Cara,
vc passou em Jericoacoara/CE!
Blz é dos pontos em minha agenda para no futuro, ir de Band com o trailer.
Quando retornar coloque fotos do passeio, OK?
Boas férias.
Versão Imprimível
Cara,
vc passou em Jericoacoara/CE!
Blz é dos pontos em minha agenda para no futuro, ir de Band com o trailer.
Quando retornar coloque fotos do passeio, OK?
Boas férias.
Carlo,
Esse é um lugar que a gente não pode deixar de ir.
Com certeza ainda voltarei lá de Band. O lugar não é longe dos Lençóis Maranhenses, que também é um lugar que ainda tenho que ir.
Cheguei de viajem ontem e hoje levei o jipe ao mecânico.
Será necessário um ajuste no cilindro da embreagem, na coluna de direção e principalmente resolver o problema da turbina que furou o duto.
Hoje no mecânico, com o Imortal ao lado de outros Bandeirantes, deu pra perceber que erramos na cor.
A cor que eu queria é aquele branco mais "beje", mas este é comparativamente mais branco. Uma pena, mas nada que comprometa o trabalho feito, porque o jipe ficou incrível.
É complicado acertar, pois as lojas de tinta não tem o padrão. Talvez a solução fosse ter levado uma peça de uma Band com a pintura original (no Imortal a pintura não era original) para copiar a cor.
Hercilio,
Quando vi as fotos da band, logo percebi que estava muito "branca", mas foto, sabe como é, não representa a realidade.
De toda forma, ficou muito bonita e não descaracterizou em nada a viatura.
Mesmo que vc tivesse levado uma peça, dificilmente eles acertariam, porque o branco, com o tempo, tende a "incardir" e ficar bege.
Agora, não há razões para contrariedade, pois a reforma ficou ótima e o jipe tá lindão!!
Parabéns
Oi Hercílio!
Li este post ontem e, como hoje fui à Friburgo, aproveitei e perguntei ao Celinho qual o nome da cor branca das Bands. Segundo ele foram dois "brancos":
O mais recente (ano 94 em diante - 14B) é o "Branco Antártida"
O mais antigo é o "Cinza Kilimanjaro", que não é cinza e sim o tal "branco encardido".
Como o DeMelo, também acho que não adiantaria levar uma parte da lata como amostra pois os "brancos" amarelam com o tempo. Na verdade qualquer cor se altera com o passar dos anos. E a sua vai "encardir" um pouco também.
Mas a tua Band está lindérrima, gostei muitíssimo de como ela ficou. O capricho é que conta. E branco é sempre branco. Pelo menos foi uma cor da Toyota. Já na LOBA, o antigo dono colocou de outra montadora. :parede:
Aproveito para anexar aqui fotos do catálogo de cores da Bandeirante. São cópias digitalizadas dos originais e, sendo assim, suas cores podem apresentar alguma alteração nas telas dos computadores.
Bjcas
Denise,
O erro foi justamente aí.
No catálogo do Bandeirante 93/94 com motor Mercedes não traz a relação das cores disponíveis.
Já no catálogo do Bandeirante 94 com motor 14B consta entre as cores disponíveis, o "Branco Antártida".
Concluí equivocadamente que se tratava do mesmo branco.
É confuso pois no documento consta a cor Branca, mas na palheta, a descrição da cor é cinza.
Aparentemente a Toyota aproveitou uma cor já existente (Cinza Kilimanjaro) dos carros Aero Willys e aplicou como sendo branco nos Bandeirante. Por isso o único branco disponível para Toyota Bandeirante na loja de tintas é o Antártida.
Fica a dica para quem pretende pintar a Band, não incorrer no mesmo equívoco.
Hercilio,
Essa questão de cor de band é complexa mesmo. Na verdade existem vários catálogos de cores, a depender do período.
O mais importante é que ficou ótima a reforma e bonita a cor.
No meu caso, se a Fiber 4x4 lançar a carroceria de fibra com quatro portas, já vou optar por essa alternativa, aí terei que encontrar um bom profissional para trocar a carroceria.
Vamos ver ...
DeMelo,
Particularmente eu não curto muito carrocerias de fibra, mas tenho que reconhecer que o trabalho da Fiber 4x4 é de primeira. Se eles fabricarem peças para a Band, tenho certeza que será de muita qualidade.
4 portas é justamente o que falta para a Band ser um carro para a família, já que o acesso ao banco traseiro é limitado, principalmente para quem tem criança (cadeirinha).
Ainda mais na sua Band que tem molas helicoidais. Será praticamente um SUV.
Eu sonho mesmo é com uma carroceira americana de alumínio.
Não sei se é possível, mas talvez fosse mais viável importar o caixote e as demais peças para algum país vizinho e fazer a montagem lá.
Nas minhas pesquisas, a única peça que não é fabricada em alumínio é o teto. Então esse teria que ser de fibra.
Enfim, esse é um projeto para daqui a 10 ou 15 anos.
Por hora, vou finalizar o jipe e curtir/viajar bastante.
E aí hercilio,
o meu projeto também é para daqui alguns anos, até porque a lata da minha ainda está boa, com pequenos pontos de ferrugem que não justificam a reforma, mas gosto de pensar com calma e antecedência um projeto dessa envergadura para que saia tudo como planejado.
O alumínio é uma proposta interessante, mas acho um material muito frágil e, por isso prefiro a fibra, de preferência, quatro portas para acabar como problema de acesso ao banco traseiro. Agora para ficar bom, tem que ser um molde de qualidade, pois, caso contrário, fica uma verdadeira gambiarra, com os encaixes todos desnivelados e fora do alinhamento. Tem-se que ter muito cuidado. Vou aguardar o da Fiber 4x4, já que tenho relatos de ser muito bem feito, para decidir. Até lá vou curtir a nova suspa e instalar o eixo flutuante traseiro, talvez, uma turbina k16.... a lista não para de crescer!!! kkkkkk
abçs
Grd Hercilio,
trabalhei no Arsenal da Marinha e acompanhei a montagem das Fragatas nos anos de 80. O casco da Fragata é de aço e a sub-estrutura de alumínio, assim para juntar as peças tinhas uns separadores/isolantes de forma a não ter ddp galvanica, devido o aço enferrujar junto do alumínio. Esse tipo de separação funciona até hoje nas Fragatas. No caso da nossas Band os coxins ou "topics" da vida fazem esse serviço. A ideia de comprar na USA e montar na vizinhança da fronteira, só se tiver um grande amigo que more no Paraguay pois na Argentina, Chile e Uruguay a alfandega é dura igual do Brasil!
Aproveitando, o teu contador de rpm é de que fabricante/modelo?
Estou pensando em colocar um mas estou na duvida: mecânico ou digital?