Valeu JRoberto,
Aconteceu tudo como foi planejado. Até imprevistos, aconteceram como estava previsto, (hehe - trocadilho paradoxo)
Complementaria o visual, mas infelizmente não passaria no portão de casa e do estacionamento do serviço.
Versão Imprimível
Valeu JRoberto,
Aconteceu tudo como foi planejado. Até imprevistos, aconteceram como estava previsto, (hehe - trocadilho paradoxo)
Complementaria o visual, mas infelizmente não passaria no portão de casa e do estacionamento do serviço.
O parabrisa estava com uma pequena trinca causada provavelmente por uma pedra. Quando comprei o jipe já estava assim, com um daqueles curativos adesivos, próprios para conter expansão de trincas (fornecido pelas seguradoras).
O vidraceiro alertou sobre o risco de se forçar o vidro trincado na hora de recolocar nas borrachas novas. Assumimos o risco.
Para retirar o parabrisa foi tranquilo porque a borracha foi cortada, mas na hora de recolocar, foi pro espaço.
Imprevisto mais do que previsto.
Ai ai, entra um parabrisa novo na conta.
Hercilio, tem mais fotos da Band?
Oi Marcelo,
A Band está pronta.
Estive uns dias fora, vou buscar ela amanhã.
Agora tenho levar no mecânico para resolver o problema da turbina.
Também tem outros detalhes que preciso resolver para poder rodar com o jipe, como a colocação das lanternas traseiras e o lacre da placa que teve que ser cortado na desmontagem.
Tô até com coceira, curioso pra ver como ficaram as borrachas da porta e a montagem final do painel, dos bancos, etc.
Nós também estamos curiosos, Hercílio.
Abraço.
Aqui também esperando os finalmentes
Bjcas
Cri cri cri.. kkkkk
Como eu tinha me comprometido em pagar o restante do serviço hoje cedo, fui na oficina de manhã para acertar com o Israel.
Só que fui de moto então não deu pra trazer o jipe hoje de manhã.
Agora a noite meu filho me levou lá em Valinhos e assim pude trazer o jipe.
O jipe ficou lindo. Acabaram os barulhos da carroceria e aparentemente os ajustes das portas ficaram perfeitos, mas só saberemos quando eu pegar uma boa chuva.
Curioso que o duto da turbina que danificou devido ao atrito com o servofreio, agora ficou desencostada. De qualquer forma tenho que soldar onde furou (talvez eu rebaixe um pouco). Assim, a Band vai para o mecânico para esse e outros ajustes, como a ligação do relógio do turbo e verificação do cilindro mestre da embreagem.
A tampa do porta-luvas estava quebrada (sem uma das haste), achei até que seria necessário trocar a tampa (e a danada é cara), mas o Israel confeccionou uma nova haste e ficou perfeito.
Os relógios do painel não estão funcionando (já estavam assim), então depois do mecânico, levarei em uma loja de velocímetro para arrumar.
A junção em "T" que liga as mangueiras do radiador à mangueira do ar quente estava completamente corroída. Essa junção foi refeita com material mais resistente.
Eu pedi para colocar provisoriamente as lanternas marmita no parachoque, para poder sair da oficina dirigindo. Vou providenciar as lanternas originais que também serão provisórias até achar uma solução para a instalação do suporte de estepe.
Também vai para o eletricista para trocar a caixa de fusível e reposicionar no novo suporte, regular os faróis e ligar os faróis de milha.
Enfim, a saga continua, mas pelo menos agora o Imortal está comigo. Hehe
De noite as fotos não ficariam boas, então amanhã cedo eu tiro e posto fotos detalhadas.
Como já relatei aqui, a oficina do Israel não tem nada de sofisticada, mas o trabalho dele prima pelo profissionalismo, pela qualidade, pelo conhecimento de Band e pelo cumprimento do prazo.
Tudo dentro do combinado: Sem surpresas, sem acréscimos, sem mancadas.
Recomendo a todos que precisarem fazer um serviço completo na Band.
Oi Hercílio.
Li seu tópico hoje...
Gostei de ver seu capricho, com o "Imortal".
Ele está ficando muito bem feito e vai te dar muitas alegrias.
Pena que as maiores alegrias estão acabando, pois essa fase é das melhores.
Mas como é um lego tamanho gigante, depois é só liberar os duendes e viajar na maionese...
Parabéns e continuo aqui, na esperança de ver o "Imortal", cada vez mais equipado!!!
Abraço,
Ismael
Seguem as fotos:
Anexo 461195
Anexo 461197 Anexo 461198
Anexo 461199 Anexo 461200
Anexo 461201
Lanternas marmita... eca!
Provisórias.
Anexo 461196
Tampa do porta-luvas consertada. Ficou show.
Anexo 461202
Novo forro no teto
Anexo 461203
A porta não fecha com um click como nos carros de passeio. A batida ainda carece de uma "porradinha",
Foram usadas as borrachas originais, e elas não permitem o encaixe da porta no batente da forma como tinha se observado quando estava sem a borracha.
Seria um erro de projeto, ou com o tempo haverá um assentamento da borracha?
Anexo 461204
O motor pintado parece preciosismo, mas que fica bonito, fica.
Vou providenciar uma mangueira no suspiro, se não, já vai melecar todo o motor.
Anexo 461205 Anexo 461206
Essa foto é do teto quando o jipe entra no portão da garagem.
Não tem espaço para aumentar a altura do jipe.
Anexo 461207
Grande Ismael,
É como todos dizem: é um lego gigante.
Realmente é muito gratificante ver o resultado de uma reforma onde todas as peças da lataria são desmontadas.
Mas você bem sabe que os duendes não nos deixam em paz...
Essa fase acabou, mas a cabeça não para de pensar nas próximas. hahaha.
Abraço.