x
Convex Datacenter
Página 28 de 54 PrimeiroPrimeiro ... 181920212223242526272829303132333435363738 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 325 a 336 de 657

Hybrid View

  • #1
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,688
    Agradecimentos: 43



    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Grande Hercílio!
    Muito obrigado!

    E por falar em completíssima, como ta a reforma do "Imortal"?
    Funilaria andando bem?

    Já pensou na solução para acesso aos bancos traseiros?
    Estou precisando de umas dicas... queria evitar o passageiro passar pelo meio dos bancos... mas não estou vendo solução.
    Alguma luz?

    Abraços
    Acabou atrasando o início a reforma pois precisei usar o jipe em janeiro. Vai pro funileiro amanhã.
    Ainda estou pensando nos bancos. O banco traseiro talvez eu coloque da kombi, mas com 4 cintos.
    Na frente tentarei desmontar o banco do passageiro e ver se dá pra mudar já que é fixo.
    Na Band de lona eu tinha bancos do Fiat Tipo que levanta o encosto. Mas o acesso no jipe de lona é mais fácil.
    Também estou estudando o suporte de estepe (do tipo do Chico Bicalho).
    Na medida que eu tiver uma boa quantidade de fotos da reforma eu abro um tópico para o Imortal.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #2
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    850
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Grande Hercílio!
    Muito obrigado!

    E por falar em completíssima, como ta a reforma do "Imortal"?
    Funilaria andando bem?

    Já pensou na solução para acesso aos bancos traseiros?
    Estou precisando de umas dicas... queria evitar o passageiro passar pelo meio dos bancos... mas não estou vendo solução.
    Alguma luz?

    Abraços
    Rapaz,
    Se alguém tiver alguma solução para o acesso ao banco traseiro sem ser pelo meio... posta aqui por favoorrr!!! tenho pensado muito e acho que vou fazer "estilo troller": o banco chega para a frente e depois dobra. Acho que é a única forma além de novas portas!!!
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #3
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,678
    Agradecimentos: 66
    Pois é amigos... já vi um colega Toyoteiro fazendo o banco deslizar para o lado esquerdo, ou seja, ele deslisava para o meio.

    Mas pensando aqui, acho melhor que ele vá pra frente! SEM Inclinar!
    Por que o banco quando rebate o encosto vai pegar com a "cabeça" (encosto) no parabrisa!
    É o que acontece com o banco original.
    Pensando aqui, talvez uma boa solução seja que a plataforma deslize pra frente... que tenha uma mola que puxe de volta e um pino travando na posição de trás.

    Entenderam mais ou menos?? rsrs
    O que acham?


    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    850
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Pois é amigos... já vi um colega Toyoteiro fazendo o banco deslizar para o lado esquerdo, ou seja, ele deslisava para o meio.

    Mas pensando aqui, acho melhor que ele vá pra frente! SEM Inclinar!
    Por que o banco quando rebate o encosto vai pegar com a "cabeça" (encosto) no parabrisa!
    É o que acontece com o banco original.
    Pensando aqui, talvez uma boa solução seja que a plataforma deslize pra frente... que tenha uma mola que puxe de volta e um pino travando na posição de trás.

    Entenderam mais ou menos?? rsrs
    O que acham?


    Abraços
    Então Titanium,
    O banco do troller (passageiro) faz justamente isso: ele desliza para frente e vc inclina depois se quiser. São duas alavancas, uma para deslizar e outra para inclinar. Então é possível só deslizar para frente e o sistema é bem mais leve que aqueles ajustes de banco em razão da altura.
    A ideia do troller é justamente facilitar o acesso ao banco traseiro que é tão ruim quanto o da band.
    Pelo que vi até hj, é o que melhor se adéqua às necessidades das bands sem porta traseira. Não demanda tanta adaptação e é bastante funcional.
    Falta achar um banco desse aí ou os dois para ficar igual.
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #5
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,678
    Agradecimentos: 66
    Opa!
    Bacana!
    Não sabia que os Trollers tinham isso!

    Mas não vou colocar os bancos não, pensei em fazer isso na base! ou seja, a base vai deslizar pra frente.

    Vou tentar rascunhar algo para ilustrar melhor a ideia

    Abração
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    850
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Opa!
    Bacana!
    Não sabia que os Trollers tinham isso!

    Mas não vou colocar os bancos não, pensei em fazer isso na base! ou seja, a base vai deslizar pra frente.

    Vou tentar rascunhar algo para ilustrar melhor a ideia

    Abração
    Se pintar algum banco usado aqui no forum por um preço bom, dá para usar só a base!!! quem sabe..
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #7
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,678
    Agradecimentos: 66
    É vero! Fiquemos de olho, pois!Esses dias estão corridos e com dificil acesso a minha "oficina", que foi temporariamente desmontada.De toda forma precisarei aguardar um pouco para iniciar essa empreitada de adaptação dos bancos..Uma pena, pois estou muito ansioso para ver o resultado!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #8

  • #9
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,678
    Agradecimentos: 66
    Olá PP5GAS e jhdadam!!
    Tudo beleza??

    Pois é... hoje eu tenho instalados na dianteira da minha band bancos iguais aos do i30, que são exatamente os "traseiros da renault scenic".

    Mas eles são desconfortáveis para 8 horas de viagem seguidas... então resolvi trocar eles por bancos mais confortaveis..
    Ganhei os bancos do Alfa Romeo 156, que com a ajuda de um amigo aqui do fórum descobri que são os do Tempra ouro...

    Bom, o que eu penso é que compensará a troca dos atuais bancos (que rebatem maravilhosamente bem), pelos confortáveis bancos do alfa/tempra..
    Mas perco na questão do acesso.

    Pensei na base "pantográfica" dos bancos Procar... mas eles impedem o uso de racks de teto, o que pra mim fica complicado...

    Sendo assim, ACHO que a solução do toyoteiro ADAUTO será uma boa...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post1939075

    digo ACHO por que ainda não fiz nenhum teste..
    Estou preocupado com o espaço que irá sobrar para o acesso traseiro... tenho receio de que fique "apertado"..

    O que acham?


    Abraços!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #10
    Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Idade
    66
    Posts
    670
    Agradecimentos: 4
    Titanium

    Se não instalar nada entre os bancos dianteiros, a opção lateral é excelente.
    Não fosse a ideia fixa que tenho sobre os bancos do Tucson, tentaria fazer assim também. (Correr lateralmente)

  • #11
    Citação Postado originalmente por PP5GAS Ver Post
    Titanium

    Se não instalar nada entre os bancos dianteiros, a opção lateral é excelente.
    Não fosse a ideia fixa que tenho sobre os bancos do Tucson, tentaria fazer assim também. (Correr lateralmente)
    hj eu estava fucando num ferro velho, e encontrei um banco da montana que dobra igual do tucson, nao sei se de todas as montanas sao iguais, mas deve ser masi facil de encontrar do que da tucson..
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #12
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,678
    Agradecimentos: 66
    Captei vossas mensagens, Sofiati e Dudu!

    Mas me digam uma coisa: esse banco da Tucson ou da Montana são Confortáveis para rodar 10 ou 12 horas de estrada sem matar o camarada???

    Pergunto isso pq os de scenic que estou usando, são horriveis de conforto para longas viagens.
    Para usar no dia-a-dia sem problemas...... mas para longos trechos, inviável! Dá uma dor na coluna forte

    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Toyota Bandeirante 1976 "Pantera"
      Por mauromosc no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 25
      Última resposta: 14/03/2014, 18:17
    2. Toyota Bandeirante 1994 "Estorvão"
      Por rbata no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 63
      Última resposta: 13/03/2014, 13:07
    3. ""duvidas ""caixa da bandeirante em jeep com motor 161
      Por juleymar73 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 19/11/2011, 08:52
    4. Pneus 35" para Toyota Bandeirante
      Por JFPagani no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 4
      Última resposta: 23/10/2006, 16:23
    5. Toyota Bandeirante Lona 78 - "BRUCUTU"
      Por jomlenom no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 16
      Última resposta: 04/02/2006, 21:31

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade