Powered by vBulletin

Toyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 19 de 55 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 91011121314151617181920212223242526272829 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/11/2013, 20:39
    rfdex
    Estive hoje na oficina por volta das 14:30. Vi a Toyota e as peças por lá, conversei com o Saulo. Bacana que você gostou do serviço dele. Eu nunca tive o que reclamar e nunca vi ninguém reclamar também. Quanto ao amaciamento, pode perguntar pra ele, saberá dizer bem. Abraço!!!
  • 19/11/2013, 21:37
    PP5GAS
    Belo presente de Natal. O kit turbo é a foto mais bonita. Sonho com um desses, hehehe.
  • 19/11/2013, 23:39
    AVIZBATISTA
    Citação:

Postado originalmente por titanium Ver Post
    Motor OM 314 completamente feito!
    Camisas, Pistões e Anéis Novos! São do 352 (turbinado)
    Bronzinas de biela, mancal, comando e bomba de ar novas!
    Cabeçote todo retificado, com peças de primeira linha novas!
    Comando de Válvulas NOVO do OM 364 LA

Virabrequim trabalhado. Estava Standart. Agora está primeira troca. (acho que +1)

Vai ganhar sua primeira Turbina! Uma SPA .50 (com refluxo e rotor de 47mm) e caixa quente .36 (com eixo 49,5mm) (receita byTounda !!!)
    :cool::bananadança::torcendo:

Eita ansiedade de rodar na Lendinha! hehehehe
    :safari-rig:

Caros Toyoteiros,
    No caso de uma Band estradeira - como essa maravilha do Titanium (Lenda) em fase de upgrade - sabemos o quanto é viável investir num turbo bem como na troca de coroa e pinhão, mas, no caso de uma Band OM-314 com uso de pneus de 35" - e, aplicação 85% trilha e 15% passeio no asfalto - é viável tamanho investimento considerando o custo-benefício e a performance da viatura na lama? Lanço tal questão, pois fui convidado a abandonar essa pretensão por recomendação dos usuários de Willys, que diziam ser desnecessário e altamente danoso ao motor de Band (608) de trilha, apesar da performance no asfalto. Como não confiei 100% neles (3) resolvi compartilhar essa dúvida aqui. Desde já, valeu pela ajuda.
  • 20/11/2013, 02:51
    Dimasi
    Para uso em trilhas, o turbo não faz falta.
  • 20/11/2013, 08:04
    Edintruder
    Turbo danoso para o OM-614??? Não sei aonde. A turbina nas trilhas vai te auxiliar em situações de subidas, transposição de terrenos pesados ou em situação de reboque. Para teres uma ideia, um amigo meu de Band não conseguia passar de 60km/h num areião aonde eu estava andando a 80km/h em 5a marcha na minha F1000, na praia entre Chuí e Cassino. Nesses momentos fazem muita falta o fôlego da turbina sim. Só não tem diferença em locais de baixa velocidade ou que não exija muito esforço do motor.
    A Turbina traz sim muito mais benefícios que problemas.
  • 20/11/2013, 09:10
    Ezahn
    Citação:

Postado originalmente por AVIZBATISTA Ver Post
    Caros Toyoteiros,
    No caso de uma Band estradeira - como essa maravilha do Titanium (Lenda) em fase de upgrade - sabemos o quanto é viável investir num turbo bem como na troca de coroa e pinhão, mas, no caso de uma Band OM-314 com uso de pneus de 35" - e, aplicação 85% trilha e 15% passeio no asfalto - é viável tamanho investimento considerando o custo-benefício e a performance da viatura na lama? Lanço tal questão, pois fui convidado a abandonar essa pretensão por recomendação dos usuários de Willys, que diziam ser desnecessário e altamente danoso ao motor de Band (608) de trilha, apesar da performance no asfalto. Como não confiei 100% neles (3) resolvi compartilhar essa dúvida aqui. Desde já, valeu pela ajuda.

Amigo, para este seu uso, considerando trilha pesada de baixa velocidade e várias passagens de força e baixa velocidade, o turbo vai ajudar na força do motor, mas não é essencial. Este motor já tem muita força em baixa rotação (torque) e o turbo só vai atuar em alta rotação (2000 a 2500 rpm). O que é realmente desaconselhável é alongar o diferencial, mesmo porque vc já usa pneu 35", ou seja, já tem uma relação alongada em relação à original. Cada vez que alongamos a relação fazemos as peças do conjunto todo (motor e transmissão) fazerem mais força individualmente, elas sofrerem maior esforço, e isto em trilha pesada pode levar a quebra de peças ou desgaste prematuro.
  • 20/11/2013, 10:05
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Amigo, para este seu uso, considerando trilha pesada de baixa velocidade e várias passagens de força e baixa velocidade, o turbo vai ajudar na força do motor, mas não é essencial. Este motor já tem muita força em baixa rotação (torque) e o turbo só vai atuar em alta rotação (2000 a 2500 rpm). O que é realmente desaconselhável é alongar o diferencial, mesmo porque vc já usa pneu 35", ou seja, já tem uma relação alongada em relação à original. Cada vez que alongamos a relação fazemos as peças do conjunto todo (motor e transmissão) fazerem mais força individualmente, elas sofrerem maior esforço, e isto em trilha pesada pode levar a quebra de peças ou desgaste prematuro.

GRANDE EZAHN

X2 as suas palavras .
  • 20/11/2013, 10:32
    titanium
    Citação:

Postado originalmente por AVIZBATISTA Ver Post
    Caros Toyoteiros,

Felipe, beleza meu caro!?
    Ótima pergunta a sua!

Uma receita fantástica para quem faz trilha é utilizar a Turbina K16 Borgwarner, com rotor de titânio.
    Ref: 53169887147 - Borgwarner K16 do Ford Cargo 815 com motor Cummins 4BTAA

Ela enche MUITO bem em Baixa Rotação.
    Segundo informações de amigos que estão usando, principalmente do Fê_Tounda daqui do fórum, essa turbina vai muito bem desde a baixa até uma boa rotação.

Pra quem Não Passa de 100... 110 km/h, é uma excelente opção!

Fala com o amigo Toyoteiro Marco Negrão (negrao ARROBA gmail com) que ele vende essa turbina a um preço muito bom!!

..

E como os amigos aqui já mencionaram...
    Se colocar uma turbina pequena APL .42/.63 aí realmente só irá encher em alta rotação e não fará diferença alguma na trilha.
    Mas essa k16 é show!
    Custa mais caro, sim, mas pro Seu Uso compensa!

Abração
  • 20/11/2013, 13:07
    hercilio.neto
    O motor Mercedes de baixa rotação tem muito torque, porém não é muito potente.
    Então quando se está em rotações mais altas e é exigido mais do motor (subidas, por exemplo), o que se vê são os ponteiros do velocímetro e do contagiro baixarem até o giro em que o motor é sustentado pelo torque.
    A solução é a turbina que aumenta a compressão do motor e consequentemente a potência.
    Nas trilhas travadas o que se precisa é de torque, então a turbina não é necessária.
    Nas trilhas mistas, com trechos de areia e longos deslocamentos, a turbina vai bem - mas não é assim tão essencial
    Mas na estrada meu amigo, a diferença é gritante. Esse aumento na potência proporciona segurança nas ultrapassagens, subidas com o pé embaixo e agilidade nas retomadas (mesmo no transito).
    Chega de ficar subindo serra na fila dos caminhões...
    Quanto a alongar, é pra se pensar... para trilhas não é bom. Porque, como sabemos, na trilha o bom é ter força (torque), e relações alongadas imprimem maior velocidade às rodas em detrimento da força. Mas na estrada, com turbina, deixa a VTR mais veloz.
  • 20/11/2013, 21:27
    PP5GAS
    Na minha região o que mais tem é montanha. Band sem turbina é martírio. A minha não tem. Mas vai ter, hehehe.
  • 22/11/2013, 21:31
    titanium
    10 Anexo(s)
    E por falar em Turbina........
    Finalmente chegou a Menina .50/.36 !!!
    :mrgreen:

Eita, mas to contente, rapaz! "Alegre que só pinto no lixo"!
    hehehehe
  • 22/11/2013, 21:39
    titanium
    10 Anexo(s)
    Como está ficando o motor...
    Isso foi ontem...
    Estava montando o cilindro do compressor de ar!

Engraçado... não sabia que o om-314 já tinha um compressor de ar..

Mecânico falou que se colocasse um cilindro, ele encheria tranquilamente!
    Show!
    Quem sabe mais pra frente!?!?
    :angel:

...

Hj o mecânico ligou falando que já pintou o motor!!
    hahahahaha!!
    Maravilhaaa!!!

:D

Abraços rindo à toa!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 19 de 55 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 91011121314151617181920212223242526272829 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:21.