Cuide na hora que acoplar a tomada de força no cambio para engrenagens não ficarem enforcadas (folga entre dentes).
Na minha uso vários calços com diferentes espessuras.
Bom guincho
Versão Imprimível
Sergio, levei essa sua dica para que o mecânico tivesse essa atenção. Obrigado.
O guincho já está instalado. O mecânico desenvolveu um suporte e uma alavanca nova, já que a PTO veio de um câmbio de 4 marchas.
Ainda não coloquei o ultimo cardã, pois vou ter que mudar a posição do escapamento. Farei isso na próxima semana.
O quebra mato também não encaixou, vou precisar serrar e soldar umas partes.
Minha PTo também era da 4 marchas .Quando coloquei a caixa de 5 , a única coisa que fiz foi aumentar o tirante que vai da PTO até o suporte .Passagem da alavanca no assoalho ficou na mesma posição pois quando comprei a toy já veio com guincho.
Quebra mato também tive que modificar.
Após 4 anos de uso, a bateria deu sinais de cansaço. Usava uma Moura de 100 ah.
Troquei por uma Heliar Frota de 100 ah. O custo foi de R$ 600,00 (pago em 6x).
Anexo 569072 Anexo 569073
Para colocar a alavanca do guincho foi feita uma abertura no torpedo. Cobrimos com o tapete mas entrava muito ar quente vindo do motor e câmbio.
Procurei por uma coifa de borracha que suportasse e isolasse o calor, mas não encontrei nenhuma que adaptasse ao formato do corte.
Então improvisei com uma luva de cozinha feita de silicone e ficou perfeito. O correto seria fazer um acabamento em chapa, mas por falta de ferramentas, prendi com parafusos e arruelas. Caso solucionado.
Anexo 569841
Anexo 569843
Olá Hercílio!
Gostei de ver!
Este improviso ficou melhor que um produto próprio!
Muito bom!
Abraço Aristides Júnior
Para quem gosta e precisa de guincho para trilhas eu penso que o guincho mecânico é muito superior ao elétrico. Todavia a instalação do primeiro envolve várias adaptações mecânicas enquanto o segundo é quase plug-and-play.
Hercílio, você é muito caprichoso e este seu Imortal é um show. Parabéns!
Prezado Hercílio
Estou interessado nestes jumelos confort para meu ONÇA. Quando vou na Serra da Canastra ficou muito aborrecido com as conhecidas "costelas de vaca", pois fazem o ONÇA pular mais que um burro chucro. Você já disse que estes jumelos não irão ajudar muito em buracos grandes, pois neste caso as molas terão que atuar pra valer. Mas no caso de "costelas de vaca" e outras irregularidades rasas estes jumelos realmente fazem a diferença? Podem ter algum efeito negativo na estabilidade e na dirigibilidade do JIPÃO?
Abs
Capitão,
Para quem anda bastante em estrada de terra, os jumelos conforto ajudam muito. Alivia bem a trepidação.
Como tenho calços maiores na carroceria, prefiro o jumelo de 9 cm, mas tem também o de 13 cm.
Esses jumelos comprei do Juliano Sutilli, é ele quem fabrica e são muito bons.
Tem uma linha de solda na algema mais envolvente, o que o torna mais resistente que os concorrentes.
Ele é membro aqui do forum.
Hercílio, obrigado pela dica. Acabei de comprar 4 jumelos confort do Juliano Suttili. Vou aproveitar o embalo e trocar das buchas restantes por PU também. Acredito que as "costelas de vaca" ainda serão um incômodo, porém bem menor.
Meu ONÇA lhe agradece.