Powered by vBulletin

Toyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 20 de 55 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 101112131415161718192021222324252627282930 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/11/2013, 22:35
    Henrique de Aguiar
    Eita que esse final de semana vais dormir abraçado com a turbina!!
    E aí, semana que vem o Calango vai ser a primeira viagem? Conversei com a turma de lá e disseram que para ir assistir ao show não tem nenhum obstaculo ou coisa parecida (terão varias turmas de trilha diversas pela regiao...quem quiser, vai), se quiseres amaciar ela nos cento e poucos KM de estrada..... e vamos de comboio!
    Ta uma coisa de louco esse seu UP !
  • 25/11/2013, 06:52
    titanium
    Citação:

Postado originalmente por Henrique de Aguiar Ver Post
    Eita que esse final de semana vais dormir abraçado com a turbina!!
    E aí, semana que vem o Calango vai ser a primeira viagem? Conversei com a turma de lá e disseram que para ir assistir ao show não tem nenhum obstaculo ou coisa parecida (terão varias turmas de trilha diversas pela regiao...quem quiser, vai), se quiseres amaciar ela nos cento e poucos KM de estrada..... e vamos de comboio!
    Ta uma coisa de louco esse seu UP !

Rapaz.. acho que de tanta ansiedade até fiquei doente! kkkkkkkkkkkkkk
    :screwy:

Mas é isso ae, hj é dia de levar a Turbina lá pro meca e bater mais fotos de como está ficando!
    Lá pra sexta-feita acho que fica pronta!

Vamo que vamo!:concordo:
  • 25/11/2013, 08:55
    Edintruder
    Titanium, essa turbina vem junto com algum kit ou os kits tem que comprar a turbina separada? Pergunto pois um amigo meu tem uma Band e quer turbinar, pois no barro não consegue usar uma marcha mais longa para sustentar o rpm nas rodas. Atola demais.
    Ele pediu para eu fazer o SPOA na band dele para tirar os feixes do chão também. Ele reclama que os feixes trancam muito, e como a bola é bem redondinha desliza melhor no barro.

Testei a transmissão com um hi-lift e descobri que na dianteira a cruzeta que sai da CT fica enforcada. Ele vai ver um cara para girar os munhões dianteiros, pois sem um gabarito pode ficar ruim. O pior é que para fazer o SPOA precisa apenas disco de corte e eletrodo. No SPOA sobe 11cm.
  • 25/11/2013, 20:31
    titanium
    Olá Edintruder!

Meu camarada, uma turbina "Boa de Trilha" é a K16 pois pega MUITO BEM em baixa rotação!
    Tem rotor de titânio, que garante uma durabilidade maior (DESDE QUE USADA CORRETAMENTE, Claro! rsrsrs)

Na página anterior postei a Referência dela e o contato de um amigo que vende num preço muito bom!

...

Quanto ao SPOA, pra Band de Trilha é uma boa!
    Jumelos Revolvers podem ir bem com na Receita, juntamente com Amortecedores de maior curso. Se for daqueles jumelos que prendem (por um pino) na posição de repouso, melhor para fazer os deslocamentos!!

E como você falou, fazer o SPOA (ao pé da letra) é facil mesmo! rsrsrs.. é só passar os feixes pra cima do eixo.
    Mas precisa, como você mesmo já descobriu, colocar os distânciadores nos cardãns para não enforcar as cruzetas.
    E sei que já existem kits prontos para o munhão de Band SPOAda!!

Bom, como não sou entendedor desse tipo de adaptação, aqui vai alguns tópicos que encontrei que podem ajudar. Inclusive um que abri um ano atrás! rsrsrsrs...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...stradeira.html

E bom tomar cuidados pra não rolar esse tipo de coisa:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ndeirante.html

Abraços e sorte na empreitada!
  • 25/11/2013, 20:36
    titanium
    ahhh... sobre o Turbo....
    Edintruder,

Sobre o Kit................................... não é nada complicado.
    Tendo o coletor em mãos e com as informações disponíveis na internet, você monta um tranquilo.
    Basta ter tempo pra pesquisar, cotar e comprar.

Existem prontos.
    Comprei um assim.
    Mas (tenho que ser sincero) não recomendo!

Abraços
  • 25/11/2013, 23:12
    Edintruder
    Valeu Titanium!

A galera por aqui estão botando areia no SPOA do meu amigo. Ele vai fazer Body Lift de 12cm. Dessa forma pelo menos os pneus não irão raspar mais nos paralamas, mas os feixes continuarão empurrando barro...

Todos dizem que a Band fica muito bandoleira e tal, e estão tirando da cabeça dele. Para o SPOA basta girar o focinho do diferencial traseiro de forma que fique com o cardam bem alinhadinho, e na dianteira tem que deixar o focinho levemente para cima do alinhamento do cardam e alinhar os munhões. Eu acho mais simples e fácil fazer o SPOA do que colocar BL. Mas obrigatoriamente com o SPOA terá que instalar as barras estabilizadoras para evitar a rolagem em excesso da Band.

Os jumelos revolveres é uma boa pedida também.

Ele está olhando o kit turbo completo por ser mais fácil do que pesquisar e calcular tudo...

Sobre a obra do teu motor, o lance da bomba de vácuo na lateral, sabes para onde o ar é expulso? Tem mesmo como fazer o ar ir para um cilindro de ar?
  • 25/11/2013, 23:57
    titanium
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Valeu Titanium!

A galera por aqui estão botando areia no SPOA do meu amigo. Ele vai fazer Body Lift de 12cm. Dessa forma pelo menos os pneus não irão raspar mais nos paralamas, mas os feixes continuarão empurrando barro...

Todos dizem que a Band fica muito bandoleira e tal, e estão tirando da cabeça dele. Para o SPOA basta girar o focinho do diferencial traseiro de forma que fique com o cardam bem alinhadinho, e na dianteira tem que deixar o focinho levemente para cima do alinhamento do cardam e alinhar os munhões. Eu acho mais simples e fácil fazer o SPOA do que colocar BL. Mas obrigatoriamente com o SPOA terá que instalar as barras estabilizadoras para evitar a rolagem em excesso da Band.

Os jumelos revolveres é uma boa pedida também.

Ele está olhando o kit turbo completo por ser mais fácil do que pesquisar e calcular tudo...

Sobre a obra do teu motor, o lance da bomba de vácuo na lateral, sabes para onde o ar é expulso? Tem mesmo como fazer o ar ir para um cilindro de ar?

Edintruder,

Fala com seu amigo pra ir com calma na decisão.
    Uma Band boa de trilha não será boa de estrada.. é uma escolha que ele tem que fazer.
    Uma Band mista é possível, mas aí não precisa de SPOA Não!

Agora se o lance for optar por Não fazer SPOA....
    Com pneus 35" ele não precisa de 12cm de body lift também não!!!
    Jumelos maiores na traseira + calços de carroceria de 2 polegadas dão conta do recado!!!
    Ainda mais se usar pneus 315/75r16, que são mais finos que os 35", mas têm diâmetro semelhante!

O AMADEUS daqui do fórum usa 35 com calços originais e jumelos Médios (se não me engano) e faz trilhas pra caramba com a band dele!

O Fê_Jipeiro tb do fórum usa 35"MUD e cortou os paralamas, mas ficou um serviço muito bom!
    O que permite ele usar calços de carroceria pequenos e jumelos pequenos (jumelos pequenos = mais conforto)..

Enfim, lá vai mais literatura de quem Já fez ou criticou esse up
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...5-na-band.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...3-ou-35-a.html

...

O compressor de ar do motor, segundo o mecânico, pode empurrar tranquilamente o ar pra um cilindro.
    Hoje, ele alimenta o servofreio.

Um UP futuro.. rsrsrsr.

...

A Turbo Anhanguera vende o Kit e a Turbina!
    Vai agilizar o tempo de montagem com certeza! ainda mais se for fazer uma preparação com turbina padrão... algo como a .42/.48 da Turbo Anhanguera.

Abraços
  • 26/11/2013, 20:51
    PP5GAS
    Citação:

Postado originalmente por titanium Ver Post

O compressor de ar do motor, segundo o mecânico, pode empurrar tranquilamente o ar pra um cilindro.
    Hoje, ele alimenta o servofreio.

Um UP futuro.. rsrsrsr.

Abraços

Parece que vem freio a ar por aí, com "manequinho" de estacionamento. Aquele que faz um barulho característico, kkkk.
  • 27/11/2013, 10:18
    Edintruder
    EU não consegui identificar para onde vai o ar que ele puxa do servo freio. Nada mais é que uma bamba de vácuo, porém como todo compressor, pode ser aproveitado o vácuo e a pressão, que nesse caso é desperdiçada...

O meu amigo ontem optou pelo BL de 10cm. Eu pessoalmente optaria pelo SPOA e barras estabilizadoras nos 2 eixos.
  • 27/11/2013, 12:13
    titanium
    Citação:

Postado originalmente por PP5GAS Ver Post
    Parece que vem freio a ar por aí, com "manequinho" de estacionamento. Aquele que faz um barulho característico, kkkk.

"Pfutsiiiii"

Seria bacana, heim!?

Mas agora que troquei cilindro mestre e servo freio, o freio a ar vai demoraarrrr.. hehehehe..
  • 27/11/2013, 12:17
    titanium
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    EU não consegui identificar para onde vai o ar que ele puxa do servo freio. Nada mais é que uma bamba de vácuo, porém como todo compressor, pode ser aproveitado o vácuo e a pressão, que nesse caso é desperdiçada...

O meu amigo ontem optou pelo BL de 10cm. Eu pessoalmente optaria pelo SPOA e barras estabilizadoras nos 2 eixos.

Ééééé...... se EU tivesse montando uma Band pra Trilha, cortaria um pouco da lata, colocaria pneus 37", jumelos baixos e barra estabilizadora na dianteira.
    Fica show pra estrada e pra trilhas!
    ;)

Inclusive essa é a preparação do Toyoteiros Guiga Tostes!
    Fica show!

Pois pneus maiores é que permitem o carro fazer travessias sem encostar os eixos.. ne!?

Mas tem que ver o orçamento disponível, por que essa é uma preparação puxada!
    hehehehe

Abraços,
  • 27/11/2013, 20:46
    titanium
    2 Anexo(s)
    Antes e Depois da Pintura!
    comparando...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 20 de 55 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 101112131415161718192021222324252627282930 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:12.