Powered by vBulletin

Toyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 28 de 55 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 181920212223242526272829303132333435363738 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/02/2014, 20:35
    hercilio.neto
    Citação:

Postado originalmente por titanium Ver Post
    Grande Hercílio!
    Muito obrigado!

E por falar em completíssima, como ta a reforma do "Imortal"?
    Funilaria andando bem?

Já pensou na solução para acesso aos bancos traseiros?
    Estou precisando de umas dicas... queria evitar o passageiro passar pelo meio dos bancos... mas não estou vendo solução.
    Alguma luz?

Abraços

Acabou atrasando o início a reforma pois precisei usar o jipe em janeiro. Vai pro funileiro amanhã.
    Ainda estou pensando nos bancos. O banco traseiro talvez eu coloque da kombi, mas com 4 cintos.
    Na frente tentarei desmontar o banco do passageiro e ver se dá pra mudar já que é fixo.
    Na Band de lona eu tinha bancos do Fiat Tipo que levanta o encosto. Mas o acesso no jipe de lona é mais fácil.
    Também estou estudando o suporte de estepe (do tipo do Chico Bicalho).
    Na medida que eu tiver uma boa quantidade de fotos da reforma eu abro um tópico para o Imortal.
  • 06/02/2014, 20:31
    DeMelo
    Citação:

Grande Hercílio!
    Muito obrigado!

E por falar em completíssima, como ta a reforma do "Imortal"?
    Funilaria andando bem?

Já pensou na solução para acesso aos bancos traseiros?
    Estou precisando de umas dicas... queria evitar o passageiro passar pelo meio dos bancos... mas não estou vendo solução.
    Alguma luz?

Abraços

Rapaz,
    Se alguém tiver alguma solução para o acesso ao banco traseiro sem ser pelo meio... posta aqui por favoorrr!!! tenho pensado muito e acho que vou fazer "estilo troller": o banco chega para a frente e depois dobra. Acho que é a única forma além de novas portas!!!
  • 06/02/2014, 22:11
    titanium
    Pois é amigos... já vi um colega Toyoteiro fazendo o banco deslizar para o lado esquerdo, ou seja, ele deslisava para o meio.

Mas pensando aqui, acho melhor que ele vá pra frente! SEM Inclinar!
    Por que o banco quando rebate o encosto vai pegar com a "cabeça" (encosto) no parabrisa!
    É o que acontece com o banco original.
    Pensando aqui, talvez uma boa solução seja que a plataforma deslize pra frente... que tenha uma mola que puxe de volta e um pino travando na posição de trás.

Entenderam mais ou menos?? rsrs
    O que acham?

Abraços
  • 07/02/2014, 13:18
    DeMelo
    Citação:

Pois é amigos... já vi um colega Toyoteiro fazendo o banco deslizar para o lado esquerdo, ou seja, ele deslisava para o meio.

Mas pensando aqui, acho melhor que ele vá pra frente! SEM Inclinar!
    Por que o banco quando rebate o encosto vai pegar com a "cabeça" (encosto) no parabrisa!
    É o que acontece com o banco original.
    Pensando aqui, talvez uma boa solução seja que a plataforma deslize pra frente... que tenha uma mola que puxe de volta e um pino travando na posição de trás.

Entenderam mais ou menos?? rsrs
    O que acham?

Abraços

Então Titanium,
    O banco do troller (passageiro) faz justamente isso: ele desliza para frente e vc inclina depois se quiser. São duas alavancas, uma para deslizar e outra para inclinar. Então é possível só deslizar para frente e o sistema é bem mais leve que aqueles ajustes de banco em razão da altura.
    A ideia do troller é justamente facilitar o acesso ao banco traseiro que é tão ruim quanto o da band.
    Pelo que vi até hj, é o que melhor se adéqua às necessidades das bands sem porta traseira. Não demanda tanta adaptação e é bastante funcional.
    Falta achar um banco desse aí ou os dois para ficar igual.
  • 07/02/2014, 13:26
    titanium
    Opa!
    Bacana!
    Não sabia que os Trollers tinham isso!

Mas não vou colocar os bancos não, pensei em fazer isso na base! ou seja, a base vai deslizar pra frente.

Vou tentar rascunhar algo para ilustrar melhor a ideia

Abração
  • 07/02/2014, 17:21
    DeMelo
    Citação:

Opa!
    Bacana!
    Não sabia que os Trollers tinham isso!

Mas não vou colocar os bancos não, pensei em fazer isso na base! ou seja, a base vai deslizar pra frente.

Vou tentar rascunhar algo para ilustrar melhor a ideia

Abração

Se pintar algum banco usado aqui no forum por um preço bom, dá para usar só a base!!! quem sabe..
  • 07/02/2014, 22:18
    titanium
    É vero! Fiquemos de olho, pois!:DEsses dias estão corridos e com dificil acesso a minha "oficina", que foi temporariamente desmontada.De toda forma precisarei aguardar um pouco para iniciar essa empreitada de adaptação dos bancos..Uma pena, pois estou muito ansioso para ver o resultado!
  • 07/03/2014, 17:09
    jhdadam
    Salve...acho que pode ajudar aos amigos.....

http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...eirante-2.html
  • 07/03/2014, 22:02
    PP5GAS
    Eis um banco que ainda vou colocar na Voluntária.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...s-na-band.html
  • 08/03/2014, 19:39
    titanium
    Olá PP5GAS e jhdadam!!
    Tudo beleza??

Pois é... hoje eu tenho instalados na dianteira da minha band bancos iguais aos do i30, que são exatamente os "traseiros da renault scenic".

Mas eles são desconfortáveis para 8 horas de viagem seguidas... então resolvi trocar eles por bancos mais confortaveis..
    Ganhei os bancos do Alfa Romeo 156, que com a ajuda de um amigo aqui do fórum descobri que são os do Tempra ouro...

Bom, o que eu penso é que compensará a troca dos atuais bancos (que rebatem maravilhosamente bem), pelos confortáveis bancos do alfa/tempra..
    Mas perco na questão do acesso.

Pensei na base "pantográfica" dos bancos Procar... mas eles impedem o uso de racks de teto, o que pra mim fica complicado...

Sendo assim, ACHO que a solução do toyoteiro ADAUTO será uma boa...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post1939075

digo ACHO por que ainda não fiz nenhum teste..
    Estou preocupado com o espaço que irá sobrar para o acesso traseiro... tenho receio de que fique "apertado"..

O que acham?

Abraços!
  • 08/03/2014, 20:49
    PP5GAS
    Titanium

Se não instalar nada entre os bancos dianteiros, a opção lateral é excelente.
    Não fosse a ideia fixa que tenho sobre os bancos do Tucson, tentaria fazer assim também. (Correr lateralmente)
  • 08/03/2014, 22:45
    dudu83
    Citação:

Postado originalmente por PP5GAS Ver Post
    Titanium

Se não instalar nada entre os bancos dianteiros, a opção lateral é excelente.
    Não fosse a ideia fixa que tenho sobre os bancos do Tucson, tentaria fazer assim também. (Correr lateralmente)

hj eu estava fucando num ferro velho, e encontrei um banco da montana que dobra igual do tucson, nao sei se de todas as montanas sao iguais, mas deve ser masi facil de encontrar do que da tucson..
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 28 de 55 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 181920212223242526272829303132333435363738 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:11.