Depois de um repasse desses realmente o jipe ficou "Imortal".
Ótimo trabalho.
Versão Imprimível
Depois de um repasse desses realmente o jipe ficou "Imortal".
Ótimo trabalho.
Olá Sofiati,
Se depender da minha vontade, o Imortal vai durar muuuuito.
Mas ainda falta muita coisa a fazer.
Forte abraço
Fabiano,
Um amigo me disse hoje que os bancos traseiros são do Citroën ZX.
Os bancos já tem os trilhos originalmente, então a adaptação ficou mais fácil.
Bastou prender uma cantoneira em cada caixa de roda.
O trilho não é grande, mas dá para puxar para frente um pouco para liberar algum espaço no "porta-malas" (se é que dá pra chamar assim).
As fotos ficaram um pouco ruins, pois o jipe está na garagem e a luminosidade do lado de fora atrapalhou bastante.
Anexo 466274 Anexo 466275
Anexo 466276 Anexo 466277
Tenho o banco traseiro original e estava matutando substituir por dois bancos individuais para abrir um pouco de espaço no porta-palito. Não me ocorreu a ideia do trilho. Realmente ficou bom. Pensando em copiar, mas sem royalties Hercilio.
Sofiati,
Eu acho que não deve ser difícil adaptar trilhos no banco original da Band.
Eu nunca tive bancos originais, nem no Imortal, nem no Intrépido. Então não posso afirmar com certeza.
Essa possibilidade de prender trilhos nas caixas de roda, depende se banco pode ficar apoiado somente nas extremidades (ou próximas delas).
No Intrépido eu usava o banco traseiro (última fileira) da Kombi. Esse banco precisava de um apoio no meio e por isso não dava pra por trilhos.
O fato é que podendo puxar o banco um pouco pra frente (uns 20 cm) já libera um pouquinho o porta-palitos (essa foi boa).
Quando for necessário acomodar pessoas, é só deslizar o banco para trás para liberar espaço para as pernas (...e adeus porta-malas)
Hercilio muito obrigado! É bem interessante seu sistema, agora uma dúvida com esse trilho o banco não fica batendo? O banco do carona do meu jeep o trilho não aguentava o tranco virava e mexia o banco estava batendo nos trilhos dai cansei de tirar e ajustar e acabei soldando o trilho, agora ele não corre mais mas também não bate rsrs, pretendo trocar todos os bancos vou ver se copio esse seu sistema, outra coisa os bancos dianteiros não são muito altos?? Nos meus a visão fica prejudicada pelo degradê do para-brisa. Abraço!
Fabiano,
Não bate não, fica bem firme. O mecanismo para destravar é enjoado, mas depois que pega o jeito fica fácil.
A forma como rebate o encosto também ajuda a liberar espaço. O encosto tem regulagens para reclinar e não é preso nas laterais do jipe. Funciona semelhante a bancos dianteiros, apenas não reclina totalmente.
Os bancos dianteiros são altos, isso atrapalha um pouco a visão mas como não sou alto (1,70m), dá pra levar numa boa.
A posição para dirigir é ótima, muito ergonômica em relação ao assoalho, pedais e volante.
O problema está na visão do retrovisor interno e do parabrisa. As vezes tenho que abaixar a cabeça para enxergar o semáforo.
Hercilio já estou correndo atras desse banco traseiro mas só encontrei no ML em SP e para retirar no local dai fica inviável, vou procurar mais p ver se encontro. Grande abraço!
Parabéns pela Band Hercílio, tá lindona!Você sabe me dizer qual o fabricante o fundo óxido que foi usado?Após alguns anos que eu quero reformar a minha Band, acho que esse mês eu consigo começar rsrsrs. (Só não sei quando termino, porque vou fazer nas horas de folga que eu tiver na oficina)Entrando um pouco na conversa, quando eu utilizava o banco traseiro original eu adaptei trilhos universair nele e dava pra aproveitar um pouco melhor o pouco espaço da Band rsrsrsAbraços!
esse tópico está uma chatice só...
a band tá um lixo.
favor jogar no lixo reciclado lá de casa :-D :-D :-D :-D :-D :-D
abrasss