-
Citação:
Postado originalmente por
Denise Ávila
Oi Hercílio!
Realmente tem que ter talento e ser muito detalhista pra tratar de nossas Bands. O lanterneiro tá fazendo o serviço no capricho. Vale cada centavo pago.
Bjcas,
Denise
Então, Denise,
Dá pra perceber que o Israel gosta do que faz e entende de Band.
A lataria do Imortal não estava bem alinhada, um pouco por causa dos calços de 2 pol e também porque as junções do assoalho com as laterais não estavam totalmente estáveis. Isso era visível no alinhamento das portas.
Agora serão colocadas novas borrachas e com a carroceria alinhada, espero ter uma boa vedação e uma batida de porta bem encaixada.
Outra recomendação que ele me fez foi colocar a haste que segura o capô aberto.
Ele tem razão, a gente acostuma a apoiar o capô aberto no teto e isso acaba marcando a pintura.
-
Citação:
DeMelo
Marcelo,
Tenho uma amigo (Elgen) que está reformando a band dele (jipe-longa) e está precisando dos curvões, pois os que tem não se aproveita. Se vc souber de alguém aí que tenha para vender, passe o contato, se possível.
att.
Pick Up e cia, Cuiabá - (65) 3634 5044
Eles desmontaram uma Band lá, essa empresa é muito seria, só sai peça de lá com NF e termo de garantia (peças de mecânica).
Insiste um pouco por que os vendedores não sabem muito, ja precisei mandar uma foto por e-mail para identificar uma T Case.
Um abraço.
-
Citação:
hercilio.neto
Legal Marcelo, se precisar dou um alô.
Obrigado.
Vi que você tem um Troller "Kindim" e tá deixando ele no capricho. Não participei ainda do tópico mas tenho acompanhado, bem como o tópico sobre lavagem da viatura.
Tá complicado de deixar ele como quero, semana passada dei uma parada na reforma por que tive que trocar a T Case inteira, como não achei a do mesmo ano, precisou mudar cardã dianteira, travessa do chassi, cruzetas... Lá se foram R$5.500,00. T Case nova pelo menos. Aqui no MT quase não tem troller, então a dificuldade de peças é enorme.
Um abraço.
-
Citação:
hercilio.neto
Então, Denise,
Dá pra perceber que o Israel gosta do que faz e entende de Band.
A lataria do Imortal não estava bem alinhada, um pouco por causa dos calços de 2 pol e também porque as junções do assoalho com as laterais não estavam totalmente estáveis. Isso era visível no alinhamento das portas.
Agora serão colocadas novas borrachas e com a carroceria alinhada, espero ter uma boa vedação e uma batida de porta bem encaixada.
Outra recomendação que ele me fez foi colocar a haste que segura o capô aberto.
Ele tem razão, a gente acostuma a apoiar o capô aberto no teto e isso acaba marcando a pintura.
Oi Hercílio!
É uma ótima recomendação. A CARRANCUDA não veio com a haste (parece que um dia teve mas foi tirada), já a LOBA que é toda original tem. Minha preocupação com a CARRANCUDA era, além de marcar a pintura, uma forte lufada de vento fechar o capô em cima de alguém. O sítio em Carrancas fica no alto da serra e venta muuuuuuuuuuito.
Será que acha fácil? Mas também não é nenhum bicho de sete cabeças, acho que qualquer serralheiro faz a haste com um vergalhão e retalhos de chapa né?
É aproveitar (JAQUE) que tá no osso e resolver estes pequenos (porém importantes) detalhes.
É engraçado que fico aqui acompanhando sua (e outras) reformas e fico na mesma ansiedade e expectativa como se fosse a minha (acho que o mesmo deve acontecer com os demais). É como uma grande família.
Bjcas
-
Citação:
Marcelo Oyarzábal
Pick Up e cia, Cuiabá - (65) 3634 5044
Eles desmontaram uma Band lá, essa empresa é muito seria, só sai peça de lá com NF e termo de garantia (peças de mecânica).
Insiste um pouco por que os vendedores não sabem muito, ja precisei mandar uma foto por e-mail para identificar uma T Case.
Um abraço.
Valeu Marcelo, vou passar esse contado para ele.
-
Citação:
Denise Ávila
Será que acha fácil? Mas também não é nenhum bicho de sete cabeças, acho que qualquer serralheiro faz a haste com um vergalhão e retalhos de chapa né?
É fácil de achar e custa baratinho, eu já comprei. (TRAÇÃO MANIA - PEÇAS PARA TOYOTA BANDEIRANTE, HILUX, WILLYS E L200 : VARETA CAPU TOYOTA)
Citação:
Denise Ávila
É engraçado que fico aqui acompanhando sua (e outras) reformas e fico na mesma ansiedade e expectativa como se fosse a minha (acho que o mesmo deve acontecer com os demais). É como uma grande família.
Bjcas
É isso mesmo, eu sempre fiquei ansioso torcendo quando alguem inicia uma reforma aqui no fórum. E olha que algumas foram super completas, como a do Guiga, do Estevão, do Felipe e de tantos outros.
-
"Outra recomendação que ele me fez foi colocar a haste que segura o capô aberto.
Ele tem razão, a gente acostuma a apoiar o capô aberto no teto e isso acaba marcando a pintura."
A minha tem a haste e eu nunca uso, pois acaba sendo mais prático encostar o capô no teto da band. Vou prestar atenção nisso.
-
2 Anexo(s)
Pessoal, não seria melhor, mais acabado e barato adaptar um amortecedor igual do Troller?
Anexo 456762
Anexo 456763
-
Hercilio, responde uma coisa pra nós...
Depois te tanto carinho, essa Band vai fazer trilha???
-
Citação:
Marcelo Oyarzábal
Quero adaptar um desse aí na porta traseira. Toda vez que paro o carro inclinado e tenho que abrir a porta é aquela luta: a porta não para aberta e se estiver sozinho precisa improvisar um calço. É bem chato.
A ideia para o capô também é boa!!
-
1 Anexo(s)
Dá pra adaptar sim os amortecedores do portamalas da Belina, aliás o momento de instalar seria agora na reforma pois é necessário soldar um suporte na lateral, na parte da frente do caixote, ou do contrário será preciso parafusar diretamente na lataria e o parafuso fica aparente.
Mas eu prefiro usar a vareta quando é só para verificar a água e o óleo. Quando for mexer no motor, aí acho que dá para apoiar no teto forrando com uma espuma.
Anexo 456837
Essa Band da foto era do Bernardo Hoelz, tem mais fotos aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...ndeirante.html
-
6 Anexo(s)
Fotos, fotos e mais fotos: