Powered by vBulletin

Toyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 22 de 55 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 121314151617181920212223242526272829303132 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/11/2013, 20:17
    titanium
    PP5GAS, estás de Olho nos detalhes! Show! rsrsrs
    Essa buzina tem um volume baixo. vou ver se consigo trocar por outra um pouco mais forte o Som.
    Aí instalo no lugar que você sugeriu!

Só fiquei aqui pensando se ela vai caber ali, mesmo com o Filtro de Ar que instalarei daquele lado!
    :pensativo:

Mesmo assim, obrigado pela dica!

73
  • 30/11/2013, 23:03
    PP5GAS
    Citação:

Postado originalmente por titanium Ver Post
    PP5GAS, estás de Olho nos detalhes! Show! rsrsrs
    Essa buzina tem um volume baixo. vou ver se consigo trocar por outra um pouco mais forte o Som.
    Aí instalo no lugar que você sugeriu!

Só fiquei aqui pensando se ela vai caber ali, mesmo com o Filtro de Ar que instalarei daquele lado!
    :pensativo:

Mesmo assim, obrigado pela dica!

73

Cabe sim. Tenho a bateria ali, a buzina ficou ao lado. Tem até o suporte e o furo no paralama.
  • 01/12/2013, 19:37
    titanium
    :concordo:
    Valeu pela dica!

Amanhã é segunda-feira e a expectativa de que esteja pronta para retirar amanhã da oficina é grande!
    Vou mandando notícias por aqui.

Abraços
  • 02/12/2013, 20:29
    titanium
    4 Anexo(s)
    Mais dois equipamentos importantíssimos chegaram hoje: Contagiros e Marcador de Temperatura por mercúrio.

Semana que vem chega o Sensor de Temperatura dos Gases de Escapamento EGT (Termopar) + Mostrador (marca AutoGauge).
  • 04/12/2013, 09:50
    Rubens Linhalis
    titanium ! Parabens cara.. muita coragem fazer tudo numa tacada só. O bom é que pára o carro uma vez só, nao fica na ansiedade de terminar de fazer uma coisa, dar um tempo para fazer a outra. O carro já fica completo em uma tacada só. Realmente vc ta fazendo tudo no carro, vai virar um monstro nas estradas. O problema é o bolso né.. esvazia que nem se vê, mas também consegue-se negociar melhor a MO... tudo tem seus pros e contras. Acabei de dar uma passada na topico da "Bandeirante Estradeira" que vc citou em outro tópico aqui. É a segunda vez que leio o tópico todo.. e realmente bandeirante é muito top pra isso !

grande abraço e vá postando tudo por aqui..rs
  • 04/12/2013, 20:11
    rfdex
    E ai TITANIUM, conseguiu levá-la do "cardiologista"? Pois é pessoal, passei na oficina hoje à tarde e acabei conhecendo (mais de perto) a LENDA e seu dono TITANIUM! Ótima pessoa, ótimo veículo. Em meio ao calor e os quebra-cabeças finais de uma "cirurgia" desta, acabamos tomando uma coca gelada! Hehehe. Acho que em breve as fotos estarão na área! Abraços.
  • 06/12/2013, 22:22
    titanium
    Citação:

Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    titanium ! Parabens cara.. muita coragem fazer tudo numa tacada só. O bom é que pára o carro uma vez só, nao fica na ansiedade de terminar de fazer uma coisa, dar um tempo para fazer a outra. O carro já fica completo em uma tacada só. Realmente vc ta fazendo tudo no carro, vai virar um monstro nas estradas. O problema é o bolso né.. esvazia que nem se vê, mas também consegue-se negociar melhor a MO... tudo tem seus pros e contras. Acabei de dar uma passada na topico da "Bandeirante Estradeira" que vc citou em outro tópico aqui. É a segunda vez que leio o tópico todo.. e realmente bandeirante é muito top pra isso !

grande abraço e vá postando tudo por aqui..rs

Opa! Grande Rubens!!

Meu camarada, era uma questão de economia!
    Fazer serviço pingado, um aqui e outro ali traz a falsa impressão de gastar menos. Quando na verdade, o gasto é maior.
    Fazendo tudo de uma vez, o poder de barganha com a mão de obra foi maior.
    Ex: instalar DH. aí o cara tira da oficina e tem que mandar alinhar. Depois de 2 meses o cara troca os terminais de direção. Tem que alinhar novamente e o serviço do mecanico saiu mais caro do que se tivesse feito durante a instalação da DH, pois já teria que desmontar tudo e faria tudo de uma vez...

Outro detalhe... Comprei tudo fora daqui de Brasília, pois aqui o preço é absurdamente alto!
    Mandei trazer de SP, GO, RJ.............

Enfim.... agora cheguei na fase de ajustes/regulagens.

..

Eu gosto de viajar.
    E a Band CD acomoda muito bem a ideia de fazer expedições acampando, o que gosto muito!

Mas a referência é a Estradeira do Cesar! Show a Band dele!

Daqui a uns 2 anos eu vou reformar a lata da minha.
    Está boa hoje.
    Mas vou colocar 2 portas traseiras e umas pequenas melhorias no visual. rsrsrs

Abração
  • 06/12/2013, 22:25
    titanium
    Citação:

Postado originalmente por rfdex Ver Post
    E ai TITANIUM, conseguiu levá-la do "cardiologista"? Pois é pessoal, passei na oficina hoje à tarde e acabei conhecendo (mais de perto) a LENDA e seu dono TITANIUM! Ótima pessoa, ótimo veículo. Em meio ao calor e os quebra-cabeças finais de uma "cirurgia" desta, acabamos tomando uma coca gelada! Hehehe. Acho que em breve as fotos estarão na área! Abraços.

Que isso parceiro!?
    Prazer foi meu conhecer pessoalmente o camarada que indicou, sabiamente, esse excelente mecânico que é o SAULO.

Rapha, valeu mesmo meu caro!
    Aqui em Brasília é tudo muito caro e feito "nas coxas".... sua indicação caiu como uma Luva!
    Show de bola!

E vamos combinar outras coca-colas, hein!?

Final de ano ta corrido, mas em Janeiro vamos agitar algo!
    Aí você conhece uns amigos Toyoteiros de Brasília que são gente finíssima também!
    Ó... daqui há pouco dá pra combinar um encontro semanal do Lago Sul, Lago Norte, Paranoá, Sobradinho....
    hehehehe

Forte abraço!
  • 06/12/2013, 22:57
    titanium
    5 Anexo(s)
    E como anunciou o Rapha: Finalmente Saiu do Estaleiro!!!!!
    Vamos lá...

Quarta-feira a tarde naquele espirito de "dá 18h, mas não dá 16h!", resolvi fugir do trampo e cair lá pro mecânico as 15:30 pra acompanhar a finalização do trampo na Lenda.

Cheguei lá e ela já estava do lado de fora.
    O mecanico estava ajustando o alinhamento da Polia da Bomba de Direção pois ficou desalinhada com a da bomba d'agua.

Vi o cofre do motor com uma curva de escape improvisada, feita pelo meca pra evitar queimar o farol e prejudicar o alternador.

Turbo estava sem ação/desligado por falta de Abraçadeira.

....

Alinhamento da correia de DH feito, deu a hora de sair.... momento tão aguardado!
    Ronca o motor e foi a primeira vez que ouvi o bruto soar, depois de 1 mês parada na oficina.
    Coração a mil e entro na danada pra puxar pra minha "mini-oficina"......... quando vou passar a marcha: Alavanca quebrada.

PQP.... já gritei o meca e pedi socorro! na porta da oficina mesmo!
    Ele viu meu "desespero" e, mesmo às 19:20 da noite, resolveu abrir a tampa do câmbio pra ver o que havia ocorrido com a Alavanca do Câmbio...
    coisa de 5 minutos ele já detectou o problema: na ponta inferior da alavanca de marchas, tem uma peça no formato de 'meia bola' que impede a alavanca de movimentar-se lateralmente... essa peça fica soldada no corpo da alavanca.
    A solda havia quebrado mas rapidamente o Saulo pegou a solda do vizinho e ajustou!
    Show!!

Pude levar a bruta embora!!

No caminho, eu feliz e contente ouvindo o som do motor, acompanhado pela orquestra da Turbina... que até o momento só piava, mas não funcionava (pois não pressurisava a entrada de ar)...

Tive que, em alguns trechos, esticar um pouco as marchas.. mas de modo geral fui de 2a e 3a marcha.
    Um ou dois trechos coloquei 4a... como o carro esta alongado, o motor não teve força pra empurrar de quarta.

No meio do caminho minha esposa, que vinha atrás dando o suporte, me avisou de um cheiro de queimado.
    Parei o carro no meio da BR pra averiguar................
    Abri o capô do carro e......:shock:
    ......

Tudo que era plastico nas redondezas da boca do escape Derreteu!!!
    Isso mesmo, virou uma meleca derretida.....

A buzina mesmo, foi TOTALMENTE queimada!! rsrsrs...
    Até a ponta da borracha sanfonada que recobre o cilindro do amortecedor rancho, queimou!!

à partir daí, fui tocando beeeeemmmmmm devagarrrrrrr..

....

Chegando nas proximidades do sitio, onde fica minha mini-oficina, constatei que o freio estava travando o carro.
    OU ele superaqueceu E/OU sofreu efeito da valvula de retorno que está instalada no cilindro mestre novo.
    Sei que foi a conta de estacionar e esperar tudo esfriar..

Na própria quarta-feira à noite comecei a fazer o ESCAPAMENTO de 3" da Lenda...
    Madrugada adentro, com auxílio do meu Cunhado, projetamos o escape e planejamos todos os recortes no tubo de 3"......

Cortamos tudo e na manhã da quinta-feira, iniciamos as soldas..........
    Me dei conta que a parede do tubo era fina demais.... a solda estava furando a chapa, mesmo na potência mais baixa. :cry:
  • 06/12/2013, 23:01
    titanium
    6 Anexo(s)
    Mas como não desisto, na quinta-feira ainda pela manhã comprei um tubo mais grosso.
    Na quinta-feira a noite já estava novamente no sitio recortando e esmerilhando tudo novamente..

Hoje, sexta-feira pela manhã, confirmei a disposição das novas peças no cofre do motor e já dei inicio ao processo de Solda!!!
    hahahahah
    :)

Não consegui concluir, mas agora é só ir soldando......

PS: esqueci de mencionar que na quinta-feira de manhã conseguimos tampar os buracos da flange antiga e vamos refurar para o padrão da turbina.

Segunda-feira a noite retomo os trabalhos e espero terminar o Escapamento de 3" e a Tubulação de entrada de ar da turbina + Snorkel até quarta-feira!!!!
    Talvez na quarta a noite eu consiga regular os freios.

Na quinta-feira levarei o carro para o mecânico verificar um vazamento de oleo de direção.
    o óleo está vazando pelo reservatório.
    ALGUÉM SABERIA DIZER O QUE PODE SER ESSE PROBLEMA????

Ele também terá que verificar um vazamento de água na tubulação de agua externa ao bloco do motor, onde fica preso o sensor do termometro.

Aí na sexta-feira levo a Lenda pra fazer alinhamento de direção!
    :D

E no sábado inicio o Amaciamento do MOTOR! Se DEUS Quiser!!!!
    hehehehe..
  • 07/12/2013, 07:58
    Edintruder
    Muito legal essa vista que tens da tua oficina! Esses ajustes finais sempre existem. Faz parte de uma serviço desses. Mas o som da turbina aberta é muito show! Fala sério!
  • 07/12/2013, 10:41
    F. Oliveira
    To botando fé nesse trampo...essas intercorrencias são comuns qdo se faz muita coisa no carro...quero ver a lenda pronta logo, pegando as estradas por aí!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 22 de 55 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 121314151617181920212223242526272829303132 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:32.