ta ficando bom o papo aqui, então as peças do meu java como eixos guincho e chassi tava pensando em passar esse fundo oxido e esmalte sintético industrial por cima, ou sera que tem que passar fundo depois do fundo oxido???
Versão Imprimível
ta ficando bom o papo aqui, então as peças do meu java como eixos guincho e chassi tava pensando em passar esse fundo oxido e esmalte sintético industrial por cima, ou sera que tem que passar fundo depois do fundo oxido???
oxiprimer é a mesma coisa que zarcão?
Wash primer alem de ser um fundo promotor de aderencia tbm proteje contra corosao... nas partes de chassis e eixo vou passar wash primer e tinta Pu por cima, a tinta pu é muito resistente..
Denise, pelo que sei e tenho feito nos meus carros de um tempo pra cá, é aplicar o wash primer somente quando a lataria fica sem nada de tinta ou massa, quando mando jatear ou passo removedor, lavo bem a lataria com sabão e depois aplicamos o wash primer (Verde limão) e depois o primer (Vermelho).
Na região do Hercilio acredito que não tenha tantos problemas, onde eu morava no RS tinha problema com a praia, que era perto.
Zarcão é para combater a ferrugem, oxi primer é um fundo óxido, serve como base protetora na hora da pintura, isso se a lataria estiver sem nenhuma gordura, principalmente por dedos e mãos... Sempre lavar a lataria antes da pintura e jamais passar a mão pra ver se ta lisinha, isso vira problema no futuro.
Eu tirei fotos do caixote pintado com o Primer Oxido, inclusive já com alguns recortes, mas por um descuido esqueci o meu celular no serviço.
Amanhã a noite eu posto.
Quanto aos produtos, me parece que são chamados de formas diferentes e se confundem com os nomes dados pelos fabricantes.
Entendi o que a Denise postou.
Eu mesmo já usei um produto convertedor de ferrugem no portão. É completamente diferente do primer oxido, o produto penetra na parte enferrujada e cria uma espécie de cola que interrompe (ou adia) o processo de corrosão.
Oi Hercílio!
Eu acho que há muito disso hoje em dia. Dar novos nomes a coisas antigas. Pelo que fala no link do OXI acho que você tá certo, me parece ser mesmo o bom e velho zarcão pois lá diz que OXIPRIMER incorpora à ferrugem, como agente auxiliar da proteção e inibição de propagação da ferrugem.
Hercílio, este é o primeiro tópico de Band que acompanho.
Estou morando no Mato Grosso desde ano passado, aqui não tem jipeiro, tem muita band rodando original de fazenda, também se encontra algumas peças nos desmanches da Capital.
Se precisar de alguma coisa me fala que entro em contato com o pessoal.
Um abraço.
Essas são as fotos que tirei ontem:
Notem que a carroceria estava sendo montada. É para que as soldas que vão dar rigidez ao caixote sejam feitas de forma que fique perfeitamente alinhada.
Anexo 456549 Anexo 456550
Anexo 456551 Anexo 456552
Oi Hercílio!
Realmente tem que ter talento e ser muito detalhista pra tratar de nossas Bands. O lanterneiro tá fazendo o serviço no capricho. Vale cada centavo pago.
Bjcas,
Denise