Powered by vBulletin

Toyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 52 de 55 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 24243444546474849505152535455 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/01/2015, 13:44
    Tio Eddie
    Citação:

    Postado originalmente por titanium Ver Post
    Olá Tio Eddie!
    Tudo tranquilo?
    Eles têm 18w de potência e cada um tem 6 LEDs.
    Eu acho que eles são bons, mas nada além disso!
    Meu cunhado, que entende bastante de elétrica, fez uma instalação Excelente! que me permite usar eles vinculado ao Farol Alto ou avulso.
    Isso me dá flexibilidade de uso, mas em termos de ILUMINAÇÃO, ele não era a BRASTEMP que estava esperando..
    Gosto de usar a NOITE em estradas Sem iluminação, pois ele abre BEM o Leque de iluminação e acaba pegando a lateral da estrada
    Isso possibilita que você veja se algum animal está nas proximidades da via e evita acidentes.
    EU recomendo comprar farol com mais de 25W.
    E sugiro ter 4 unidades na frente do carro..
    1 par Spot (milha); e
    1 par Neblina (que fica mais aberto).
    Com 100W na dianteira, garanto que fica MUITO Bom!!
    Outro uso interessante para esses faróis, é utiliza-los como WorkLight.
    Farol com até 15w ficam legais para iluminar laterais do carro e a traseira.
    Então eu recomendaria usar no rack de teto 3 farois, 2 em cada lateral e um na traseira, cada um deles com ligação independente.
    Pelo menos é como eu pretendo fazer na minha!
    :D
    E acho que ficará muito bom!
    heheheh
    PS: é bom tomar cuidado com pedras e galhos batendo neles, pois são frágeis! :parede:
    Abração!

    Rapaz, tudo belezinha por aqui.

    Tua resposta foi precisa e com certeza me ajudou MUITO!

    Minha idéia é usar um desses 18w retangular no meio do bagageiro atrás para auxiliar nas manobras e como working light, para porta com cozinha, etc. Provavelmente um do lado onde irá o toldo de foco aberto como o da traseira.

    No PC dianteiro deve ir um par de Hella mesmo.

    Na parte da frente do bagageiro, acho que não vai nada por hora. A diferença de preço dos 18W para 25w+ já começa a sugerir as barras maiores, dai, no momento, o bolso não alcança.

    Tks e Abraços
  • 19/01/2015, 08:56
    Rubens Linhalis
    Citação:

    Postado originalmente por titanium Ver Post
    Fala conterrâneo!


    A Lenda permanecerá e seguiremos para a última parte da reforma, mas com um desafio maior: Tornar o "banco traseiro" ergonômico.
    Parece simples, mas o desafio é Colossal !!


    .. aguarde as cenas do próximo capítulo!

    :concordo:


    Abraços

    titanium ,

    Boas noticias sobre a Lenda ! Fico feliz por isso.

    E o que é o homem sem um desafio !?!

    abraços!
  • 19/01/2015, 09:23
    zé dedão
    Fiquei feliz quando vi que você tirou a Lenda dos classificados.
    Parabéns e sucesso em sua vida.
    Abraços.
  • 19/01/2015, 10:51
    titanium
    Bom dia Rubens e ZéDedão!!

    Obrigado!

    Também estamos felizes de permanecer com a Lenda!!
    É um viatura fantástica, que conhecemos muito bem e sabemos da sua confiabilidade..

    E o problema das portas traseiras e da ergonomia, vamos resolver!

    :torcendo:

    Abraços!
  • 19/01/2015, 21:08
    hercilio.neto
    Citação:

    Postado originalmente por titanium Ver Post
    Bom dia Rubens e ZéDedão!!

    Obrigado!

    Também estamos felizes de permanecer com a Lenda!!
    É um viatura fantástica, que conhecemos muito bem e sabemos da sua confiabilidade..

    E o problema das portas traseiras e da ergonomia, vamos resolver!

    :torcendo:

    Abraços!

    Ótima notícia. A Lenda fica!!!

    Daniel, veja (sem pressa, lógico) com o pessoal da Fiber, se eles fabricam o caixote e as portas traseiras em fibra.
    É o que está faltando para a Lenda ficar perfeita.
    Abraço
  • 19/01/2015, 21:43
    titanium
    Citação:

    Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Ótima notícia. A Lenda fica!!!

    Daniel, veja (sem pressa, lógico) com o pessoal da Fiber, se eles fabricam o caixote e as portas traseiras em fibra.
    É o que está faltando para a Lenda ficar perfeita.
    Abraço

    Grande Hercilio!

    Valeu!!

    Pois é eu já consultei a Fiber4x4 e o Guzman (do sul), mas a Fiber não fabrica o curvão 4 portas e o guzman cobra 14 mil reais pela cabine em fibra, mas ainda assim ela não vai ficar "ergonômica" como eu quero.

    Aqui em Brasília tenho um amigo Toyoteiro que tem Band 4 portas CD ORIGINAL e tive analisando bastante essa adaptação com a turma que fez...

    Chego a conclusão que nem mesmo original ela fica cofortavel para os passageiros de trás, por conta do tanque e da bateria em baixo do banco dianteiro.

    Pode Observar no carro de plástico da sua esposa, que os pés de quem vai atrás ficam SOB os bancos dianteiros, e isso permite uma posição mais ergonômica, portanto, maior conforto durante as viagens longas.

    Ocorre que na Band CD original esses equipamentos sob os bancos + a travessa que fica no chão atrapalham a acomodação dos pés, de forma que eles ficam "para trás", quase que entrando com o calcanhar sob o banco traseiro.
    Essa posição por muito tempo acaba com as costas de quem vai atrás.

    O espaço também é pequeno e estou pensando em aumentar a cabine... mas só vou recorrer ao aumento de cabine se não conseguir resolver a contento o assoalho (disposição dos pés) + reposicionamento do estofado traseiro (com a devida inclunação).

    :)

    Força na peruca, que o trabalho dessa vez é Sério!!!!
    E sempre no esquema DIY !!

    A lista de itens a fazer é longa, mas farei numa "etapa" só.

    Até o final do ano termino!!

    Vamo que vamo!
    rsrsrs

    :baseado:
  • 19/01/2015, 21:58
    AndreyPrevidelli
    Citação:

    Postado originalmente por titanium Ver Post
    Grande Hercilio!

    Valeu!!

    Pois é eu já consultei a Fiber4x4 e o Guzman (do sul), mas a Fiber não fabrica o curvão 4 portas e o guzman cobra 14 mil reais pela cabine em fibra, mas ainda assim ela não vai ficar "ergonômica" como eu quero.

    Aqui em Brasília tenho um amigo Toyoteiro que tem Band 4 portas CD ORIGINAL e tive analisando bastante essa adaptação com a turma que fez...

    Chego a conclusão que nem mesmo original ela fica cofortavel para os passageiros de trás, por conta do tanque e da bateria em baixo do banco dianteiro.

    Pode Observar no carro de plástico da sua esposa, que os pés de quem vai atrás ficam SOB os bancos dianteiros, e isso permite uma posição mais ergonômica, portanto, maior conforto durante as viagens longas.

    Ocorre que na Band CD original esses equipamentos sob os bancos + a travessa que fica no chão atrapalham a acomodação dos pés, de forma que eles ficam "para trás", quase que entrando com o calcanhar sob o banco traseiro.
    Essa posição por muito tempo acaba com as costas de quem vai atrás.

    O espaço também é pequeno e estou pensando em aumentar a cabine... mas só vou recorrer ao aumento de cabine se não conseguir resolver a contento o assoalho (disposição dos pés) + reposicionamento do estofado traseiro (com a devida inclunação).

    :)

    Força na peruca, que o trabalho dessa vez é Sério!!!!
    E sempre no esquema DIY !!

    A lista de itens a fazer é longa, mas farei numa "etapa" só.

    Até o final do ano termino!!

    Vamo que vamo!
    rsrsrs

    :baseado:

    A Lenda ficaaaaaa......rsrsrs. Mesmo quieto, estava acompanhando esse drama de vc vender um Lenda como esse carro. Parabens:euforico::cool:
  • 19/01/2015, 22:01
    titanium
    Aooopa!! :D

    É isso aí Andrey!

    Surgiu por aí uma grana inesperada e, após algumas várias conversas Pacíficas com a Dona da Pensão ( :fight: ) , decidimos prosseguir com a última etapa da reforma!
    rsrsrs

    Simbora!
  • 19/01/2015, 22:27
    rfdex
    Daniel, estou com mais uma ferramenta em minha oficina. Peguei num negócio que fiz uma máquina de corte plasma da V8 Brasil. É muito fera!!! Qualquer hora apareço nos encontros de quinta-feira. Um abraço!!!
  • 20/01/2015, 08:14
    titanium
    Citação:

    Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Daniel, estou com mais uma ferramenta em minha oficina. Peguei num negócio que fiz uma máquina de corte plasma da V8 Brasil. É muito fera!!! Qualquer hora apareço nos encontros de quinta-feira. Um abraço!!!

    Shoowww de Bola, Rapha!!

    A minha é V8Brasil também! temos assitência técnica dela aqui em Brasília, mas nunca precisei usar!
    A maquininha é chinesa... é a conhecida CUT40 que aqui a V8 importou e botou sua logo.

    Funciona bem e com ela é possível fazer corte livre.

    DICA: Compre VÁRIOS e váaarios bicos de corte, pois esses, com o calor do corte, aumentam o bocal e perdem a pressão, prejudicando o corte.


    Essa quinta teremos encontro!
    Aparece lá!
    :D


    Abraços
  • 20/01/2015, 17:01
    diogo ludovico
    Titanium, já pensou em mudar o tanque e a bateria de lugar, e com isso deixar o espaço para os pés do passageiro do banco de tras?
    O tanque de combustivel pode ir para o espaço onde normalmente vão os estepes das pickups.
  • 20/01/2015, 18:59
    titanium
    Citação:

    Postado originalmente por diogo ludovico Ver Post
    Titanium, já pensou em mudar o tanque e a bateria de lugar, e com isso deixar o espaço para os pés do passageiro do banco de tras?
    O tanque de combustivel pode ir para o espaço onde normalmente vão os estepes das pickups.

    Opa Diogo!
    Satisfação de vê-lo aqui no tópico!
    :D

    É bem por aí que estou pensando.
    Bateria eu vou instalar sob o banco traseiro e o tanque será um CLA de 80L, próprio para instalar na parte inferior da caçamba.

    Mas além disso é necessário reposicionar uma travessa de aço que fica no assoalho das Bands CDs < 90
    depois que fizer isso e reposicionar o banco traseiro, acho que fica ótimo!
    :D

    Empreitada é grande, mas vamo que vamo!

    Abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 52 de 55 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 24243444546474849505152535455 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:14.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy