x
Convex Datacenter
Página 19 de 54 PrimeiroPrimeiro ... 91011121314151617181920212223242526272829 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 217 a 228 de 657

Hybrid View

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17

Estive hoje na oficina por volta das 14:30. Vi a Toyota e as peças por lá, conversei com o Saulo. Bacana que você gostou do serviço dele. Eu nunca tive o que reclamar e nunca vi ninguém reclamar também. Quanto ao amaciamento, pode perguntar pra ele, saberá dizer bem. Abraço!!!
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Agradecimentos: 4
    Belo presente de Natal. O kit turbo é a foto mais bonita. Sonho com um desses, hehehe.

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Para uso em trilhas, o turbo não faz falta.
    SW4 95 caveirão

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Turbo danoso para o OM-614??? Não sei aonde. A turbina nas trilhas vai te auxiliar em situações de subidas, transposição de terrenos pesados ou em situação de reboque. Para teres uma ideia, um amigo meu de Band não conseguia passar de 60km/h num areião aonde eu estava andando a 80km/h em 5a marcha na minha F1000, na praia entre Chuí e Cassino. Nesses momentos fazem muita falta o fôlego da turbina sim. Só não tem diferença em locais de baixa velocidade ou que não exija muito esforço do motor.
    A Turbina traz sim muito mais benefícios que problemas.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    O motor Mercedes de baixa rotação tem muito torque, porém não é muito potente.
    Então quando se está em rotações mais altas e é exigido mais do motor (subidas, por exemplo), o que se vê são os ponteiros do velocímetro e do contagiro baixarem até o giro em que o motor é sustentado pelo torque.
    A solução é a turbina que aumenta a compressão do motor e consequentemente a potência.
    Nas trilhas travadas o que se precisa é de torque, então a turbina não é necessária.
    Nas trilhas mistas, com trechos de areia e longos deslocamentos, a turbina vai bem - mas não é assim tão essencial
    Mas na estrada meu amigo, a diferença é gritante. Esse aumento na potência proporciona segurança nas ultrapassagens, subidas com o pé embaixo e agilidade nas retomadas (mesmo no transito).
    Chega de ficar subindo serra na fila dos caminhões...
    Quanto a alongar, é pra se pensar... para trilhas não é bom. Porque, como sabemos, na trilha o bom é ter força (torque), e relações alongadas imprimem maior velocidade às rodas em detrimento da força. Mas na estrada, com turbina, deixa a VTR mais veloz.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Agradecimentos: 4
    Na minha região o que mais tem é montanha. Band sem turbina é martírio. A minha não tem. Mas vai ter, hehehe.

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66

E por falar em Turbina........

Finalmente chegou a Menina .50/.36 !!!

Eita, mas to contente, rapaz! "Alegre que só pinto no lixo"!
    hehehehe
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Toyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"-img_1607.jpg   Toyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"-img_1610.jpg   Toyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"-img_1611.jpg   Toyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"-img_1612.jpg   Toyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"-img_1613.jpg   Toyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"-img_1614.jpg   Toyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"-img_1617.jpg   Toyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"-img_1620.jpg   Toyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"-img_1621.jpg   Toyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"-img_1623.jpg  

--
    Viajar é bom e necessário!

Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF

Como está ficando o motor...

Isso foi ontem...
    Estava montando o cilindro do compressor de ar!

Engraçado... não sabia que o om-314 já tinha um compressor de ar..

Mecânico falou que se colocasse um cilindro, ele encheria tranquilamente!
    Show!
    Quem sabe mais pra frente!?!?

...

Hj o mecânico ligou falando que já pintou o motor!!
    hahahahaha!!
    Maravilhaaa!!!

Abraços rindo à toa!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Toyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"-img_1581.jpg   Toyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"-img_1582.jpg   Toyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"-img_1583.jpg   Toyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"-img_1584.jpg   Toyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"-img_1587.jpg   Toyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"-img_1593.jpg   Toyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"-img_1594.jpg   Toyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"-img_1598.jpg   Toyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"-img_1599.jpg   Toyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"-img_1600.jpg  

--

Usuário
    Entrada
    18/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0
    Eita que esse final de semana vais dormir abraçado com a turbina!!
    E aí, semana que vem o Calango vai ser a primeira viagem? Conversei com a turma de lá e disseram que para ir assistir ao show não tem nenhum obstaculo ou coisa parecida (terão varias turmas de trilha diversas pela regiao...quem quiser, vai), se quiseres amaciar ela nos cento e poucos KM de estrada..... e vamos de comboio!
    Ta uma coisa de louco esse seu UP !
    Henrique Aguiar

Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Citação Postado originalmente por Henrique de Aguiar Ver Post
    Eita que esse final de semana vais dormir abraçado com a turbina!!
    E aí, semana que vem o Calango vai ser a primeira viagem? Conversei com a turma de lá e disseram que para ir assistir ao show não tem nenhum obstaculo ou coisa parecida (terão varias turmas de trilha diversas pela regiao...quem quiser, vai), se quiseres amaciar ela nos cento e poucos KM de estrada..... e vamos de comboio!
    Ta uma coisa de louco esse seu UP !
    Rapaz.. acho que de tanta ansiedade até fiquei doente! kkkkkkkkkkkkkk

Mas é isso ae, hj é dia de levar a Turbina lá pro meca e bater mais fotos de como está ficando!
    Lá pra sexta-feita acho que fica pronta!

Vamo que vamo!
    --

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Titanium, essa turbina vem junto com algum kit ou os kits tem que comprar a turbina separada? Pergunto pois um amigo meu tem uma Band e quer turbinar, pois no barro não consegue usar uma marcha mais longa para sustentar o rpm nas rodas. Atola demais.
    Ele pediu para eu fazer o SPOA na band dele para tirar os feixes do chão também. Ele reclama que os feixes trancam muito, e como a bola é bem redondinha desliza melhor no barro.

Testei a transmissão com um hi-lift e descobri que na dianteira a cruzeta que sai da CT fica enforcada. Ele vai ver um cara para girar os munhões dianteiros, pois sem um gabarito pode ficar ruim. O pior é que para fazer o SPOA precisa apenas disco de corte e eletrodo. No SPOA sobe 11cm.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Olá Edintruder!

Meu camarada, uma turbina "Boa de Trilha" é a K16 pois pega MUITO BEM em baixa rotação!
    Tem rotor de titânio, que garante uma durabilidade maior (DESDE QUE USADA CORRETAMENTE, Claro! rsrsrs)

Na página anterior postei a Referência dela e o contato de um amigo que vende num preço muito bom!

...

Quanto ao SPOA, pra Band de Trilha é uma boa!
    Jumelos Revolvers podem ir bem com na Receita, juntamente com Amortecedores de maior curso. Se for daqueles jumelos que prendem (por um pino) na posição de repouso, melhor para fazer os deslocamentos!!

E como você falou, fazer o SPOA (ao pé da letra) é facil mesmo! rsrsrs.. é só passar os feixes pra cima do eixo.
    Mas precisa, como você mesmo já descobriu, colocar os distânciadores nos cardãns para não enforcar as cruzetas.
    E sei que já existem kits prontos para o munhão de Band SPOAda!!

Bom, como não sou entendedor desse tipo de adaptação, aqui vai alguns tópicos que encontrei que podem ajudar. Inclusive um que abri um ano atrás! rsrsrsrs...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...stradeira.html (SPOA em Band. estradeira???)

E bom tomar cuidados pra não rolar esse tipo de coisa:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ndeirante.html (Problemas com SPOA na BANDEIRANTE)

Abraços e sorte na empreitada!
    --

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Toyota Bandeirante 1976 "Pantera"
      Por mauromosc no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 25
      Última resposta: 14/03/2014, 18:17
    2. Toyota Bandeirante 1994 "Estorvão"
      Por rbata no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 63
      Última resposta: 13/03/2014, 13:07
    3. ""duvidas ""caixa da bandeirante em jeep com motor 161
      Por juleymar73 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7