x
Convex Datacenter
Página 24 de 159 PrimeiroPrimeiro ... 14151617181920212223242526272829303132333474124 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 277 a 288 de 1900

Tópico: Willys - Maestro

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24

Fugger e Elmer,

Consultei um primo que trabalha na linha de soldagem da Arvim Meritor a mais de 15 anos, aliás tenho consultado bastante meus primos ultimamente.

Ele me passou a seguinte recomendação:

"- Para a soldagem do aço fundido baixo carbono à uma barra de aço laminado baixo carbono, a mesma pode ser efetuada com o eletrodo revestido AWS E7018 (OK 48.04), o ideal é saber qual a classificação do aço, geralmente estes aços são aços comuns similares ao SAE 1020 ou ASTM-A36, neste caso podemos aplicar o OK 48.04 sem maiores problemas.

Procedimento:

1- A superfície deve estar limpa isenta de óleo, graxa ou tinta o ideal é esmerilhar a superfície. (necessário)
    2- Efetuar pré-aquecimento de 100°C, afim de eliminar umidade e oleosidade principalmente do aço fundido. (opcional)"

Para o fofo (meu caso) as recomendações são mais trabalhosas.

Fica a dica.

[]

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Fugger e Elmer,

Consultei um primo que trabalha na linha de soldagem da Arvim Meritor a mais de 15 anos, aliás tenho consultado bastante meus primos ultimamente.

Ele me passou a seguinte recomendação:

"- Para a soldagem do aço fundido baixo carbono à uma barra de aço laminado baixo carbono, a mesma pode ser efetuada com o eletrodo revestido AWS E7018 (OK 48.04), o ideal é saber qual a classificação do aço, geralmente estes aços são aços comuns similares ao SAE 1020 ou ASTM-A36, neste caso podemos aplicar o OK 48.04 sem maiores problemas.

Procedimento:

1- A superfície deve estar limpa isenta de óleo, graxa ou tinta o ideal é esmerilhar a superfície. (necessário)
    2- Efetuar pré-aquecimento de 100°C, afim de eliminar umidade e oleosidade principalmente do aço fundido. (opcional)"

Para o fofo (meu caso) as recomendações são mais trabalhosas.

Fica a dica.

[]
    Ótima dica

Quando soldei meus high-steer tentei o 7018(famoso OK48 ) mas não deu certo porque era aço fundido(munhão) com aço forjado(braços) daí optei pelo cromo e acabei trocando as bolas na indicação aqui pro Fugger.

Maaaaas, esses dias eu precisava soldar uma placa de aço carbono na carcaça do diferencial trazeiro pra nesta placa parafusar uma cinta limitadora e pra escolher o eletrodo ideal fiz alguns testes em uma carcaça velha de D44 com alguns pedaços da mesma chapa, daí utilizei cromo, 7013 e 7018.

O cordão do cromo trincou logo após a soldagem, dai peguei outro pedaço do aço e soldei um lado com 7013 e o outro com 7018. Arranquei esta peça na marreta pra ver qual lado ia quebrar mais fácil, o lado da 7013 quebrou pelo cordão e o lado do 7018 quebrou na peça sem danificar a solda. Concluindo, soldei na minha carcaça com 7018 e ficou perfect (optei por não aquecer)

[]'s

Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Ótima dica
    (...)
    O cordão do cromo trincou logo após a soldagem, dai peguei outro pedaço do aço e soldei um lado com 7013 e o outro com 7018. Arranquei esta peça na marreta pra ver qual lado ia quebrar mais fácil, o lado da 7013 quebrou pelo cordão e o lado do 7018 quebrou na peça sem danificar a solda. Concluindo, soldei na minha carcaça com 7018 e ficou perfect (optei por não aquecer
    (...)
    []'s
    Pô Elmer, isso é realmente o que se chama de ensaio destrutivo rsrsrs.

[]´s

Osmir

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por OPC+JR Ver Post
    Pô Elmer, isso é realmente o que se chama de ensaio destrutivo rsrsrs.

[]´s

Osmir
    Foi apenas um teste de resistência

[]'s

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6
    ...

Procedimento:

Liguei para o Renan, que foi muito bacana e mesmo estando em férias me atendeu e passou umas dicas bem legais da soldagem. Basicamente foi o mesmo que ele me indicou, exceto que ele sugeriu que fosse feito um aquecimento posterior na solda, para eliminar as tensões do material.

O desenho ainda não está fechado, mas uma coisa já está certa, é 7018 na veia!

[]´s

Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    exceto que ele sugeriu que fosse feito um aquecimento posterior na solda, para eliminar as tensões do material.
    No caso de fofo o aquecimento posterior até 150 graus algumas batidas leves com martelo com resfriamento lento, inclusive sem vento é imprescindivel.

Usuário Avatar de anderson_wzorek
    Entrada
    08/10/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0
    No caso da soldagem de fofo é impescindivel o pré aquecimento do metal base,esse processo vai eliminar muito a possibilade de trincas na solda,e nunca fazer essa solda em local que tenha vento,o resfriamento deve ser muito lento,pois o fofo desprende muito carbono.
    Em peças pequenas,ou de facil manuseio imediatamente apos a solda ela colocada em meio a areia seca,que devido a silica se torna um tanto refrataria,agora se a peça for de ferro fundido cinzento o resfriamento é feito dentro do cal.

macetes que aprendi nessa vida de mecanico industrial.

abraços

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    No caso de fofo o aquecimento posterior até 150 graus algumas batidas leves com martelo com resfriamento lento, inclusive sem vento é imprescindivel.
    Rodrigo

Tem como vc medir o diâmetro externo do tudo e o comprimento dentro da carroceria do tudo da coluna de direção do seu 51?

[]´s

Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Se não tiver muita pressa, devo ver o jeep só daqui 15 dias.

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Já deu 15 dias???

[]´s

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR

Tow bar II

Peguei emprestado o tow bar do Anderson, pra testar com o guincho. Realmente o Maceral tem a barra paralela mais distante que o keko. Acho que deveria ser padronizado, mas comparando os dois modelos a distância entre os suportes é diferente em alguns mm, ou seja, os suportes que deveriam ser para ambos, servem apenas para um ou outro.

Como nenhum dos dois tow bar são meus, e mesmo que fossem não serviriam pq o jeep tá muito alto e ficaria muito inclinado prejudicando a segurança, acabei por não instalar os suportes. Quando der tempo (leia-se $$$) vou comprar um articulado da tt4.

[]´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Willys - Maestro-dscf7145.jpg   Willys - Maestro-dscf7146.jpg   Willys - Maestro-dscf7147.jpg   Willys - Maestro-dscf7148.jpg   Willys - Maestro-dscf7149.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem