x
Convex Datacenter
Página 36 de 54 PrimeiroPrimeiro ... 262728293031323334353637383940414243444546 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 421 a 432 de 657

Hybrid View

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66

Ola Ismael!!

Pois é, nossas Bands (cabine dupla) são raras aqui pelo fórum... contei apenas 6 ou 7.
    E são viaturas fantásticas!

Gosto muito da minha e estou contente em ter permanecido com ela! Aos poucos ela vai ficando 100%..
    Os principais upgrades já foram feitos e ela está redonda de mecânica! faltam apenas alguns ajustes e depois partir para estética e conforto interno.. mas isso tem menor prioridade.

E a oficina, nesse aspecto, é fundamental!!!!
    Ter Espaço, Ferramentas e TEMPO para fazer as coisas é ótimo para quem quer economizar na manutenção da viatura.

Na minha eu cheguei a revisar cubos, trocar rolamentos e instalar o freio à disco nas 4 rodas. Eu mesmo fiz. Nas páginas anteriores tem fotos e relato das dificuldades! rsrsrs
    Foram 2 meses instalando os tais freios, mas valeu a pena! kkkkk

Aprendi muito!!!

É isso ae, invista na sua oficina que terás muita satisfação em manter você mesmo sua band.
    Até por que tem muita coisa que queremos ajustar que NINGUEM tem saco para fazer e se tiver, vão cobrar uma pequena fortuna para tanto.

Aí estão fotos da minha oficina TEMPORÁRIA que tinha montado no sitio do meu pai... já foi desmontada, mas foi de grande ajuda!!!! consegui fazer muita coisa lá e economizar bastante!

Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Toyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"-img_2022.jpg   Toyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"-img_2018.jpg  
    --
    Viajar é bom e necessário!

Usuário Avatar de Ismael Reghin Filho
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 0
    Oi.
    Minha oficina tem um problema sério.
    Por questão de espaço (minha casa tem 2 níveis), fiz a oficina nos fundos (embaixo).
    As garagens em cima. Tenho garagem externa pra 3 ou 4 carros.
    O Kia da esposa e o Nissan da minha filha (cobertos) e mais duas visitas (descoberto).
    No fim da garagem coberta, tem um portão que pega a parede inteira (lado a lado e de baixo até em cima) e abrindo ele, tem uma garagem interna (descoberta) para a Band.
    Junto com essa garagem fica a lavanderia (ao lado) e como é meio apertado, tenho que parar bem coladinho na parede (lado direito), pra sobrar bastante espaço do lado esquerdo que é o lado da lavanderia.
    Dessa maneira fica meio complicado de fazer manutenção na Band.
    Só consigo fazer algo se tirar os carros da garagem e colocá-la no meio da área coberta (daí sobra espaço pra todo lado).
    Mas tem que começar cedo e terminar no mesmo dia pra poder guardar os outros carros.
    Ou fazer serviços que não me impeçam de mudar a Mafiosa de lugar.
    Fiquei travado na sua máquina de plasma e também to pensando numa máquina de solda.
    Também morro de vontade de ter um mini torno mecânico.
    Amanhã vou ver se sobra tempo pra tirar umas fotografias das garagens e da oficina pra você entender como que é.

Grande abraço.
    Ismael /Band Mafiosa OM314-S,LDA,K-16,Intercooler,Escape 3",CD,DH,Faróis Hella,Scorro 7,5",Dunlop GT
    AT3 265x70x16, Rabicho "G",Parachoque USA.

Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Opa Ismael, bacana!

Estou em vias de construir uma edícula num lote que tenho para sair do aluguel E já planejei a oficina definitiva.
    Será TAMBÉM ao lado da lavanderia.. mas terei 6 metros de largura (largura) para trabalhar.. ou seja. 2 metros de distância da parede do lote (fundos) e 2 metros de distância do tanque...

Terei 3 metros de telhado cobrindo boa parte da band, o que é suficiente para cobrir a área onde estiver trabalhando..
    Ex: se estiver trabalhando na parte da frente da da Band, estaciono ela de frente... se for na parte de trás, estaciono de ré.

Posso, inclusive, por exemplo, retirar a caçamba da band e coloca-la num cavalete para trabalhar somente na caçamba, sob o teto da oficina e deixar a band em outra parte do lote...

Enfim, nesse momento terei bastante espaço SÓ para a oficina! hehehehe
    Ah! E um quartinho só para guardar maquinário e bancada de trabalho!

Estou super-contente com a futura oficina! poderei fazer várias coisas na Band!
    hehehehe.

Mande FOTOS SIM!!
    Gosto muito desse assunto: oficina de band! apesar de meu trabalho (emprego) ser em área completamente diferente disso!
    --

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    É Daniel, você não é o único que possui emprego em área totalmente diversa do hobby. Fico imaginando, quando visito este tópico, o quanto nós - frequentadores deste fórum que enfiam a cara e tiram do papel seu projeto - estaríamos ganhando caso trabalhasse em um outro país. Por exemplo: assisto sempre que posso programas na tv a cabo de personalização automotiva. E vejo em outros países (EUA por exemplo) pessoas da nossa idade, mais novas e mais velhas trabalhando exatamente com o que para nós é "hobby" e vivendo muito bem!!! Enfim, um panorama bem desanimador...
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Raphael, partilho da tua dor! Se morássemos nos EUA poderíamos estar bem de vida trabalhando em algo que dá muito prazer. Infelizmente eu também trabalho em área diferente da mecânica, embora vivo socado nas oficinas da fábrica! rsrsrs

Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    É Daniel, você não é o único que possui emprego em área totalmente diversa do hobby. Fico imaginando, quando visito este tópico, o quanto nós - frequentadores deste fórum que enfiam a cara e tiram do papel seu projeto - estaríamos ganhando caso trabalhasse em um outro país. Por exemplo: assisto sempre que posso programas na tv a cabo de personalização automotiva. E vejo em outros países (EUA por exemplo) pessoas da nossa idade, mais novas e mais velhas trabalhando exatamente com o que para nós é "hobby" e vivendo muito bem!!! Enfim, um panorama bem desanimador...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Ismael Reghin Filho
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    Londrina/PR
    Oi Titanium.

Conforme prometido, cumprido (embora nem sempre seja assim, hehehe...).

Fotos das garagens:

Toyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"-dsc01881.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Toyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"-dsc01882.jpg   Toyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"-dsc01877.jpg   Toyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"-dsc01876.jpg  
    4X4 Brasil
    Ismael /Band Mafiosa OM314-S,LDA,K-16,Intercooler,Escape 3",CD,DH,Faróis Hella,Scorro 7,5",Dunlop GT
    AT3 265x70x16, Rabicho "G",Parachoque USA.

Usuário
    Entrada
    08/02/2014
    Local
    Itajaí/SC
    Buenas Titanium!

Estava dando uma boa fuçada aqui no fórum!

Aí encontrei uma coisa que venho com vontade de fazer!

O snorkel!

E vi que um amigo comentou que voce comprou o chapeu na Loja Puroar!

Se sim, qual o diametro do tubo que você comprou/usou??

Loja Puroar - PRÉ-FILTROS

Forte abraço

Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Michel, comprei um Pré-filtro na loja puroar sim..
    O meu comprei com boca de 4 polegadas... na verdade poderia ter sido uma boca de 3 polegadas... mas acabei exagerando na medida! kkkkkk
    De forma que vou colocar um redutor de 4" para 3" polegadas e descer ele para o cofre... jogar para o filtro de ar e do filtro levar até a turbina numa tubulação de 3" polegadas (que inclusive já está pronta).
    Só falta mesmo o snorkel com o pré-filtro. E, claro, fabricar o suporte dele junto aos parafusos de fixação do parabrisa.

aqui no inicio do tópico tem umas fotos do préfiltro... láááááá nas primeiras páginas! rsrs

Abraços a todos!
    --

Usuário
    Entrada
    08/02/2014
    Local
    Itajaí/SC
    Titanium!

Sem querer abusar! Más já fazendo!

Esse daqui serve?? Loja Puroar - PW 510 Ciclone - Bocal Ø i 86mm

Depois disso, é só fazer o "encanamento" ate o filtro?

Abraços

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13
    Titanium...

Da uma movimentada aqui.. sei que deve ta fazendo portao... levantando muro.. etc.. mas coloca umas fotos aqui da lenda ao menos !! kkkk

abraços!

Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Opaa!!!!

Seu desejo é uma ordem, Rubens! hehehe

a Lenda ficou mais de 1 mês parada por que entrei numa correria LOUCA de procurar Apartamento...

PROBLEMA:
    Há um mês atrás fui manobrar ela e como o limitador de esterçamento do munhão não estava regulado, forçei demais os limites do setor.

RESULTADO: quebrou o parafuso tensionador do suporte da bomba de DH e outros vazou um pouco de óleo, talvez por conta da pressão que aumentou bastante no sistema...

Além disso os discos de freio estavam empenados.
    Dos 4 discos eu não sei qual estava... então mandei trocar TODOS os 4.

Sendo que os 2 discos da frente, troquei por Vargas. E os 2 traseiros (que também são originais), coloquei hiperfreios (por uma questão de economia $$$). rsrsrs

Além disso, aproveitando para deixar BEM regulado o Sistema de DIREÇÃO HIDRAULICA:
    - Direção centralizada;
    - Pitman centralizado no setor;
    - Rodas alinhadas;
    - Limitador de esterçamento regulado!

Agora é observar se o setor ficou prejudicado e qualquer coisa levo para trocar todos os reparos.
    Já vi o preço: 500,00 reais com a mão de obra. reparo original ZF.

Simbora!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Toyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"-img_20140606_173640505-1-.jpg   Toyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"-img_20140606_173647863-1-.jpg  
    --

Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Agradecimentos: 4
    E os bancos Titanium, já instalou?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Toyota Bandeirante 1976 "Pantera"
      Por mauromosc no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 25
      Última resposta: 14/03/2014, 18:17
    2. Toyota Bandeirante 1994 "Estorvão"
      Por rbata no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 63
      Última resposta: 13/03/2014, 13:07
    3. ""duvidas ""caixa da bandeirante em jeep com motor 161
      Por juleymar73 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7