Olá csadelson,
Devagar e sempre. Assim é que se "monta" um Bandeirante.
Mês que vem termino o ar condicionado.
O último ano de fabricação foi 2001.
Foram os últimos Série J4 do mundo. Os gringos piram pelos 2001.
Versão Imprimível
Sim. É a polia do vira.
Comprei pela internet na Suporte Rei.
Suporte Rei | Produto | Toyota | R-3293P | R3293P | |
Na época paguei R$ 358,00 com o frete.
O meu motor é um OM364, que usa 2 correias que passam simultaneamente pelas polias da bomba d'água, alternador e virabrequim.
A bomba da direção hidráulica usa uma correia ligada à bomba d'água e a correia do compressor é ligada a polia do virabrequim. Por isso são necessárias polias de 3 canaletas no virabrequim e na bomba d'água.
Suporte Rei fica aqui perto de Cravinhos, senão me engano em cajuru, pena que não fabricam mais para om314 ... achei uma no mecânico, só que um via é 200 e a outra 120 mm ... para tocar o compressor a 120 mm dará conta do recado. Essa polia com 2 vias é difícil. Aqui em Ribeirão andar sem A/C não dá ainda mais que o jeep esquenta muito. Valeu pela informação, obrigado.
Recomenda esse Cronomac (precisão e confiabilidade)? A ligação é feita pelo alternador ou bomba?
Já que está praticamente impossível encontrar o VDO, Horasa ou Turotest para o 14b, to procurando uma alternativa confiável.
Depois de muito tempo saiu o suporte de estepe.
Eu já tinha o pivô e mandei confeccionar o suporte.
Estou com um pneu 7.50R16 no estepe, mas foi feito para suportar a medida 33x10,5x15.
Cogitei fazer algum sistema que basculasse a roda para facilitar a retirada, mas considerando o custo x benefício, a simplicidade do acessório e o fato que é muito raro furar o pneu da Band, optei pelo modelo mais simples e já consagrado pelos colegas.
Essa foi a simulação das medidas e recolocação da placa
Anexo 552940
A confecção do suporte ficou a cardo da Dobrac, uma empresa aqui de Campinas especializada em estruturas para indústria e caminhões.
Anexo 552941 Anexo 552942 Anexo 552943 Anexo 552944 Anexo 552945
Ainda não concluí. Está faltando finalizar a trava e o batente, pintar e mudar a placa.
Anexo 552946
Quando finalizar, posto aqui.
Abraços
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas:
Show Hercilio
Valeu Maggion,
O resultado parcial é esse aqui:
Anexo 552956