Powered by vBulletin

Toyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 36 de 55 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 262728293031323334353637383940414243444546 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/04/2014, 20:50
    titanium
    Opa Rapha! Beleza?

Essa comprei essa de "supetão".. ainda assim, economizei 160,00 reais do valor dela de "mercado".

Gosto de comprar maquinario na lojadomecanico.com.br e o frete sai baratinho... só que demora uns 9 dias para chegar.
    O maquinario que tenho da oficina comprei todo de uma só vez na loja do mecânico.
    O frete ficou em 115,00 para tudo! Achei super barato! Pois na compra veio Compressor 50L, Máquina de Solda MIG 250A, Corte Plasma 40A, Máscara automatica de solda, mangueiras, pistola de pintura e outros pequenos acesssórios!

Esmerilhadeira eu comprei DeWalt, daquela "pequena"... É disparado a ferramenta que mais utilizo!!!!!!!!!!!!!!!! Mas custou uns 380,00.............

Valeu pela dica de GYN!
    Sabe de algum endereço por lá?
    Estou pensando num Dobra Tubos......

Abraços
  • 18/04/2014, 09:36
    rfdex
    Só ir no setor campinas, em Goiânia, próximo ao terminal de ônibus do camelódromo. Inclusive tem uma rua neste setor só de lojas de ferramentas usadas. Eu não sabia que você tem corte plasma. Quase comprei uma meses atrás. Funciona bem mesmo? Um abraço
  • 18/04/2014, 19:49
    dudu83
    titanium essa "plasma cut v8" funciona legal? fui comprar uma esab mas é muiiiitttooo caro.. e o maçarico não acho muito pratico pra usar
  • 23/04/2014, 12:58
    titanium
    Rapazes,

O equipamento de corte plasma que tenho é uma boa opção para fazer "cortes livres", ou seja, cortes que uma esmerilhadeira teria dificuldades de fazer com precisão, pois o disco não dá conta de cortar em curvas.

Não é um equipamento que se usa com frequência!!
    E depois que corta, tem que dar acabamento, pois fica rebarba.

É um equipamento chinês que a V8 Brasil colocou sua marca. Lá fora é conhecido como "CUT 40".
    O bacana dela, é que a v8brasil dá 1 ano de garantia!
    ;)

Já a leetools que importa o mesmo equipamento, só dá 3 meses.

PS: os bicos de corte têm que trocar com frequencia. As vezes, 2x em um único corte (se for um corte de 1m, por exemplo).
    PS2: nas fotos da fabricação do escapamento, mostro onde utilizei ela.

Abraços
  • 30/04/2014, 00:32
    Ismael Reghin Filho
    Oi Titanium.

Quando vi que seu tópico era referente uma CABINE DUPLA, pensei logo, esse é dos meus!!!
    Li seu tópico de ponta a ponta e se me permitir vou dizer algumas palavrinhas...

Tenho uma CD 87 e ela se chama "Mafiosa" (intrépida, barulhenta, valente, perigosa, hahaha...).
    Final do ano passado coloquei turbina/intercooler e dei uma revisada (viagem 5.600km ao nortão do MT).

No começo deste ano, resolvi montar uma mini oficina, nos fundos da minha casa.
    Comprei madeira e eu, meu filho e meu sogro, fizemos o telhado, cobrimos, construímos 3 bancadas, etc...
    Chamamos um primo aposentado que nos deu as dicas da parte elétrica (puxar fases, conduítes, fios, caixa de luz, disjuntores, iluminação e instalação das máquinas) e nós mesmo executamos. Foram 3 meses nessa brincadeira, hehehe...

O interessante é que montei a oficina sem saber direito o que ia fazer, mas assim que ficou pronta, mão na massa...
    1 Arrumamos o limpador de parabrisa.
    2 Troquei as travas do capô do motor (cromadas).
    3 O som queimou (chuva entrou pelo limpador e deu curto). Então, resolvi partir pras engenhocas e bolei um suporte pro som, com porta objetos (feito de madeira/ipê e com chapa inox), de sobrepor no painel.

E já ruminando:
    a-) instalar um som novo (pen drive e telefone) pra evitar multas.
    b-) amortecedor e trava elétrica capô do motor.
    c-) tirar a tampa do assoalho (caixa de câmbio) e fixar com material vedante.
    d-) modificar banco traseiro.
    e-) alterar suspiro do cárter e dos diferenciais.

Enfim...
    Sua história serviu meio que de inspiração para mim.
    Seu tópico está muito interessante (Band e maquininhas) e vou acompanhar...
    Fico contente em saber que conseguiu segurar a "Lenda".

Como sempre digo:
    Não Empresto, Não Vendo, Não Dou.
    Faz parte dos Utensílios Domésticos da Família!!!
  • 02/05/2014, 10:49
    titanium
    2 Anexo(s)
    Ola Ismael!!

Pois é, nossas Bands (cabine dupla) são raras aqui pelo fórum... contei apenas 6 ou 7.
    E são viaturas fantásticas!

Gosto muito da minha e estou contente em ter permanecido com ela! Aos poucos ela vai ficando 100%..
    Os principais upgrades já foram feitos e ela está redonda de mecânica! faltam apenas alguns ajustes e depois partir para estética e conforto interno.. mas isso tem menor prioridade.

E a oficina, nesse aspecto, é fundamental!!!!
    Ter Espaço, Ferramentas e TEMPO para fazer as coisas é ótimo para quem quer economizar na manutenção da viatura.

Na minha eu cheguei a revisar cubos, trocar rolamentos e instalar o freio à disco nas 4 rodas. Eu mesmo fiz. Nas páginas anteriores tem fotos e relato das dificuldades! rsrsrs
    Foram 2 meses instalando os tais freios, mas valeu a pena! kkkkk

Aprendi muito!!!

É isso ae, invista na sua oficina que terás muita satisfação em manter você mesmo sua band.
    Até por que tem muita coisa que queremos ajustar que NINGUEM tem saco para fazer e se tiver, vão cobrar uma pequena fortuna para tanto.

Aí estão fotos da minha oficina TEMPORÁRIA que tinha montado no sitio do meu pai... já foi desmontada, mas foi de grande ajuda!!!! consegui fazer muita coisa lá e economizar bastante!

:D

Abraços
  • 06/05/2014, 01:00
    Ismael Reghin Filho
    Oi.
    Minha oficina tem um problema sério.
    Por questão de espaço (minha casa tem 2 níveis), fiz a oficina nos fundos (embaixo).
    As garagens em cima. Tenho garagem externa pra 3 ou 4 carros.
    O Kia da esposa e o Nissan da minha filha (cobertos) e mais duas visitas (descoberto).
    No fim da garagem coberta, tem um portão que pega a parede inteira (lado a lado e de baixo até em cima) e abrindo ele, tem uma garagem interna (descoberta) para a Band.
    Junto com essa garagem fica a lavanderia (ao lado) e como é meio apertado, tenho que parar bem coladinho na parede (lado direito), pra sobrar bastante espaço do lado esquerdo que é o lado da lavanderia.
    Dessa maneira fica meio complicado de fazer manutenção na Band.
    Só consigo fazer algo se tirar os carros da garagem e colocá-la no meio da área coberta (daí sobra espaço pra todo lado).
    Mas tem que começar cedo e terminar no mesmo dia pra poder guardar os outros carros.
    Ou fazer serviços que não me impeçam de mudar a Mafiosa de lugar.
    Fiquei travado na sua máquina de plasma e também to pensando numa máquina de solda.
    Também morro de vontade de ter um mini torno mecânico.
    Amanhã vou ver se sobra tempo pra tirar umas fotografias das garagens e da oficina pra você entender como que é.

Grande abraço.
  • 06/05/2014, 10:30
    titanium
    Opa Ismael, bacana!

Estou em vias de construir uma edícula num lote que tenho para sair do aluguel E já planejei a oficina definitiva.
    Será TAMBÉM ao lado da lavanderia.. mas terei 6 metros de largura (largura) para trabalhar.. ou seja. 2 metros de distância da parede do lote (fundos) e 2 metros de distância do tanque...

Terei 3 metros de telhado cobrindo boa parte da band, o que é suficiente para cobrir a área onde estiver trabalhando..
    Ex: se estiver trabalhando na parte da frente da da Band, estaciono ela de frente... se for na parte de trás, estaciono de ré.

Posso, inclusive, por exemplo, retirar a caçamba da band e coloca-la num cavalete para trabalhar somente na caçamba, sob o teto da oficina e deixar a band em outra parte do lote...

Enfim, nesse momento terei bastante espaço SÓ para a oficina! hehehehe
    Ah! E um quartinho só para guardar maquinário e bancada de trabalho!
    :D

Estou super-contente com a futura oficina! poderei fazer várias coisas na Band!
    hehehehe.

Mande FOTOS SIM!!
    Gosto muito desse assunto: oficina de band! apesar de meu trabalho (emprego) ser em área completamente diferente disso!
    :lol:
  • 06/05/2014, 16:52
    rfdex
    É Daniel, você não é o único que possui emprego em área totalmente diversa do hobby. Fico imaginando, quando visito este tópico, o quanto nós - frequentadores deste fórum que enfiam a cara e tiram do papel seu projeto - estaríamos ganhando caso trabalhasse em um outro país. Por exemplo: assisto sempre que posso programas na tv a cabo de personalização automotiva. E vejo em outros países (EUA por exemplo) pessoas da nossa idade, mais novas e mais velhas trabalhando exatamente com o que para nós é "hobby" e vivendo muito bem!!! Enfim, um panorama bem desanimador...
  • 06/05/2014, 18:24
    Edintruder
    Raphael, partilho da tua dor! Se morássemos nos EUA poderíamos estar bem de vida trabalhando em algo que dá muito prazer. Infelizmente eu também trabalho em área diferente da mecânica, embora vivo socado nas oficinas da fábrica! rsrsrs

Citação:

Postado originalmente por rfdex Ver Post
    É Daniel, você não é o único que possui emprego em área totalmente diversa do hobby. Fico imaginando, quando visito este tópico, o quanto nós - frequentadores deste fórum que enfiam a cara e tiram do papel seu projeto - estaríamos ganhando caso trabalhasse em um outro país. Por exemplo: assisto sempre que posso programas na tv a cabo de personalização automotiva. E vejo em outros países (EUA por exemplo) pessoas da nossa idade, mais novas e mais velhas trabalhando exatamente com o que para nós é "hobby" e vivendo muito bem!!! Enfim, um panorama bem desanimador...

• 06/05/2014, 22:23
    Ismael Reghin Filho
    4 Anexo(s)
    Oi Titanium.

Conforme prometido, cumprido (embora nem sempre seja assim, hehehe...).

Fotos das garagens:

Anexo 461856
  • 09/05/2014, 19:52
    Michel Rocha
    Buenas Titanium!

Estava dando uma boa fuçada aqui no fórum!

Aí encontrei uma coisa que venho com vontade de fazer!

O snorkel!

E vi que um amigo comentou que voce comprou o chapeu na Loja Puroar!

Se sim, qual o diametro do tubo que você comprou/usou??

Loja Puroar - PRÉ-FILTROS

Forte abraço
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 36 de 55 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 262728293031323334353637383940414243444546 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:22.