5 Anexo(s)
E como anunciou o Rapha: Finalmente Saiu do Estaleiro!!!!!
Vamos lá...
Quarta-feira a tarde naquele espirito de "dá 18h, mas não dá 16h!", resolvi fugir do trampo e cair lá pro mecânico as 15:30 pra acompanhar a finalização do trampo na Lenda.
Cheguei lá e ela já estava do lado de fora.
O mecanico estava ajustando o alinhamento da Polia da Bomba de Direção pois ficou desalinhada com a da bomba d'agua.
Vi o cofre do motor com uma curva de escape improvisada, feita pelo meca pra evitar queimar o farol e prejudicar o alternador.
Turbo estava sem ação/desligado por falta de Abraçadeira.
....
Alinhamento da correia de DH feito, deu a hora de sair.... momento tão aguardado!
Ronca o motor e foi a primeira vez que ouvi o bruto soar, depois de 1 mês parada na oficina.
Coração a mil e entro na danada pra puxar pra minha "mini-oficina"......... quando vou passar a marcha: Alavanca quebrada.
PQP.... já gritei o meca e pedi socorro! na porta da oficina mesmo!
Ele viu meu "desespero" e, mesmo às 19:20 da noite, resolveu abrir a tampa do câmbio pra ver o que havia ocorrido com a Alavanca do Câmbio...
coisa de 5 minutos ele já detectou o problema: na ponta inferior da alavanca de marchas, tem uma peça no formato de 'meia bola' que impede a alavanca de movimentar-se lateralmente... essa peça fica soldada no corpo da alavanca.
A solda havia quebrado mas rapidamente o Saulo pegou a solda do vizinho e ajustou!
Show!!
Pude levar a bruta embora!!
No caminho, eu feliz e contente ouvindo o som do motor, acompanhado pela orquestra da Turbina... que até o momento só piava, mas não funcionava (pois não pressurisava a entrada de ar)...
Tive que, em alguns trechos, esticar um pouco as marchas.. mas de modo geral fui de 2a e 3a marcha.
Um ou dois trechos coloquei 4a... como o carro esta alongado, o motor não teve força pra empurrar de quarta.
No meio do caminho minha esposa, que vinha atrás dando o suporte, me avisou de um cheiro de queimado.
Parei o carro no meio da BR pra averiguar................
Abri o capô do carro e......:shock:
......
Tudo que era plastico nas redondezas da boca do escape Derreteu!!!
Isso mesmo, virou uma meleca derretida.....
A buzina mesmo, foi TOTALMENTE queimada!! rsrsrs...
Até a ponta da borracha sanfonada que recobre o cilindro do amortecedor rancho, queimou!!
à partir daí, fui tocando beeeeemmmmmm devagarrrrrrr..
....
Chegando nas proximidades do sitio, onde fica minha mini-oficina, constatei que o freio estava travando o carro.
OU ele superaqueceu E/OU sofreu efeito da valvula de retorno que está instalada no cilindro mestre novo.
Sei que foi a conta de estacionar e esperar tudo esfriar..
Na própria quarta-feira à noite comecei a fazer o ESCAPAMENTO de 3" da Lenda...
Madrugada adentro, com auxílio do meu Cunhado, projetamos o escape e planejamos todos os recortes no tubo de 3"......
Cortamos tudo e na manhã da quinta-feira, iniciamos as soldas..........
Me dei conta que a parede do tubo era fina demais.... a solda estava furando a chapa, mesmo na potência mais baixa. :cry: