x
Convex Datacenter
Página 20 de 54 PrimeiroPrimeiro ... 101112131415161718192021222324252627282930 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 229 a 240 de 657

Hybrid View

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66

ahhh... sobre o Turbo....

Edintruder,

Sobre o Kit................................... não é nada complicado.
    Tendo o coletor em mãos e com as informações disponíveis na internet, você monta um tranquilo.
    Basta ter tempo pra pesquisar, cotar e comprar.

Existem prontos.
    Comprei um assim.
    Mas (tenho que ser sincero) não recomendo!

Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Valeu Titanium!

A galera por aqui estão botando areia no SPOA do meu amigo. Ele vai fazer Body Lift de 12cm. Dessa forma pelo menos os pneus não irão raspar mais nos paralamas, mas os feixes continuarão empurrando barro...

Todos dizem que a Band fica muito bandoleira e tal, e estão tirando da cabeça dele. Para o SPOA basta girar o focinho do diferencial traseiro de forma que fique com o cardam bem alinhadinho, e na dianteira tem que deixar o focinho levemente para cima do alinhamento do cardam e alinhar os munhões. Eu acho mais simples e fácil fazer o SPOA do que colocar BL. Mas obrigatoriamente com o SPOA terá que instalar as barras estabilizadoras para evitar a rolagem em excesso da Band.

Os jumelos revolveres é uma boa pedida também.

Ele está olhando o kit turbo completo por ser mais fácil do que pesquisar e calcular tudo...

Sobre a obra do teu motor, o lance da bomba de vácuo na lateral, sabes para onde o ar é expulso? Tem mesmo como fazer o ar ir para um cilindro de ar?
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Valeu Titanium!

A galera por aqui estão botando areia no SPOA do meu amigo. Ele vai fazer Body Lift de 12cm. Dessa forma pelo menos os pneus não irão raspar mais nos paralamas, mas os feixes continuarão empurrando barro...

Todos dizem que a Band fica muito bandoleira e tal, e estão tirando da cabeça dele. Para o SPOA basta girar o focinho do diferencial traseiro de forma que fique com o cardam bem alinhadinho, e na dianteira tem que deixar o focinho levemente para cima do alinhamento do cardam e alinhar os munhões. Eu acho mais simples e fácil fazer o SPOA do que colocar BL. Mas obrigatoriamente com o SPOA terá que instalar as barras estabilizadoras para evitar a rolagem em excesso da Band.

Os jumelos revolveres é uma boa pedida também.

Ele está olhando o kit turbo completo por ser mais fácil do que pesquisar e calcular tudo...

Sobre a obra do teu motor, o lance da bomba de vácuo na lateral, sabes para onde o ar é expulso? Tem mesmo como fazer o ar ir para um cilindro de ar?
    Edintruder,

Fala com seu amigo pra ir com calma na decisão.
    Uma Band boa de trilha não será boa de estrada.. é uma escolha que ele tem que fazer.
    Uma Band mista é possível, mas aí não precisa de SPOA Não!

Agora se o lance for optar por Não fazer SPOA....
    Com pneus 35" ele não precisa de 12cm de body lift também não!!!
    Jumelos maiores na traseira + calços de carroceria de 2 polegadas dão conta do recado!!!
    Ainda mais se usar pneus 315/75r16, que são mais finos que os 35", mas têm diâmetro semelhante!

O AMADEUS daqui do fórum usa 35 com calços originais e jumelos Médios (se não me engano) e faz trilhas pra caramba com a band dele!

O Fê_Jipeiro tb do fórum usa 35"MUD e cortou os paralamas, mas ficou um serviço muito bom!
    O que permite ele usar calços de carroceria pequenos e jumelos pequenos (jumelos pequenos = mais conforto)..

Enfim, lá vai mais literatura de quem Já fez ou criticou esse up
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...5-na-band.html (pneu 35 na band)

http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...3-ou-35-a.html (band com pneu 33 ou 35)

...

O compressor de ar do motor, segundo o mecânico, pode empurrar tranquilamente o ar pra um cilindro.
    Hoje, ele alimenta o servofreio.

Um UP futuro.. rsrsrsr.

...

A Turbo Anhanguera vende o Kit e a Turbina!
    Vai agilizar o tempo de montagem com certeza! ainda mais se for fazer uma preparação com turbina padrão... algo como a .42/.48 da Turbo Anhanguera.

Abraços
    --

Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post

O compressor de ar do motor, segundo o mecânico, pode empurrar tranquilamente o ar pra um cilindro.
    Hoje, ele alimenta o servofreio.

Um UP futuro.. rsrsrsr.

Abraços
    Parece que vem freio a ar por aí, com "manequinho" de estacionamento. Aquele que faz um barulho característico, kkkk.

Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Citação Postado originalmente por PP5GAS Ver Post
    Parece que vem freio a ar por aí, com "manequinho" de estacionamento. Aquele que faz um barulho característico, kkkk.

"Pfutsiiiii"

Seria bacana, heim!?

Mas agora que troquei cilindro mestre e servo freio, o freio a ar vai demoraarrrr.. hehehehe..
    --

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    EU não consegui identificar para onde vai o ar que ele puxa do servo freio. Nada mais é que uma bamba de vácuo, porém como todo compressor, pode ser aproveitado o vácuo e a pressão, que nesse caso é desperdiçada...

O meu amigo ontem optou pelo BL de 10cm. Eu pessoalmente optaria pelo SPOA e barras estabilizadoras nos 2 eixos.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    EU não consegui identificar para onde vai o ar que ele puxa do servo freio. Nada mais é que uma bamba de vácuo, porém como todo compressor, pode ser aproveitado o vácuo e a pressão, que nesse caso é desperdiçada...

O meu amigo ontem optou pelo BL de 10cm. Eu pessoalmente optaria pelo SPOA e barras estabilizadoras nos 2 eixos.

Ééééé...... se EU tivesse montando uma Band pra Trilha, cortaria um pouco da lata, colocaria pneus 37", jumelos baixos e barra estabilizadora na dianteira.
    Fica show pra estrada e pra trilhas!

Inclusive essa é a preparação do Toyoteiros Guiga Tostes!
    Fica show!

Pois pneus maiores é que permitem o carro fazer travessias sem encostar os eixos.. ne!?

Mas tem que ver o orçamento disponível, por que essa é uma preparação puxada!
    hehehehe

Abraços,
    --

Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF

Antes e Depois da Pintura!

comparando...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Toyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"-img_1583.jpg   Toyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"-img_1651.jpg  
    --

Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF

Tentando encontrar espaço para o Turbo

Bom, analisando como encaixar as coisas com o motor fora do cofre: Bomba de DH, Alternador, Turbina, Escapamento de 3", etc.

Complicação: "achei" que a Bomba de DH e o suporte que vieram no Kit já estivessem prontos para instalação em uma Bandeirante....... é... me enganei.... Inclusive tive que refazer o suporte do setor..
    Resultado: tendo que comprar TUDO Novo..
    #verytriste

Seguindo a batalha, passamos para o bendito Escapamento.
    Pai Eterno! Por onde passa esse meliante??
    Pra dificultar: aqui em Brasília as donzelas donas de lojas de escapamento botam a maior banca pra fazer um escape dimensionado. Parece que ninguém tem dobra tubos nessa cidade! Aff... E os que tem, cobram uma fortuna pra fazer...
    Resultado: Faço eu Mesmo!

Fotos do protótipo da Primeira Curva do Escapamento.. comprei a curva pronta e cortei uma chapa quadrada para fazer os testes da flange da turbina.
    Problema: a boca da curva (de 3") é maior que a boca da turbina e está, por ser tão grande, encobrindo os buracos de fixação da flange na caixa quente da turbina...
    Solução: alterações na flange estão por vir!

Tive, também, que verificar o espaço disponível para descer com um escapamento 3"... vai ser complicado descer o menino por entre o motor e o chassi.
    Praticamente impossível.
    Terei que fazer sair do cofre pelo para lamas.
    E dá-lhe criatividade!

Vamo que vamo!
    Aos poucos, chego lá!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Toyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"-img_1655.jpg   Toyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"-img_1692.jpg   Toyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"-img_1696.jpg   Toyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"-img_1665.jpg   Toyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"-img_1676.jpg   Toyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"-img_1678.jpg   Toyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"-img_1680.jpg  
    --

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    Oi TITANIUM! Passei lá na oficina semana passada e vi a caranga por lá. Agora estou acompanhando as fotos. Correria no trabalho neste final de ano... já funcionou o motor? Quanto ao escapamento, realmente é complicado aqui em Brasília. O Saulo não sugeriu nada? E ai, está gostando do serviço dele? Abraço!
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Oi TITANIUM! Passei lá na oficina semana passada e vi a caranga por lá. Agora estou acompanhando as fotos. Correria no trabalho neste final de ano... já funcionou o motor? Quanto ao escapamento, realmente é complicado aqui em Brasília. O Saulo não sugeriu nada? E ai, está gostando do serviço dele? Abraço!

Opaa Rfdex, eu só tenho a agradecer pela indicação do Saulo!
    Ponta firme o cara! Serviço de primeira! Até agora, tudo caminhando bem!

--

Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF

Tão ansioso pra reforma acabar que ando vendo irmãs da Lenda pela rua...

Olhar uma paisagem também ajuda a aliviar as tensões! rsrsrs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Toyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"-img_1666.jpg   Toyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"-img_1685.jpg   Toyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"-img_1657.jpg   Toyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"-img_1661.jpg  
    --

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Toyota Bandeirante 1976 "Pantera"
      Por mauromosc no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 25
      Última resposta: 14/03/2014, 18:17
    2. Toyota Bandeirante 1994 "Estorvão"
      Por rbata no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 63
      Última resposta: 13/03/2014, 13:07
    3. ""duvidas ""caixa da bandeirante em jeep com motor 161
      Por juleymar73 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7