Postado originalmente por
hercilio.neto
Hoje deixei o jipe no mecânico para instalar o snorkel.
Imaginava que a passagem do snorkel CLA fosse na direção da entrada de ar do suporte do filtro, mas não. Teremos que bolar alguma forma de colocar um duto sem estrangular o ar.
Conheci o Gilberto de Indaiatuba, gente muito boa, dono de uma Band animal, super-preparada para trilhas. O cara conhece muito de Band.
Já tinha visto a Band dele lá no meca em outras ocasiões e ficado impressionado. Sugeri que postasse aqui no forum as soluções que ele adotou para reforçar os pontos fracos da Band.
Mas uma coisa me deixou intrigado. Ele me disse que o snorkel não melhora a captação de ar frio, pelo contrário, o snorkel restringe o ar. Sua única finalidade é atravessar alagados, não fosse por isso, ele nem usaria na Band dele (que pela utilização que faz, é indispensável).
Disse também que o suporte e o filtro da Band são subdimencionados. Seria um erro de projeto.
É uma opinião que tenho que considerar, pois além dele manjar de Band, trabalha na fábrica de filtros.
Bem, agora já mandei pôr. Vamos ver.
Também pedi pro meca dar olhada geral e para mudar a posição do botão do estrangulador.