x
Convex Datacenter
Página 45 de 54 PrimeiroPrimeiro ... 3536373839404142434445464748495051525354 ÚltimoÚltimo
Resultados 529 a 540 de 657

Hybrid View

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66

Opa!!!
    Grande conterrâneo, bom demais que está tudo bem contigo!!!!!

Pois é, homi... aqui o cara fazia serviço de fresa..... mas a altura da peça não permitiria encaixar ela inteira na máquina.. pegaria na base quando ela fosse girar..

Outro detalhe que ele falou: o aço da peça nova que mandei dobrar era relativamente duro... mas disse que Melhor mesmo (em termos de resistência e de encaixe) seria retirar a fresa do pitman importado e colocar no pitman que estava desenvolvendo.

Eu queria era não ter tido que retirar a cabeça do pitman importado... mas ele disse que dava garantia do serviço de solda... disse que ficaria extremamente resistente e que seria a melhor solução...

Bom como o cara é conhecido por fazer trabalhos bem feitos aqui em Brasília, acabei confiando e mandando fazer.

Acompanhei o serviço de perto e ficou Muito bom Mesmo!!!

Eu instalei e senti segurança.
    Pedi para um colega mexer a direção com o carro parado e o pitman não se mexeu, envergou, tremeu, nem deu sinais de que estava "frágil".

Agora é ir usando e observando, exatamente como faço em todo upgrade na viatura!

Abração!
    --
    Viajar é bom e necessário!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Grande patrão! Ao contrário do que muitos dizem, o pitmann pode ser soldado sim. Para trincar a solda é muito azar, pois na minha F1000 andei com o pitmann soldado por anos e nunca trincou. Só cuida um detalhe, com essa curvatura aumenta o efeito de alavanca no eixo do setor, assim como estava na minha F1000 e acabou quebrando o eixo do setor e fiquei sem direção. Quando eu passei num valetão com a F1000, deu um solavanco lateral em uma das rodas e nesse momento fraturou o eixo do setor justamente elo eixo trabalhar sob uma alavanca. O ideal é usar o pitmann reto e colocar um pitmann intermediário como tem nas Frontier, L200 e S-10 e terminais rotulares para reduzir esse esforço de alavanca no eixo do setor.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Grande patrão! Ao contrário do que muitos dizem, o pitmann pode ser soldado sim. Para trincar a solda é muito azar, pois na minha F1000 andei com o pitmann soldado por anos e nunca trincou. Só cuida um detalhe, com essa curvatura aumenta o efeito de alavanca no eixo do setor, assim como estava na minha F1000 e acabou quebrando o eixo do setor e fiquei sem direção. Quando eu passei num valetão com a F1000, deu um solavanco lateral em uma das rodas e nesse momento fraturou o eixo do setor justamente elo eixo trabalhar sob uma alavanca. O ideal é usar o pitmann reto e colocar um pitmann intermediário como tem nas Frontier, L200 e S-10 e terminais rotulares para reduzir esse esforço de alavanca no eixo do setor.
    Opaa!!!
    Grande "Edin"!!!

Rapaz, bom ouvir de um cara experiente que solda bem feita não quebra...

Eu tenho máquina de solda e o que costumo soldar, nunca quebrou!
    No entanto, o meio receio é que o material do Pitman Moog fosse diferente do aço utilizado na chapa que comprei....

Mas o Torneiro, com mais de 35 anos de mercado, me disse que o Pitman Moog era de Aço Fundido e que por ser aço fundiria Bem com o pitman que estava fazendo...

Além disso, ele alocou seu melhor soldador para cuidar do pitman, com Todo Carinho!!

Acompanhei o serviço de perto e vi tudo feito com muito capricho!
    O eletrodo utilizado tinha aditivo de Chromo Vanadium!!!
    Quando vi (e LI) isso no corpo do eletrodo, fiquei impressionado!

.... sem contar que o cara mandou fazer uma bucha cônica para encaixar perfeitamente o Terminal de Direção... e por ser bucha, ele me "lembrou" que futuramente quando desgastar o buraco, é só trocar a bucha...

Enfim, trabalho de primeira qualidade!

...

Em relação ao movimento Alavanca que você comentou, não acredito que isso será um problema!
    O Setor do Dodge trabalha ORIGINALMENTE com um Pitman Tão curvado quanto o que mandei fazer!!

Por ser uma Caixa ZF, COMPLETAMENT Revisada e Reparada, que originalmente funciona com um braço que trabalha nesse "ângulo", eu estou tranquilo!

heheheheheh

Mas valeu por obrigado por fazer a observação! Assim, coloco no meu checklist periódico, para dar uma conferida no eixo!

Abração!
    --

Usuário Avatar de eliasFerreira
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Agradecimentos: 2
    Esse é um trampo que dá gosto de ver!!
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Citação Postado originalmente por eliasFerreira Ver Post
    Esse é um trampo que dá gosto de ver!!
    Aopa Elias!!!
    Cê ta Bão???

Pois é, o trem foi feito com muito capricho!!!
    Estou muito satisfeito! Especialmente por que aqui em Brasília o mercado não tem muitas opções de profissionais renomados e que capricham no serviço!

Abraços!!
    --

Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF

Xiiii... Perdi a Chave!!

Ta bom... ta bomm... confesso que essa "novidade" me deixou um tanto quanto alterado!!
    Rapaz, fico Brabo quando perco alguma coisa!!!

E dessa vez resolvi perder a Chave do carro!!

Bom, certamente perdi ela no meio da bagunça aqui de casa (reformando)....
    Mas como não queria ficar com o carro parado, chamei o chaveiro para fazer uma nova..

Desmontou e fez a chave, mas a que ele fez Só Funciona quando Quer!!!

Aí estou eu com o miolo "na mão" dando partida direta no possante!

Se os PULIÇA me ver fazendo isso, vai rolar cacetete Na Certa!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Toyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"-img_20140918_160016044.jpg  
    --

Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF

O Peixe comeu a Placa!!

Como alguns já devem ter reparado, passei bons e longos meses (para não dizer Quase 1 Ano) andando sem a placa dianteira!!!

.... Bom.... resolvi criar vergonha na cara e aproveitar minhas férias para resolver o problema da Placa...
    O detran disse que eu tinha que trocar as duas, para já colocar as Refletivas..

Então, simbora!
    APROVEITEI para Conferir o Nível dos Óleos de Caixa, Eixos, Transmissão, etc...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Toyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"-img_20140918_164321986_hdr.jpg   Toyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"-img_20140911_103447137_hdr.jpg  
    --

Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Como alguns já devem ter reparado, passei bons e longos meses (para não dizer Quase 1 Ano) andando sem a placa dianteira!!!

.... Bom.... resolvi criar vergonha na cara e aproveitar minhas férias para resolver o problema da Placa...
    O detran disse que eu tinha que trocar as duas, para já colocar as Refletivas..

Então, simbora!
    APROVEITEI para Conferir o Nível dos Óleos de Caixa, Eixos, Transmissão, etc...

Moço!!!! deu muita sorte da puliça não te parar e apreender a viatura, mais a multa, é claro!! Eu não cheguei a andar um dia sem placa dianteira e os homi me pararam!!!
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Citação Postado originalmente por DeMelo Ver Post
    Moço!!!! deu muita sorte da puliça não te parar e apreender a viatura, mais a multa, é claro!! Eu não cheguei a andar um dia sem placa dianteira e os homi me pararam!!!
    Homi, os cabra ficam tão encantado com a Band que nem chegam a olhar para a placa!
    kkkkkkkkkkkk

Verdade, foi sorte!
    Mas agora está tudo Ok!
    --

Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Agradecimentos: 4
    Já é famosa assim, imagine se ela estrear na TV. Passe livre.

Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Citação Postado originalmente por PP5GAS Ver Post
    Já é famosa assim, imagine se ela estrear na TV. Passe livre.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Grande Sofiati, eu não quis mexer com isso não... vida corrida por aqui (reforma do apartamento, mudanças no serviço...)

Fica pra próxima! rsrsrs

Abração!
    --

Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Ééééé......... finalmente encontrei, dentro de uma das centenas caixas da mudança, a Segunda via da chave e do Controle do Alarme da toyota! hehehehe

SHOOWWWW!!

E o pior é que a chave que mandei fazer, eu PERDI Também!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ai ai ai...

Simbora!
    --

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Toyota Bandeirante 1976 "Pantera"
      Por mauromosc no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 25
      Última resposta: 14/03/2014, 18:17
    2. Toyota Bandeirante 1994 "Estorvão"
      Por rbata no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 63
      Última resposta: 13/03/2014, 13:07
    3. ""duvidas ""caixa da bandeirante em jeep com motor 161
      Por juleymar73 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7