Postado originalmente por
titanium
EITA!!! A conversa rendeu por aqui!!! :D
Turma, muita Hora nessa Calma!!! :concordo:
DEMELO, um camper, um trailer ou qualquer coisa que tenha revestimento Rígido permite um pernoite mais seguro em um Posto...
Já parei o carro para pernoitar em postos que tem muito movimento / caminhoneiros, mas foi numa Emergência e não foi nada tranquilo "dormir" (na verdade cochilar) dentro do carro, praticamente sentado.
Não consigo cair no sono, qualquer barulho eu desperto logo.
... numa estrutura rígida, dormiria deitado e com mais tranquilidade, mesmo por que estaria todo fechado e ninguém estaria me vendo (dentro do carro me sinto exposto).
...
Como o RAPHA falou, uma estrutura revestida em Aluminio protege.
Tem que cuidar apenas do conforto térmico-acústico e providenciar um revestimento bacana, para que fique de Primeira Linha!
...
O FATO é que deve-se analisar MUITO bem SEU ESTILO de viagem...
Para investir 15 mil reais em um camper ou em um trailer, o cara TEM QUE USAR!!
Senão é dinheiro jogado fora.
Eu sou à favor de Investir naquilo que será utilizado!
...
RUBENS, foi exatamente o que falei anteriormente: eu vou fazer tudo bem simples agora para ir analisando o que Realmente vou precisar.
Eu e dona patroa analisamos alguns pontos e tomamos algumas decisões....
logo mais vem novidade por aí!
:mrgreen:
...
E em relação a velocidade, eu sou a favor de ter um equipamento que te dê segurança para ir até uns 130 km/h, pois em ALGUMAS situações você precisa acelerar SIM.
Agora, o cara tem que saber dirigir.. tem que conhecer seu equipamento.. tem que ter dispositivos de segurança no seu veículo...
O PROBLEMA é que tem muita gente querendo Comprar Barato e acaba jogando dinheiro fora, em equipamentos que são completamente INSEGUROS...
FOI JUSTAMENTE o que disse mensagens acima: trailers aqui no Brasil NÃO levam em consideração Projeto de Segurança!!!!
Isso é um Absurdo!
Tem gente que pensa que é só queimar o eletrodo revestido nuns pedaços de tubo, que a carretinha está pronta.
Faz isso e depois os acidentes acontecem...
vou dar só um exemplo: 90% das carretinhas que EU vejo rodando por aí com suspensão de feixe de mola TEM ERRO NO PROJETO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A porcaria da suspensão foi mal projetada e a bicha não flexiona!!!!
Detalhe simples e barato de resolver, mas por PURA IGNORÂNCIA as pessoas não consertam... nem mesmo sabem que está errado...
É por essas e outras que os acidentes acontecem..
...
Mas deixando a ladainha de lado, fotos do projeto inicial (que já está em execução)!!
Abração a todos e simbora testar essas Tralhas no final de semana!
:euforico:
:safari-rig: