabalham e fazem com que ela gire para frente ou para trás criando uma folga antes de movimentar efetivamente as rodas. Se a ligação for feita diretamente na barra roda-roda sem aquela aba ela não gira.

[]´s

Wagner
    Entendi perfeitamente.
    Realmente tem um efeito alavanca ali em cima mas depende da altura desse ponto e também do cruzamento da draglink com a tierod que é determinado pela posição da caixa e tamanho do pitman.

[]'s

Usuário Avatar de Doutor Gory
    Entrada
    14/02/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimento: 1
    Valeu Elmer

Talvez no meu caso poderia resolver essa torção mexendo nos parâmetros que tu falou mas infelizmente não tinha muita posição pra caixa (S10) e eu usei o pitman da F1000 (receita sua) sendo assim o que deu pra fazer foi retirar essa aba e usar um braço novo no munhão para ligar a tierod e a draglink.

[]´s

Wagner

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Agradecimentos: 0
    quando se vai construir um sistema de direçao devemos lembrar de levar em conta algumas coisas básicas antes de pensarmos apenas em conforto(levesa de esterço).

geralmente deixamos o volante por ultimo ou pior o escolhemos por 1°.....

mas este é nossa 1° alavanca pra mover o peso das rodas,se pensarmos dai pra frente neste puro princípio,fica facil deduzir que:

nao da pra sair simplesmente comprando peças por ai e ligando-as sem antes estudar um minimo necessario suas "alavancas".

a direçao pode até ficar leve ou pesada devido a escolha da caixa /bomba tal...mas e a velocidade e angulo de esterço como ficam?

um pitman fora de medida ( nao estrias)poe tudo a perder se estiver muito curto ou longo....

um terminal mal encaixado se movimenta em seu cone e gera folgas e consequentemente demoras de respostas......

barras mal projetadas "envergam"ou sao demasiadamente rigidas e transmitem muita vibraçao ,no minimo afrouxando parafusos e trincando soldas.......

bombas fora de pressao explodem retentores,ou danificam valvulas.....

furos de HI STEERS muito proximos fazem com que os terminais se encostem quando seu limite de esterço é solicitado,sem falar na tampa de diferenciais que esbarram nas barras, e travam o curso final,parafusos de kits de freio longos demais dentro dos munhoes que nao deixam o esterço final acontecer....

angulo de ackerman,etc....

como podem ver adaptaçao leva a muitas surpresas agradaveis ou desagradaveis, mas o que seria de nós se fossemos todos "engenheiros" e nao simples "engenhoqueiros"......pra mim com certeza nao teria graça.

ps:liga a barra de munhao a munhao e joga a drag em cima a 150mm do final deste terminal esquerdo ai, que tudo vai funfar legal ,num esquece de colocar o terminal virado de costas pra ti em vez de ficar em pé, senao com estes jumelos ai eles vao arrebentar um atraz do outro.

da uma olhada no topico do SAMUKONG como o MAKOTO fez fugger.

copia e vai pra galera

nunca esqueçao das parábolas diferentes que as barras percorrem,isto vale pra panhards tambem,quanto mais longa uma barra menor seu problema.

Usuário Avatar de NKaneda
    Entrada
    19/11/2007
    Local
    Sorocaba/SP
    Fabiano,
    Acho que a foto do esquema é essa???
    Não entendi sobre a alavanca, ja que as barras devem trabalhar o mais paralelo possivel, obviamente que havera casos que teremos uma alavanca, mas não é constante.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Willys - Maestro-por-baixo-diant.jpg  

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Essa giringonça sai ou não sai?
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário Avatar de willys1960_ctba
    Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Fugger,

parabéns pelo jeep, agora faz logo esse motor roncar e coloca o video dele...

ps.: obrigado pelas dicas e ajudas estão sendo de grande valia.

[]s

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    ...barras mal projetadas "envergam"ou sao demasiadamente rigidas e transmitem muita vibraçao ,no minimo afrouxando parafusos e trincando soldas...
    e as vezes precisam ainda ser "trabalhadas" no guincho, né polaco?

[]´s ainda sem carroceria, direção, freios, etc...
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Citação Postado originalmente por willys1960_ctba Ver Post
    ...parabéns pelo jeep, agora faz logo esse motor roncar e coloca o video dele...
    Carece não, meu jeep é muito simplim pra isso... como dizem uns minerim aqui do forum

Citação Postado originalmente por willys1960_ctba Ver Post
    ...obrigado pelas dicas e ajudas estão sendo de grande valia.
    tamo aí pra isso, dar um pitacos, ouvir outros e acima de tudo mostrar as c@g@d@as corriqueiras para que outros não as façam...

[]´s
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo

Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Opa.....

Baummm?!?!

Mai né nada naum sô.....

Estava aqui olhando o vasto desenvolvimento no tópico.... (huhuhufufuhuhu)

Inté sinhô....

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR

Tá quase

Ainda não alcançamos a tartaruga manca que largou junto na corrida da reforma da carroceria, mas agora alguns avanços ficam mais visíveis.

No caxote do jeep falta só instalar a tampa do porta luvas e acabamento interno pra ficar definitivamente pronto. E no capô só mais algumas lixadas e uma aplicação de resina pigmentada o deixam pronto pra montagem final (segundo o doglair mais uns 15 min de trabalho resolvem isso )

Falando no dito cujo, queria deixar registrado que o mesmo vem cumprindo rigorosamente sua palavra de que "consertaria" a carroceria, chegando as vezes ser mais chato do que eu na obtenção de uma maior perfeição da mesma. Acho que ele não esperava que estivesse tão ruim assim, se não ele nunca teria falado isso

Foto 1 - Grade pintada e no lugar;
    Foto 2 - Traseira pronta para os agregados e pintura;
    Foto 3 - Lateral do motorista faltando parafusar o estribo da carroceria;
    Foto 4 - Parte interna do paralama direito;
    Foto 5 - Parte interna do paralama esquerdo.

[]´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Willys - Maestro-dscf7790.jpg   Willys - Maestro-dscf7767.jpg   Willys - Maestro-dscf7765.jpg   Willys - Maestro-dscf7777.jpg   Willys - Maestro-dscf7778.jpg  
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR

Graça e duvida

Foi possível até fazer uma graça e montar uma pseudo coluna de direção no lugar, mas os duendes apareceram e já veio a idéia de montar uma coluna de 42 escamotiável com cubo de engate rápido para facilitar a entrada e principalmente as saídas rápidas do jeep... o desenho já foi rascunhado...

Mas antes, tenho que arrumar um cilindro mestre e o respectivo booster (a vácuo ou hidraulico) pra encaixar neste vasto espaço da foto 2, para então fazer a pedaleira e somente então montar a direção

Sugestões e palpites (com fotos e medidas em mm, pf ) são bem vindas.

[]´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Willys - Maestro-dscf7771.jpg   Willys - Maestro-dscf7781.jpg  
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo

Usuário Avatar de willys1960_ctba
    Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR

Smile

Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    para facilitar a entrada e principalmente as saídas rápidas do jeep... o desenho já foi rascunhado...
    saídas rápidas??? que se ta pretendendo hein.....

[]s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem