O Imortal continuará branco. Tinta PU
A patroa queria que pintasse de amarelo, mas preferi a cor original.
Versão Imprimível
Gosto do branco!
Combinado com acessórios em cinza e preto fica com um ar de moderno.
:)
Band branca é a mais bonita, acho que se fosse pintar de amarela, não ia ficar bonita, a Band tem muita "lata".
Tenho uma vontade de pintar o Kindim de branco ou preto.
Cada vez que vejo essas reformas, ja começa a me dar tremedeira, fico doido pra colocar a minha em reforma logo, principalmente a lataria, tem alguns pontos de ferrugem, mas o que me falta principalmente é o bendito $$$$....mas chego la ainda
Hercilio, já conversamos a respeito da suspensão por aqui e por MP também, ontem eu estava deitado no chão, olhando o que fazer no Kindim, e cara, a suspensão do fase 1 na Band seria o ideal, tanto pelo peso como na simplicidade, esse sistema de ladder bar (Que segura o diferencial pra não jogar pra frente e pra traz) e somente 2 link's fazem com que a suspensão possa ter um maior curso, mais tarde vou bater umas fotos e postar para você ver. No momento tenho essas.
Obs. Desculpe a sujeira na segunda foto, peguei uma chuvinha na estrada e ficou assim :twisted:
Anexo 457689
Anexo 457690
Anexo 457691
Por isso não é um serviço barato. Não é qualquer um que faz (bem feito).Tem que ser detalhista e muito paciente pois é um verdadeiro quebra-cabeça. Muito detalhe mesmo...
Uma pergunta (assim vou aprendendo um pouquinho mais). Essas travessas e retalhos de chapas para fazer as emendas são do mesmo material da lata? Tem como saber qual a têmpera (não sei se é este mesmo o nome) da chapa da Band e comprar igual (ou melhor)?
Bjcas
Eu gosto do amarelo das FJ40 e das FJ Cruiser, fica legal com o teto e a grade brancos, mas daí tem que colocar grade com farol redondo e eu quero que fique com a aparência do ano de fabricação.
O Imortal é de uma série "quase" rara. Bandeirante com motor OM364 e 5 marchas é uma configuração que só saiu em 1993 e início de 1994. Os Bandeirantes 1993 tem detalhes exclusivos que só saíram neste ano.
Por esse motivo eu só mudaria a cor por outra original de 1993.
Pois é Zerocom, desde que comprei o Imortal há 3 anos que venho planejando financeiramente essa empreitada.
Graças a Deus tudo está correndo dentro do orçamento previsto e estou persistentemente evitando os jaques.
É muito tentador... Fiquei com muita vontade de aplicar o Rhino por exemplo, mas se não segurar a onda a conta vai longe.
Olá Denise,
As travessas foram encomendadas já cortadas e dobradas e a lata é vendida em chapa.
Não sei dizer sobre a têmpera, mas são chapas que tem a mesma espessura da lata original.
Na traseira existe uma travessa que fica aparente (embaixo da porta traseira) que recebeu reforços onde são apoiados os calços. Nesses pontos foram usadas chapas mais grossas.
Oi Hercílio!
O que é bom disto é que não há mais surpresas. Você fica conhecendo todos os detalhes da lata e já reforça o que precisa.
Engraçado é que, segundo li, a parte que recebe mais peso é a frente por causa do motor. Mas vejo sempre mais castigada esta área embaixo da porta traseira. Por que será?
Na verdade o motor e o cambio não exercem peso sobre a lataria, pois são suportados pelo chassi através dos coxins.
As trincas que aparecem nesse ponto da traseira, em parte são causadas pela própria torção da carroceria, mais comum em jipes de lona.
No jipe de aço, o peso do hardtop é distribuído às laterais e essas são apoiada nos calços da travessa traseira do chassi.
Mas como os pontos de apoios coincidem com a largura da porta traseira, as trincas podem surgir devido a peso colocado sobre o assoalho, como bagagens e bancos.
Alguns amigos utilizam calços de tiras de borracha lonada que apoiam a traseira de fora-a-fora. É uma opção, mas não evita as trincas por torção.
Sempre aprendendo.
Brigadão!