Powered by vBulletin

Toyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 43 de 55 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 333435363738394041424344454647484950515253 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/08/2014, 13:09
    rfdex
    Eu já viajei muito com reboques transportando animais de grande porte (carga viva) e digo uma coisa: é fundamental o trailer possuir dois eixos. A estabilidade é outra, sem contar a segurança no caso de um pneu furado ou estourado, por exemplo. Partindo desse ponto, é fácil bolar o habitáculo. Outro fator muito importante é o motorista. Deve ser tranquilo, saber conduzir o veículo com o reboque atrelado, como abrir mais nas curvas, fazer curvas em velocidade mais baixa, saber manobrar o trailer de ré (esse é fundamental, 95% dos condutores não sabem!), etc, etc. No seu caso sem dúvida alguma usaria um trailer trucado (dois eixos), abrigaria todos os seus familiares com conforto e você ainda teria o veículo para circular pela cidade. E não haveria necessidade de ficar numa estrutura frágil como uma barraca! Abraço
  • 11/08/2014, 13:16
    Edintruder
    DeMelo,

Não quero jogar areia, mas fazer um Camper te trará problemas.

Eu ia fazer um Camper para a minha F1000, porém para passar pelo Inmetro como carroceria intercambiável é exigida a fabricação e instalação do camper por empresa credenciada pelo Inmetro. Resumindo, foi a forma do governo barrar o DIYS desse equipamento. A partir daí parti para a construção do Trailer pois o trailer eu consigo a NF para fazer o emplacamento, sem dizer que no futuro poderei vendê-lo para ser usado em qualquer 4x4, não somente na caçamba de F1000, e se eu trocar de picape ainda poderei usar o meu trailer.

Mas somente por conta da burocracia brasileira eu desisti do Camper... Depois de muita pesquisa tive que abolir a ideia inicial.
  • 11/08/2014, 15:47
    DeMelo
    Então pessoal...

Titanium,

Na verdade gostaria de fazer um "test drive" antes para ver se vou encarar mesmo essa história de campismo ou se continuo nas pousadas de baixo custo, pois tenho filho pequeno e aí já viu!!! mas infelizmente no Brasil não há como alugar nada a preço razoável, então fica sempre a dúvida. Em verdade, gostaria de andar com minha casa nas costas justamente para situações em que vc precisa dormir e não tem local definido, como em cidades que passa em uma longa viagem. Ex: estava retornando de São Bento de Sapucaí e tive que parar em Ribeirão Preto para dormir. Rodei uma hora atrás de hotel, me perdi, pois a cidade é grande, e, ao final, fiquei em um hotel de R$ 200,00 com um barulho de trânsito insuportável, só para dormir. Nesse caso, o camper seria o ideal. Também em locais em que a área de camping é estruturada seria legal ficar.

Edintruder,
    Tendo em vista a minha experiência com "proficionais" no nosso país durante a reforma da minha band, não tenho muita disposição para DIY, prefiro comprar pronto, mas o preço é de chorar!!!!

rfdex,

O trailler nunca considerei em razão de suas dificuldades de locomoção, mas.....

abçs
  • 11/08/2014, 21:19
    PP5GAS
    Tive experiência de viagem no estilo cigano. No século passado meu filho disputava o Campeonato Catarinense de Motocross. Foram três belos anos de andanças. Carretinha, barracas, trailer e Van teto alto e teto baixo. A melhor opção foi o trailer. Mas é preciso ter paciência ao dirigir. Um amigo cujo filho também corria, puxava trailer com F-250 e certa vez "esqueceu" do "bichinho" lá atrás. Resultado: saltou uma roda que estava a 130 km/h, pegou no para-brisa de um automóvel. Por sorte ninguém saiu ferido, mas a confusão foi grande.:lutabox:
  • 12/08/2014, 11:45
    rfdex
    Citação:

Postado originalmente por PP5GAS Ver Post
    Tive experiência de viagem no estilo cigano. No século passado meu filho disputava o Campeonato Catarinense de Motocross. Foram três belos anos de andanças. Carretinha, barracas, trailer e Van teto alto e teto baixo. A melhor opção foi o trailer. Mas é preciso ter paciência ao dirigir. Um amigo cujo filho também corria, puxava trailer com F-250 e certa vez "esqueceu" do "bichinho" lá atrás. Resultado: saltou uma roda que estava a 130 km/h, pegou no para-brisa de um automóvel. Por sorte ninguém saiu ferido, mas a confusão foi grande.:lutabox:

Só com a pickup ele já estava errado em circular nesta velocidade, quando o limite máximo previsto para nossas rodovias é 110km/h caso não haja sinalização indicando menos. Com um reboque atrelado a coisa ainda fica mais grave ainda. Com todo o respeito, mas se esse cidadão houvesse causado uma lesão corporal ou até mesmo um homicídio em razão do fato, devia ser condenado ao rigor da lei. Veículos são verdadeiras armas, que são confiados a quem obtém a CNH de forma muitas vezes precária. Enquanto não pensarmos no próximo e respeitá-lo, este país não seguirá adiante... Abraço.
  • 13/08/2014, 21:44
    titanium
    2 Anexo(s)
    EITA!!! A conversa rendeu por aqui!!! :D

Turma, muita Hora nessa Calma!!! :concordo:

DEMELO, um camper, um trailer ou qualquer coisa que tenha revestimento Rígido permite um pernoite mais seguro em um Posto...
    Já parei o carro para pernoitar em postos que tem muito movimento / caminhoneiros, mas foi numa Emergência e não foi nada tranquilo "dormir" (na verdade cochilar) dentro do carro, praticamente sentado.

Não consigo cair no sono, qualquer barulho eu desperto logo.

... numa estrutura rígida, dormiria deitado e com mais tranquilidade, mesmo por que estaria todo fechado e ninguém estaria me vendo (dentro do carro me sinto exposto).

...

Como o RAPHA falou, uma estrutura revestida em Aluminio protege.
    Tem que cuidar apenas do conforto térmico-acústico e providenciar um revestimento bacana, para que fique de Primeira Linha!

...

O FATO é que deve-se analisar MUITO bem SEU ESTILO de viagem...
    Para investir 15 mil reais em um camper ou em um trailer, o cara TEM QUE USAR!!
    Senão é dinheiro jogado fora.

Eu sou à favor de Investir naquilo que será utilizado!

...

RUBENS, foi exatamente o que falei anteriormente: eu vou fazer tudo bem simples agora para ir analisando o que Realmente vou precisar.

Eu e dona patroa analisamos alguns pontos e tomamos algumas decisões....
    logo mais vem novidade por aí!
    :mrgreen:

...

E em relação a velocidade, eu sou a favor de ter um equipamento que te dê segurança para ir até uns 130 km/h, pois em ALGUMAS situações você precisa acelerar SIM.

Agora, o cara tem que saber dirigir.. tem que conhecer seu equipamento.. tem que ter dispositivos de segurança no seu veículo...
    O PROBLEMA é que tem muita gente querendo Comprar Barato e acaba jogando dinheiro fora, em equipamentos que são completamente INSEGUROS...

FOI JUSTAMENTE o que disse mensagens acima: trailers aqui no Brasil NÃO levam em consideração Projeto de Segurança!!!!
    Isso é um Absurdo!
    Tem gente que pensa que é só queimar o eletrodo revestido nuns pedaços de tubo, que a carretinha está pronta.

Faz isso e depois os acidentes acontecem...

vou dar só um exemplo: 90% das carretinhas que EU vejo rodando por aí com suspensão de feixe de mola TEM ERRO NO PROJETO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    A porcaria da suspensão foi mal projetada e a bicha não flexiona!!!!
    Detalhe simples e barato de resolver, mas por PURA IGNORÂNCIA as pessoas não consertam... nem mesmo sabem que está errado...

É por essas e outras que os acidentes acontecem..

...

Mas deixando a ladainha de lado, fotos do projeto inicial (que já está em execução)!!

Abração a todos e simbora testar essas Tralhas no final de semana!
    :euforico:

:safari-rig:
  • 13/08/2014, 22:01
    titanium
    Citação:

Postado originalmente por PP5GAS Ver Post

Grande PP5GAS!!!

Chefie, muito boa sua experiência Viajando com seu filho por aí!!
    Certamente deve ter testado muitos equipamentos, bons e ruins.

Esse seu amigo pegou pesado com a carretinha... como mencionei anteriormente, as carretinhas / trailers no Brasil não têm em seu projeto itens de segurança... são feitas apenas para passar na vistoria do INMETRO e só.
    Mesmo por que pagar Engenheiro, aprovar um Projeto, obter Certificado e Licença de Produção, adquirir itens de qualidade, etc. têm um preço Altíssimo!!!
    E o pessoal aqui não tem a cultura do Campismo tão forte, aí não paga por um equipamento de ponta, que terá seu preço alterado em função da qualidade superior...

Mas é isso aí, ainda bem que ninguém se feriu!!
    :concordo:

73!
    PU4DMS
  • 13/08/2014, 22:06
    titanium
    Citação:

Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Só com a pickup ele já estava errado em circular nesta velocidade, quando o limite máximo previsto para nossas rodovias é 110km/h caso não haja sinalização indicando menos. Com um reboque atrelado a coisa ainda fica mais grave ainda. Com todo o respeito, mas se esse cidadão houvesse causado uma lesão corporal ou até mesmo um homicídio em razão do fato, devia ser condenado ao rigor da lei. Veículos são verdadeiras armas, que são confiados a quem obtém a CNH de forma muitas vezes precária. Enquanto não pensarmos no próximo e respeitá-lo, este país não seguirá adiante... Abraço.

Grande RAPHA, o problema não é a velocidade em Si.........
    Mas a arriscada combinação de: Imprudência, Imperícia, Estradas de qualidade inferior (tanto em sinalização quanto em asfalto) E PÉSSIMO Controle de Qualidade do INMETRO quando da homologação de alguns equipamentos....

Na Europa existem as tão bem faladas "Autobans", onde a faixa da esquerda é de velocidade "livre".
    E nem por isso existem mais acidentes fatais que aqui....
    Aqui em nosso país, infelizmente, como VOCÊ Falou, As pessoas praticamente COMPRAM a carteira e Saem da autoescola Sem a MENOR Capacidade de conduzir um veículo..

Aí o motorista tem que dirigir por ele e pelos outros, senão é acidente na certa!!

Brasília está IMPOSSÍVEL!!!!
    Além de péssimos motoristas, o povo é arrogante demais!!
    Cruz Credo! Nem em São Paulo é assim! rsrsrsrs

Abração e vê se aparece lá na JK amanhã!
  • 13/08/2014, 22:20
    DeMelo
    Citação:

Postado originalmente por titanium Ver Post
    EITA!!! A conversa rendeu por aqui!!! :D

Turma, muita Hora nessa Calma!!! :concordo:

DEMELO, um camper, um trailer ou qualquer coisa que tenha revestimento Rígido permite um pernoite mais seguro em um Posto...
    Já parei o carro para pernoitar em postos que tem muito movimento / caminhoneiros, mas foi numa Emergência e não foi nada tranquilo "dormir" (na verdade cochilar) dentro do carro, praticamente sentado.

Não consigo cair no sono, qualquer barulho eu desperto logo.

... numa estrutura rígida, dormiria deitado e com mais tranquilidade, mesmo por que estaria todo fechado e ninguém estaria me vendo (dentro do carro me sinto exposto).

...

Como o RAPHA falou, uma estrutura revestida em Aluminio protege.
    Tem que cuidar apenas do conforto térmico-acústico e providenciar um revestimento bacana, para que fique de Primeira Linha!

...

O FATO é que deve-se analisar MUITO bem SEU ESTILO de viagem...
    Para investir 15 mil reais em um camper ou em um trailer, o cara TEM QUE USAR!!
    Senão é dinheiro jogado fora.

Eu sou à favor de Investir naquilo que será utilizado!

...

RUBENS, foi exatamente o que falei anteriormente: eu vou fazer tudo bem simples agora para ir analisando o que Realmente vou precisar.

Eu e dona patroa analisamos alguns pontos e tomamos algumas decisões....
    logo mais vem novidade por aí!
    :mrgreen:

...

E em relação a velocidade, eu sou a favor de ter um equipamento que te dê segurança para ir até uns 130 km/h, pois em ALGUMAS situações você precisa acelerar SIM.

Agora, o cara tem que saber dirigir.. tem que conhecer seu equipamento.. tem que ter dispositivos de segurança no seu veículo...
    O PROBLEMA é que tem muita gente querendo Comprar Barato e acaba jogando dinheiro fora, em equipamentos que são completamente INSEGUROS...

FOI JUSTAMENTE o que disse mensagens acima: trailers aqui no Brasil NÃO levam em consideração Projeto de Segurança!!!!
    Isso é um Absurdo!
    Tem gente que pensa que é só queimar o eletrodo revestido nuns pedaços de tubo, que a carretinha está pronta.

Faz isso e depois os acidentes acontecem...

vou dar só um exemplo: 90% das carretinhas que EU vejo rodando por aí com suspensão de feixe de mola TEM ERRO NO PROJETO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    A porcaria da suspensão foi mal projetada e a bicha não flexiona!!!!
    Detalhe simples e barato de resolver, mas por PURA IGNORÂNCIA as pessoas não consertam... nem mesmo sabem que está errado...

É por essas e outras que os acidentes acontecem..

...

Mas deixando a ladainha de lado, fotos do projeto inicial (que já está em execução)!!

Abração a todos e simbora testar essas Tralhas no final de semana!
    :euforico:

:safari-rig:

Titanium,
    Realmente ainda estou da fase de análises e considerações, não sei se o CAMPER é a melhor opção....
    Vc que já está na fase de projetos e gosta do DIY, já teve ter conhecimento do seguinte tópico que trata de um camper caseiro nacional de baixo custo: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...s-picapes.html

boa sorte aí na empreitada!!
  • 14/08/2014, 09:05
    Carlo Pecca
    2 Anexo(s)
    Titanium,
    chegando atrasado: tenho um equipamento para camping (Band+trailer),e costumo acampar preferencialmente em camping com estruturas. Mandou muito bem o chuveiro com bomba de 12Volts, se permite uma ideia coloca próximo ao chuveiro um aquecedor de torneira (para dias frios). Ainda não encontrei um que funcione com 12VDC só vi com 110 ou 220 Vac. Já que pretende ac ampar selvagemente (sem energia elétrica AC), as saídas são: gerador a gasolina de 800 a 1500 KWatt/Hr ou conversor de energia de 12Vdc para110VAC + bateria de grande capacidade (tipo 110Amp ou mais). Outra coisa se for utilizar geladeira de 60, 80 ou 120 Lt tem no mercado as que funcionam em 12Vdc/110Vac. Infelizmente tudo dito anteriormente é caro pra chuchu. Além do peso extra que irá no veiculo. Tem um site ( www.macamp.com.br ) que apresenta uma serie de equipamentos mostrando vantagens e desvantagens entre eles e, como vc mesmo disse: tem que conhecer as necessidades de seu povo em acampar!
    Meu equipamento:
    Anexo 474140 Olha da para minha esposa e eu, tem 2,70 de comprimento, 2,00 de largura e 1,90 m altura interno.
  • 14/08/2014, 09:13
    Carlo Pecca
    Desculpe pela repetição da foto , nega de dedo!
    Esqueci de completar, dentro dele tem uma cama de casal, banheiro, armário com geladeira de 60lt, fogão de duas boca+lavatório de cozinha e armários. Ele um KG270 (Colibri) o menor dos trailer da Karmaguia,. Para vc que tem filho o indicadoseria o modelo KG450 ou equivalente. De uma olhada no site que tem também gente vendendo campers completa ou só o baú.
    Boa sorte na empreitada e qualquer duvida pode perguntar.
    Grd Abs
  • 14/08/2014, 10:46
    Rubens Linhalis
    Citação:

Postado originalmente por Carlo Pecca Ver Post
    Titanium,
    chegando atrasado: tenho um equipamento para camping (Band+trailer),e costumo acampar preferencialmente em camping com estruturas. Mandou muito bem o chuveiro com bomba de 12Volts, se permite uma ideia coloca próximo ao chuveiro um aquecedor de torneira (para dias frios). Ainda não encontrei um que funcione com 12VDC só vi com 110 ou 220 Vac. Já que pretende ac ampar selvagemente (sem energia elétrica AC), as saídas são: gerador a gasolina de 800 a 1500 KWatt/Hr ou conversor de energia de 12Vdc para110VAC + bateria de grande capacidade (tipo 110Amp ou mais). Outra coisa se for utilizar geladeira de 60, 80 ou 120 Lt tem no mercado as que funcionam em 12Vdc/110Vac. Infelizmente tudo dito anteriormente é caro pra chuchu. Além do peso extra que irá no veiculo. Tem um site ( www.macamp.com.br ) que apresenta uma serie de equipamentos mostrando vantagens e desvantagens entre eles e, como vc mesmo disse: tem que conhecer as necessidades de seu povo em acampar!
    Meu equipamento:
    Anexo 474140 Olha da para minha esposa e eu, tem 2,70 de comprimento, 2,00 de largura e 1,90 m altura interno.

Carlo!

Belo conjunto.. eu cheguei a pesquisar e pensar seriamente em ter um (exatamente esse modelo), mas o que fez desistir foi a restrição a estradas de chão. Como eu gosto de camping selvagem, normalmente são estradas ruins, areias, pirambeiras e etc.. assim desisti tanto de trailer como carretinha.

Enquanto somos eu e esposa, vamos de barraca de teto mesmo.

abraços!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 43 de 55 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 333435363738394041424344454647484950515253 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:06.