Postado originalmente por
alexpazolini
Boa tarde Seu Hercilio e a todos,
Lindo carro e o seu cuidado com o veiculo é um exemplo para todos nós!
Quero seguir seus passos e ter esse carinho e atenção com a minha nova Bandeirante.
Adquiri recentemente uma 98 Curta Teto Rígido e estou aos poucos melhorando esse tanque de guerra.
Minha proporção de uso do carro fica em 80% cidade/estrada e 20% trilhas leves/praia.
Gostaria de ouvir do senhor em alguns pontos e ler um pouco mais das suas experiencias com a Bandeirante.
Já instalei uma turbina k16, intercooler e bicos injediesel. Agora estou caminhando para conforto e dirigibilidade do carro.
Após ler muito nesse fórum e me inspirar também no seu post, me veio a duvida quanto a dois pontos...
Primeiro: pneus, suspençao e altura do solo
Acredito que o uso do carro pede um pneu próximo do original, ate então estou considerando um 235 AT mas tenho minhas duvidas quanto ao 265. Quanto aos jumelos e topkits achei interessante como agregaram conforto ! Um sútil lift no carro seria recomendável ou utilizo os jumelos de 9 cm e calços menores ? Há alguma melhoria valida em termos de suspensão e amortecedores ?
Segundo: manta acústica automotiva
Já utilizei em um carro da marca Dynamat e o isolamento na cabine foi espetacular. Poderia comentar mais sobre essa parte ?
Desde já agradeço, um abraço