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  • #1
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    Reparem na travessa.
    O serviço já tinha sido feito alguma vez, mas dá pra ver que foi muito malfeito.
    A solda não foi corrida, somente ponteada.
    Agora será feito corretamente.

    Imortal - Band Curta 93-2014-03-21-09.10.51.jpg
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
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  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Imortal - Band Curta 93-2014-03-21-09.11.48.jpg Imortal - Band Curta 93-2014-03-21-09.11.56.jpg

    Imortal - Band Curta 93-2014-03-21-09.12.07-2-.jpg Imortal - Band Curta 93-2014-03-21-09.12.28.jpg
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  • #3
    Usuário Avatar de Eduardo Gonçalves
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    Bela empreitada, valerá cada centavo!

    Acompanhando..
    Band 97

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Gonçalves Ver Post
    Bela empreitada, valerá cada centavo!

    Acompanhando..
    Valeu Eduardo,
    Segunda feira vou lá novamente, acredito que já terá sido lixado e aplicado o wash primer vermelho.
    Aí começa o trabalho de recortes e soldas.
    As travessas sob a parede corta fogo serão substituidas.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
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  • #5
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
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    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Valeu Eduardo,
    Segunda feira vou lá novamente, acredito que já terá sido lixado e aplicado o wash primer vermelho.
    Aí começa o trabalho de recortes e soldas.
    As travessas sob a parede corta fogo serão substituidas.
    (Hercílio, editei o post por que a sua última resposta ficou na outra página e não vi, desculpa.)

    Hercilio, em primeiro lugar, sou muito fã da Band, tenho um Troller por que na minha região não há restauradores, caso contrário seria uma Band.
    Em segundo lugar, você citou acima sobre o Wash Primer vermelho, que na verdade é somente Primer, o Wash Primer é o verde limão fosco, esse sim indicado para lata crua, depois o Primer (Vermelho). A função do wash-primer é proteger a chapa da corrosão e também permitir a aderência do primer à chapa nua do carro. Você deve usá-lo toda vez que o reparo ultrapassar as camadas de tinta e massa, à chapa nua do veículo. A aplicação do Wash Primer deve ser imediato ao jateamento, depois o Primer para ver os defeitos, as correções e novamente o Primer. Meu primeiro veículos 4x4 foi uma F75 1968, era muito ruim de lata, na época fizemos com Primer, em dois anos começou a ralar, da pra ver que era culpa do Primer pois descolava e ficava só na lata. O restante dos carros, foi com Wash Primer e depois Primer, da para ver a diferença com o passar do tempo. Foram mais 4 Opala e outra F75 com Wash Primer e duas demão de Primer, nenhum apresentou dano com o tempo. Se eu estiver enganado, podem puxar minha orelha.

    Um abraço
    Marcelo
    4X4 Brasil Razão: Não tinha lido o último post.
    Defender 90 - 2001

  • #6
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    O que quero acrescentar nessa fase:
    Reforço na traseira - onde ficam os calços
    Soldar um pequeno suporte para a caixa de fusíveis - Próximo da escotilha do lado do motorista
    Abertura no painel (52mm) para instalação de manômetro - No lado esquerdo do painel
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  • #7
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    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    O que quero acrescentar nessa fase:
    Reforço na traseira - onde ficam os calços
    Soldar um pequeno suporte para a caixa de fusíveis - Próximo da escotilha do lado do motorista
    Abertura no painel (52mm) para instalação de manômetro - No lado esquerdo do painel
    O suporte para caixa de fusíveis preferimos parafusar, ao invés de soldar, na aba formada pela dobra da lata acima da escotilha.
    Na foto não dá pra ver direito como foi parafusado, mas dá pra ver o local.

    Imortal - Band Curta 93-2014-04-10-08.24.27.jpg
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  • #8
    Usuário Avatar de Denise Ávila
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    Bacana a coisa.
    Brigadão!
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #9
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Marcelo,
    Me deixou em dúvida sobre a cor.
    Vou confirmar com o Israel.

    É certo que será aplicado wash primer e o primer. Isso o funileiro me disse.

    Valeu.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
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  • #10
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
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    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Marcelo,
    Me deixou em dúvida sobre a cor.
    Vou confirmar com o Israel.

    É certo que será aplicado wash primer e o primer. Isso o funileiro me disse.

    Valeu.

    Hercílio, olha as fotos abaixo, Wash Primer (Verde limão) é normal não cobrir toda lata, ele serve como "base" para o fundo óxido, e depois um diferencial de F75 com somente Primer.

    Wash Primer:

    Imortal - Band Curta 93-dsc00790.jpg

    Aqui com fundo óxido, vermelho:

    Imortal - Band Curta 93-foto0106.jpg

    Reforma Opala SS 72 (De um amigo, não é o meu)

    Imortal - Band Curta 93-1.jpg

    Imortal - Band Curta 93-2.jpg

    Depois de pronto:

    Imortal - Band Curta 93-5-1-.jpg

    Imortal - Band Curta 93-6.jpg

    Hercílio, enviei as fotos para ver a qualidade da reforma, é um amigo nosso que reforma, por falta de condições de mandar reformar, ele resolveu "tentar fazer", começou por hobby, veja o resultado, isso que ele não tem condições de abrir uma oficina, está localizado em Rio Grande - RS, esse Opala está pronto a mais ou menos 4 anos, sem nenhuma corrosão, isso que fica a 15km da praia do Cassino.

    Um abraço.
    Defender 90 - 2001

  • #11
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
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    Foi todo preparado com Wash Primer e primer depois...
    Defender 90 - 2001

  • #12
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    Citação Postado originalmente por Marcelo Oyarzábal Ver Post
    Hercílio, olha as fotos abaixo, Wash Primer (Verde limão) é normal não cobrir toda lata, ele serve como "base" para o fundo óxido, e depois um diferencial de F75 com somente Primer.

    Wash Primer:

    Imortal - Band Curta 93-dsc00790.jpg

    Aqui com fundo óxido, vermelho:

    Imortal - Band Curta 93-foto0106.jpg

    Reforma Opala SS 72 (De um amigo, não é o meu)

    Imortal - Band Curta 93-1.jpg

    Imortal - Band Curta 93-2.jpg

    Depois de pronto:

    Imortal - Band Curta 93-5-1-.jpg

    Imortal - Band Curta 93-6.jpg

    Hercílio, enviei as fotos para ver a qualidade da reforma, é um amigo nosso que reforma, por falta de condições de mandar reformar, ele resolveu "tentar fazer", começou por hobby, veja o resultado, isso que ele não tem condições de abrir uma oficina, está localizado em Rio Grande - RS, esse Opala está pronto a mais ou menos 4 anos, sem nenhuma corrosão, isso que fica a 15km da praia do Cassino.

    Um abraço.
    Valeu marcelo pelas dicas!! são valiosas para os toyoteiros que sofrem com a ferrugem na lata!!
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

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