Opa Hercilio, será que você poderia colocar uma foto legal dos bumperettes? Se desse para mostrar mais ou menos as dimensões eu agradeceria.
Muito difícil de comprar então vou mandar fazer mesmo, desisti de procurar :grin:
Versão Imprimível
Opa Hercilio, será que você poderia colocar uma foto legal dos bumperettes? Se desse para mostrar mais ou menos as dimensões eu agradeceria.
Muito difícil de comprar então vou mandar fazer mesmo, desisti de procurar :grin:
Talvez não seja difícil de fazer.
Esse modelo que eu tenho é das Band mais antigas. Eu gosto mais porque tem uma aparência mais encorpada.
Segue algumas fotos e um desenho com as medidas.
Anexo 531260 Anexo 531261 Anexo 531262 Anexo 531263
Anexo 531264
A parte que vai presa ao chassi tem 10 cm de altura e a parte mais larga tem 13 cm.
A travessa do chassi já contém a furação para o bumperete. Assim, os furos do bumperete deverão casar com os furos do chassi.
Espero ter ajudado.
Bom dia, Hercílio!
Qual é a finalidade do bumperete? Desculpe se a pergunta é óbvia, mas nunca tive uma resposta coerente.
Me metendo tb....
Deve ser a "Zona de Deformação Programada" dos nossos delicados brinquedos.:roll:
:violao:
T+
Como o Tuna descreveu, é um pequeno parachoque. (Bumper, em inglês)
Existem carros esportivos com bumperetes de borracha, cromados ou tubulares.
Nos de jipes, são assim, em chapas. Tem origem militar.
É o que imaginava mesmo, tem muito dono de toy que não faz a mínima ideia pra que serve. Certa vez um camarada amarrou a cinta pra tirar uma F-1000 atolada, adivinhem o que aconteceu com a cinta e o bumperete :parede:
Essa foi boa! Rindo muito aqui.
Abraços!
Muito obrigado Hercilio!
Depois que eu conseguir fabricá-los posto aqui o resultado, já deu para perceber que esses bumperettes causam muita dúvida e confusão, hahahah.
Pra mim é aquele jeito singelo da Band falar, por gentileza, não encoste na minha traseira...
Hercílio
Como anda o desgaste dos pneus do Imortal?
Os sapatos dianteiros da Voluntária, lixaram outra vez.
Suspeitando de algo errado fui inspecionar por baixo e encontrei o chassi trincado.
Será que é a causa?
Ou também consequência de algo mais complexo?