Ai ai, se quebrasse o vidro aí ia ser de chorar.
Hoje chegaram os topkit.
Sabadão tem diversão. Vou ficar o dia inteiro na garagem.
Versão Imprimível
Hercilio tudo bem.
Qual foi o valor desses pneus ?
Há uns meses atras, ao trocar o óleo do motor, o cara mediu o óleo dos diferenciais e me falou que o diferencial dianteiro estava seco.
Seco?
é... seco.
Levei no meca. O óleo tinha escapado pelos munhões. Trocamos os retentores e constatamos que o rolamento também não estava legal.
Por sorte, faz tempo que não ligo a roda livre, se não tinha esfregado umas engrenagens aí.
Alguns upgrades estão na forma (faz tempo já).
O ar condicionado tá quase todo comprado, mas quero fazer do meu jeito, aí demanda tempo. Daqui a pouco vai ficar urgente, o verão vem aí.
O suporte de estepe é outro drama. Em 2013 eu trouxe dos EUA o pivô roletado e até agora não dei andamento ainda.
De resto, a gente vai fazendo coisas menores, como os novos relógios do turbo e da temperatura.
No final de semana coloco os pneus e os topkit.
Mês que vem vou aos EUA e devo trazer retrovisores da FJ40 e um par de Hella 500.
No sonho ainda ficará o eixo flutuante e os Ranchos.
Caramba, Hercílio!
Ainda bem que não usou o 4x4 nesse período, senão tinha limado tudo! rsrsrs
Acho que você precisa (palavra mágica para usar com a patroa) montar uma oficina para fazer o suporte do estepe!
Inclusive tem umas máquinas à venda lá nos classificados!! :mrgreen:
Brincadeiras à parte, vi que os topkits voltaram a ser fabricados.. não sei se pela mesma empresa, mas bom saber que voltaram!
Eles agregam muito conforto à Band pois isolam as batidas mais secas que passam pela suspensão.
Hella 500 na gama4x4 está muito barato! Já deu uma conferida?
Com o dólar nas alturas talvez não compense trazer mais...
Abraços!
Hercilio minha band ficou com inveja desses sapatinhos kkkk Você vai rodar muito com esses ai, pessoal se apavora quando a a gente fala o preço de um pneu mas não faz a conta da KM que eles duram, vai comparar com pneu de carro que os mais barato custam na faixa de 300 a 350 e duram 25000km esses nossos duram muito tenho os dianteiros 33x12,5r15 hankook que nem se compara com BF e já rodei proximo de 25mil e ainda tem muiita borracha.
Mardita essa viga!
Grande abraço!
É isso aí Fabiano,
Os pneus que estão no Imortal poderiam rodar mais um pouquinho no asfalto já que têm cerca de 2 mm de sulco, mas estão imprestáveis para rodar fora da estrada.
A medida que eu queria era essa com banda de 10,5", mas a necessidade da troca e o custo já me faziam pensar em repetir os Savero de 12,5".
Como não rodo muito com a Band e só vou me preocupar com pneus daqui uns 5 anos, achei melhor me apertar um pouco e pegar o que eu queria.
Sobre os preços, quando olho os preços dos pneus de 35 ou 37 polegadas, chego a suar. hahaha
O problema de colocar pneu maior que 33 fora o preço é que tem que mexer na suspensão caixa de roda para lamas a não ser que você já tenha feito as modificações na reforma. Hoje tenho 2 hankook na dianteira e 2 savero na traseira diferença de uns 15mil km mais rodados os hankook (na época não tinha caixa p comprar 4 novos rsrs)