Mesmo constatando que há muito trabalho a ser feito na lataria - por conta de ferrugem e de pequenas mazelas em reparos feitos por antigos donos - posso dizer que o carro jateado é uma visão esclarecedora e ao mesmo tempo tranquilizadora.
Estão ali expostos todos os pormenores da lataria:
os pontos corroídos, os remendos (uns bem feitos, outros pessimamente mal feitos), os decolamentos de junções e é claro, as partes que estão perfeitas.
Confesso que me senti um pouco mais íntimo do meu jipe.
O Israel estava um pouco ansioso para que eu visse o caixote pois voltou do jateamento na quarta feira à tarde e eu só pude ver hoje, e como o tempo está um pouco úmido, temia pela oxidação, o que aumentaria o trabalho de lixamento.
As travessas que terão que ser refeitas são aquelas que ficam embaixo da parede corta fogo.
Há que se fazer muitos recortes em pontos que estão corroídos e em "selviços" anteriores.
A aparencia da lata jateada é fosca, eu imaginava que seria a mesma de quando se remove a tinta com lixa. Agora será lixada levemente e aplicado o Oxi prime.
A partir daí, começa o trabalho. he he.
Seguem as fotos:
Anexo 455673 Anexo 455678
Anexo 455676 Anexo 455677
Anexo 455684 Anexo 455685
Anexo 455687 Anexo 455692